Avaí x SPFC – O São Paulo viaja a Florianópolis para o confronto diante do Avaí amparado na boa retrospectiva fora de casa no Brasileirão. Em três jogos, duas vitórias seguram o clube em uma razoável posição na tabela. Por outro lado, o vice-lanterna luta desesperadamente para melhorar o desempenho em campo. São três empates, quatro derrotas e nenhuma vitória na competição. Observando os jogos do Avaí, a diferença do clube recém chegado a série A aos demais é grande. Mesmo em Santa Catarina, é obrigação o Tricolor vender o seu próximo adversário.
Provável time – Cuca tem duas dúvidas: Hernanes volta da Europa após se encontra com o filho enfermo e briga por posição com Igor Gomes. No ataque, Everton e Vitor Bueno disputam posição. De acordo com os treinos da semana, a formação mais provável para a partida no estádio da Ressacada é: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pato e Toró.
Acusações graves I – As acusações de Tony Ocampo, fisioterapeuta da seleção do Equador, sobre o procedimento do departamento médico do São Paulo no zagueiro Arboleda durante a recuperação de um estiramento surpreendeu um número de zero torcedores do São Paulo. São gravíssimas em se tratando de um clube que já foi referência mundial em recuperação de atletas e merece, no mínimo, atenção do clube em relação ao seu departamento atual. Ninguém falaria como Tony Ocampo falou sem completa certeza do diagnóstico.
Acusações graves II – Outra acusação grave que merece ser discutida (ainda que internamente) são as benesses que o ex-presidente Bastos Neto supostamente recebe do São Paulo. O conselheiro Milton Neves (não o apresentador) protocolou representação destas irregularidades junto ao conselho. Bastos Neto negou as benesses no blog De Primeira (UOL). O assunto deve ser tratado internamente como antigamente era feito no clube, mas deve ser apurado para que não haja benefícios irregulares não só a Bastos Neto mas a ninguém que participa de nenhum cargo na gestão e conselho do Tricolor.
Made in Cotia – O Atlético de Madrid continua bastante interessado em David Neres, atacante do Ajax e cria da base Tricolor. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube holandês rejeitou a primeira proposta do clube madrilenho pelo atacante, na casa dos R$ 175 milhões de reais. Diretamente interessado na venda, o São Paulo acompanha o assunto. O clube tem 20% dos direitos econômicos do jogador, aleem de porcentagem por ser formador.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Norton
10 de junho de 2019Contratações feitas sem nenhum critério técnico...feitas para "agradar" torcida.. Todo e qualquer planejamento é atropelado por decisāo do "súper" presidente que para "calar" torcida e desviar foco, inventa contratações. Hernanes e Pato sāo exemplos claros disso. Hernanes é craque, devemos todo respeito pelo que já fez pelo SPFC (nos salvando de rebaixamento em 2017), mas nāo era o que precisávamos tecnicamente, já se foram 6 meses e ainda nāo conseguiu se readaptar... Pato: Mais uma contrataçāo para agradar torcida e mentiram para o técnico que isso nāo iria inviabilizar a contrataçāo de um camisa 9 "de ofício" tāo solicitado pelo técnico... Lamentável, mas este ano o LECO consegue derrubar o SPFC para a série B...
Titi
8 de junho de 2019E obrigação do tricolor vender seu próximo adversário? Corrige isso!
Edson
7 de junho de 2019Eu tenho meia idade, sou apaixonado pelo SPFC, fui bem acostumado com títulos e com jogador comprometidos é guerreiros, a diretoria era pioneira com inteligência acima da média enxergava o que os outros não viam. Hoje os jogadores ganham bem, pensam em jogar na Europa, um time que era pioneiro, hoje depende de sorte, quem sabe sê ganhamos na sena, seremos campeões!
Norton
7 de junho de 2019Jogo de 6 ptos!!!
Alex Dias
7 de junho de 2019Que fase esse time!!!!!
James Dean do Suarão
7 de junho de 2019O SP tá parecendo o Neymar. Está nos noticiários mais devido às polêmicas do que pelo que realmente importa, que é o futebol! Só espero que, ao contrário do Neymar, não caia!
Guilherme Carvalho
7 de junho de 2019Nossa clube é a casa da mãe Joana mesmo. Que pena! S/A já!
Zayit
7 de junho de 2019Vida longa a Tony Ocampo!
Luiz Claudio Vieira
7 de junho de 2019A questão do Milton Neves, o cara vem falar agora depois de tantos anos. Soa oportunismo uma vez que a situação das benesses continua até hoje.
Edson
7 de junho de 2019Caso Arboleda é difícil de engolir, temos historico neste ano de um monte de jogador com problemas muscular, aí outro profissional joga a informação de forma pública, isso gera a reflexão: é falta de ética ou revolta com o que ele acha que está errado? O Arboleda está também sendo profissional com o cuidado com corpo (se comporta extra campo como um atleta? ) . O direção de futebol não questiona tudo isso?
Mario
7 de junho de 2019Meu caro Perrone, esse caso do Arboleda apenas reforça a inacreditável situação de descalabro a que chegamos. Caminhamos a passos largos para o ostracismo. algo deve ser feito...com urgência!!!!
Dane Souza
7 de junho de 2019Posso estar errado (ou preso aos anos 90), mas sair do Ajax para o Atletico de Madrid não é um salto muito grande na carreira, pelo contrário!!! Espera que tem coisa melhor por vir, Neres!!!!