Rafinha foi apresentado como diretor esportivo no início da tarde desta terça-feira (27) no CT da Barra Funda. O novo dirigente do Tricolor foi “sabatinado” pela imprensa e, a exceção de uma pergunta ou outra quando não tinha o conhecimento por não estar no dia a dia do clube, respondeu a todos.
.
Separei aqui 10 falas do novo profissional, que retorna ao clube após o encerramento da carreira e diz estar a disposição para ajudar o São Paulo Futebol Clube a pensar grande dentro e fora de campo.
Veja elas abaixo:
“Essa á a hora da gente aparecer. Em se tratando de São Paulo a gente tem que olhar para frente e pensar grande. Sabendo de tudo que está acontecendo, a gente quer estar aqui. Ainda estou com o cheiro da grama”
“A prioridade do São Paulo nesta situação é o futebol. É o campo, o que eu sei fazer de melhor. Vivi 23 anos dentro de vestiário e campo e no que eu puder ajudar, o Rui e o Massis vão me consultar”.
“Crespo falou sobre os 45 pontos no calor do momento, logo após uma derrota num clássico. Quando está no São Paulo o pensamento tem que ser outro: o título, não a participação. A gente entende o momento (críticas de Crespo) que vê tudo acontecendo com pouca gente na direção. Eu também já falei muita coisa no calor e repensa. Faz parte do futebol. O Crespo agora sabe que tem gente aqui para blindar e responder por ele.”
“Fomos campeões da Copa do Brasil com salários atrasados, o Rui Costa está aqui e pode confirmar. Essa questão a gente sabe que incomoda mas temos que fazer andar. Esse vai ser meu trabalho. Vai ter mudança de postura e atitude. Vou tentar tirar essa muleta.”
“Nunca fiz média com ninguém. Gosto de estar dentro do vestiário, neste ambiente. Momento difícil é para pessoas grandes. estava confortável em casa mas não era isso que eu queria.”
“Estarei presente em todos os jogos. Se for solicitado, estarei com vocês (imprensa) a qualquer momento. Nunca tive problema com isso mas o clube tem posições e quando for solicitado estarei aqui.
“Tô colocando minha cara aqui porque eu confio nas pessoas daqui. Nunca tive um arranhão na minha imagem e peço que o torcedor entenda esse momento. Sem o torcedor, o São Paulo não anda. Essa desconfiança vai existir mas eu peço que o torcedor confie. Vim ajudar”.
“O meu pensamento é o amanhã. Jogo contra o Flamengo. estou aqui para viver o momento e não estou pensando no que vai acontecer no futuro. É amanhã!”
“Futebol não tem segredo. A gente sabe o que o jogador precisa. O jogador brasileiro é diferente de todos. Eu conheço todos eles. O Morumbi não pode ser mais um estádio normal. O São Paulo com o torcedor é muito forte. Tem que ser assim, esse tem que ser o pensamento!”
“Todo mundo sabe o quanto eu fui chato como jogador. Eu sou muito chato. A Alemanha me deixou desse jeito, de ser muito correto com as coisas. O que tiver de coisa nova eu estarei disposto a buscar para o São Paulo. Aparelhos novos, metodologias novas, eu farei isso.”
Assista o programa
dessa semana:
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no X
Muricy Ramalho está afastado das atividades do CT da Barra Funda. Licenciado do cargo de coordenador de futebol por motivos pessoais, o ex-técnico e ídolo do São Paulo terá uma série de intervenções cirurgicas nos próximos dias.
.
O jornalista Arnaldo Ribeiro atualizou a situação de Muricy em suas redes sociais. Segundo o jornalista, o coordenador está internado neste exato momento.
“Sobre Muricy Ramalho. Está internado. Amanhã fará a terceira cirurgia para retirada de pedras nos rins. No dia 21 está programada a primeira cirurgia para colocação de prótese em um dos joelhos. Seis meses depois, em tese, coloca a prótese no outro joelho. Afastado das atividades já ha cerca de um mês por problemas de saúde.” – informou Arnaldo Ribeiro.
O ex-técnico disse a pessoas próximas que deverá abreviar sua passagem pelo São Paulo e sair do cargo antes do final do ano. Muricy previa terminar seu último ciclo de São Paulo no final de 2026.
.
Desejo toda a saúde do mundo para um dos nossos ídolos contemporâneos, tanto dentro como fora de campo. O fato de Muricy estar em uma gestão confusa e cheia de incongruências não tira dele tudo que fez pelo Tricolor. O TRIHexa de 2006, 2007 e 2008 tem a sua assinatura.
Boa recuperação, Muricy!
Te amo, cara. Nós te amamos!
BREAKING NEWS!
Renata interrompe programa
para dar notícia impactante
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Julio Casares concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira a tarde no CT da Barra Funda. Entre outros assuntos, o presidente do São Paulo falou sobre mudanças na estrutura do futebol, diz contar com Crespo no processo e comentou as duras falas de Luiz Gustavo após o vexame no Maracanã.
.
Visivelmente abatido, o presidente justificou sua ausência no Maracanã (compromissos com o próprio São Paulo para obter recursos para o elenco no ano que vem) e assumiu erros que considera coletivos. “Estou aqui hoje muito triste, momento desastroso no jogo de ontem. As mudanças foram necessárias. Nos estávamos prevendo mudanças após o final do Brasileirão e tivemos que antecipar o processo da vinda do CEO, ele esta aqui exatamente pra apoiar a profissionalização.” – disse Casares no início da entrevista.
O presidente comentou a saída do diretor de futebol, Carlos Belmonte, e dos adjuntos Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi, o “Chapecó”. O mandatário negou qualquer atrito pessoal ou profissional com todos os que entregaram o cargo e disse ter falado com Belmonte nesta manhã. O ex-diretor foi ao CT para se despedir dos profissionais e do elenco. “Em cinco anos não tivemos problemas. Em nenhum momento foi colocada em dúvida. Hoje é necessário.” – disse Casares
Casares confirmou Rui Costa e Muricy Ramalho no comando do futebol para 2026 e maior participação de Marcio Carlomagno no processo profissional. “Não teremos nenhum conselheiro (no departamento de futebol). O futebol será tocado por profissionais. Rui Costa e Muricy. Ele (Marcio Carlomagno) não assume como diretor de futebol. Em qualquer empresa, o CEO é o chefe de todos” – comentou Julio Casares
Crespo é peça-chave no planejamento do São Paulo para 2026. Casares disse que espera contar com o treinador na próxima temporada. “Acredito que temos um caminho (para a permanência do Crespo), até porque o Crespo está participando de todo o planejamento de 2026. A expectativa é que ele fique” – falou Casares
Casares vê com naturalidade a frustração de Luiz Gustavo, num momento de maior emoção que foi o final da partida. O presidente revelou que a conversa de Rui Costa com o volante jea ocorreu. “Hoje o Rui atendeu ele, conversou com ele. É uma conversa interna. Quando fala que nada acontece por acaso, você olha e vê 15 lesionados, vê muitas dificuldades. Eu entendo que essa falta de condição competitiva também se deu por excesso de lesões. Não é normal.” – citou Casares
Coletivas como essa deveriam acontecer periodicamente. Com elas, há uma pressão natural para que os processos necessários do clube sejam acelerados. Pressão da torcida, da imprensa, dos correligionários, da oposição do clube, dos influenciadores…. Esse conjunto de fatores é necessário para que o clube evolua.
Bem ou mal, hoje o futebol do São Paulo está tocado por gente que não é ligada a um grupo político no clube. Foi uma mudança acelerada pela pressão conjunta de toda a coletividade Tricolor e também pela tragédia que foi essa última quinta-feira.
Por mais coletivas como essa.
Essa é a pressão que, contínua, funciona.
“Crespo não é fraco mas…”
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.