Opinião, postura e credibilidade - Eleito Top Brazil Football Blog 2025

Search Results For : Muricy Ramalho

As dez melhores falas de Rafinha em sua apresentação no São Paulo

As dez melhores falas de Rafinha em sua apresentação no São Paulo

Rafinha foi apresentado como diretor esportivo no início da tarde desta terça-feira (27) no CT da Barra Funda. O novo dirigente do Tricolor foi “sabatinado” pela imprensa e, a exceção de uma pergunta ou outra quando não tinha o conhecimento por não estar no dia a dia do clube, respondeu a todos.
.

 

Separei aqui 10 falas do novo profissional, que retorna ao clube após o encerramento da carreira e diz estar a disposição para ajudar o São Paulo Futebol Clube a pensar grande dentro e fora de campo.

 

Veja elas abaixo:

 

Voltar ao São Paulo

“Essa á a hora da gente aparecer. Em se tratando de São Paulo a gente tem que olhar para frente e pensar grande. Sabendo de tudo que está acontecendo, a gente quer estar aqui. Ainda estou com o cheiro da grama”

 

.
Prioridade no trabalho

“A prioridade do São Paulo nesta situação é o futebol. É o campo, o que eu sei fazer de melhor. Vivi 23 anos dentro de vestiário e campo e no que eu puder ajudar, o Rui e o Massis vão me consultar”.

 

Declaração de Crespo

“Crespo falou sobre os 45 pontos no calor do momento, logo após uma derrota num clássico. Quando está no São Paulo o pensamento tem que ser outro: o título, não a participação. A gente entende o momento (críticas de Crespo) que vê tudo acontecendo com pouca gente na direção. Eu também já falei muita coisa no calor e repensa. Faz parte do futebol. O Crespo agora sabe que tem gente aqui para blindar e responder por ele.”

 

Salários atrasados

“Fomos campeões da Copa do Brasil com salários atrasados, o Rui Costa está aqui e pode confirmar. Essa questão a gente sabe que incomoda mas temos que fazer andar. Esse vai ser meu trabalho. Vai ter mudança de postura e atitude. Vou tentar tirar essa muleta.”

 

Confiança

“Nunca fiz média com ninguém. Gosto de estar dentro do vestiário, neste ambiente. Momento difícil é para pessoas grandes. estava confortável em casa mas não era isso que eu queria.”

 

O dia a dia 

“Estarei presente em todos os jogos. Se for solicitado, estarei com vocês (imprensa) a qualquer momento. Nunca tive problema com isso mas o clube tem posições e quando for solicitado estarei aqui.

 

Cara a tapa

“Tô colocando minha cara aqui porque eu confio nas pessoas daqui. Nunca tive um arranhão na minha imagem e peço que o torcedor entenda esse momento. Sem o torcedor, o São Paulo não anda. Essa desconfiança vai existir mas eu peço que o torcedor confie. Vim ajudar”.

 

Pensa em longo prazo?

“O meu pensamento é o amanhã. Jogo contra o Flamengo. estou aqui para viver o momento e não estou pensando no que vai acontecer no futuro. É amanhã!”

 

Jogadores e Morumbis

“Futebol não tem segredo. A gente sabe o que o jogador precisa. O jogador brasileiro é diferente de todos. Eu conheço todos eles. O Morumbi não pode ser mais um estádio normal. O São Paulo com o torcedor é muito forte. Tem que ser assim, esse tem que ser o pensamento!”

 

Melhorias para o clube

“Todo mundo sabe o quanto eu fui chato como jogador. Eu sou muito chato. A Alemanha me deixou desse jeito, de ser muito correto com as coisas. O que tiver de coisa nova eu estarei disposto a buscar para o São Paulo. Aparelhos novos, metodologias novas, eu farei isso.”

 

Assista o programa
dessa semana:

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no X

Já era hora, Muricy… Rafinha vem aí!

Já era hora, Muricy… Rafinha vem aí!

Como já era esperado e comentado por mim há doze dias atrás neste post, Muricy Ramalho pediu demissão do cargo de coordenador de futebol do São Paulo.
.

 

Com operações nos joelhos e problemas de saúde, o técnico ídolo da torcida Tricolor não quis estender a licença do cargo e optou pelo desligamento definitivo do CT da Barra Funda.

 

Muricy exercia função de coordenador do clube desde janeiro de 2021, quando iniciou a gestão de Julio Casares. Assim como o ex-presidente, o ex-coordenador pretendia seguir até o fim do mandato, no final deste ano. Nenhum dos dois conseguiu.

 

Já era hora, Muricy. Boa recuperação e vai curtir a sua praia, o seu chopinho e assistir futebol de uma maneira menos intensa. Torço pela sua saúde!

 

.
Rafinha vem aí…

O ex-lateral-direito Rafinha vai assumir um cargo no departamento de futebol do São Paulo. O perfil vencedor e de liderança de Rafinha são muito bem vistos no CT da Barra Funda.

 

Como já disse neste post, vejo Rafinha um cara perfeito para esse meio-campo entre jogadores e diretores. Há coisas no futebol que cursos, palestras e aulas não suprem a vivência e por este motivo Rafinha tem tudo para fazer um bom trabalho.

 

Bem-vindo de volta, capitão!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no X

Arnaldo Ribeiro detalha atual condição clínica de Muricy Ramalho

Arnaldo Ribeiro detalha atual condição clínica de Muricy Ramalho

Muricy Ramalho está afastado das atividades do CT da Barra Funda. Licenciado do cargo de coordenador de futebol por motivos pessoais, o ex-técnico e ídolo do São Paulo terá uma série de intervenções cirurgicas nos próximos dias.
.

 

O jornalista Arnaldo Ribeiro atualizou a situação de Muricy em suas redes sociais. Segundo o jornalista, o coordenador está internado neste exato momento.

 

“Sobre Muricy Ramalho. Está internado. Amanhã fará a terceira cirurgia para retirada de pedras nos rins. No dia 21 está programada a primeira cirurgia para colocação de prótese em um dos joelhos. Seis meses depois, em tese, coloca a prótese no outro joelho. Afastado das atividades já ha cerca de um mês por problemas de saúde.” – informou Arnaldo Ribeiro.

 

O ex-técnico disse a pessoas próximas que deverá abreviar sua passagem pelo São Paulo e sair do cargo antes do final do ano. Muricy previa terminar seu último ciclo de São Paulo no final de 2026.

 

.
Desejo toda a saúde do mundo para um dos nossos ídolos contemporâneos, tanto dentro como fora de campo. O fato de Muricy estar em uma gestão confusa e cheia de incongruências não tira dele tudo que fez pelo Tricolor. O TRIHexa de 2006, 2007 e 2008 tem a sua assinatura.

 

Boa recuperação, Muricy!

Te amo, cara. Nós te amamos!

 

BREAKING NEWS!
Renata interrompe programa
para dar notícia impactante

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.

Muricy Ramalho deve sair do São Paulo e Rafinha seria o substituto certo!

Muricy Ramalho deve sair do São Paulo e Rafinha seria o substituto certo!

Muricy Ramalho deve deixar o cargo de coordenador de futebol nos próximos dias. A informação foi antecipada pelo Portal Estadão e confirmada pela ESPN Brasil. Segundo os portais, o dirigente já comunicou a pessoas próximas que não pretende seguir na função.
.

 

Com 70 anos completados em novembro do ano passado, Muricy está cansado do dia a dia de trabalho com o futebol e também se mostrou decepcionado com as turbulências enfrentadas pelo clube nos últimos meses.

 

O pesado ambiente político obviamente também pesou na decisão do ex-treinador, que avalia encerrar de forma antecipada o vínculo com o Tricolor. Muricy havia planejado deixar o São Paulo no final deste ano, juntamente com o fim do mandato de Julio Casares.

 

O profissional está de licença por conta de um problema nos pés e neste período avaliou sua permanência no cargo. Ele e Rui Costa atualmente cuidam do departamento, após a Saída de Carlos Belmonte, Chapecó e Nelson.

 

.
Opinião

Muricy, você já prestou muitos favores ao Tricolor e fez uma carreira linda como jogador e treinador. Quem somos nós para pedirmos para você se aposentar mas vai viver a vida, viajar, ir para a praia, tomar uma cervejinha, como você tanto gosta.

 

Para o lugar de Muricy eu indicaria, sem pestanejar, a contratação de Rafinha. O ex-jogador gozou de muito talento na gestão dos elencos do Flamengo e do próprio São Paulo, quando esteve por aqui. Eu investiria sem pensar em sua volta ao CT da Barra Funda, desta vez para trabalhar junto aos jogadores.

 

Livro 2005: Dias de Glória no Resenha ESPN
Compre a sua edição aqui

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.

A importância de colocar o presidente Julio Casares no “olho do furacão”

A importância de colocar o presidente Julio Casares no “olho do furacão”

Julio Casares concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira a tarde no CT da Barra Funda. Entre outros assuntos, o presidente do São Paulo falou sobre mudanças na estrutura do futebol, diz contar com Crespo no processo e comentou as duras falas de Luiz Gustavo após o vexame no Maracanã.
.

 

Erros coletivos

Visivelmente abatido, o presidente justificou sua ausência no Maracanã (compromissos com o próprio São Paulo para obter recursos para o elenco no ano que vem) e assumiu erros que considera coletivos. “Estou aqui hoje muito triste, momento desastroso no jogo de ontem. As mudanças foram necessárias. Nos estávamos prevendo mudanças após o final do Brasileirão e tivemos que antecipar o processo da vinda do CEO, ele esta aqui exatamente pra apoiar a profissionalização.” – disse Casares no início da entrevista.

 

Mudanças no futebol

O presidente comentou a saída do diretor de futebol, Carlos Belmonte, e dos adjuntos Nelson Marques Ferreira e Fernando Bracalle Ambrogi, o “Chapecó”. O mandatário negou qualquer atrito pessoal ou profissional com todos os que entregaram o cargo e disse ter falado com Belmonte nesta manhã. O ex-diretor foi ao CT para se despedir dos profissionais e do elenco. “Em cinco anos não tivemos problemas. Em nenhum momento foi colocada em dúvida. Hoje é necessário.” – disse Casares

 

.
Nomes profissionais

Casares confirmou Rui Costa e Muricy Ramalho no comando do futebol para 2026 e maior participação de Marcio Carlomagno no processo profissional. “Não teremos nenhum conselheiro (no departamento de futebol). O futebol será tocado por profissionais. Rui Costa e Muricy. Ele (Marcio Carlomagno) não assume como diretor de futebol. Em qualquer empresa, o CEO é o chefe de todos”  – comentou Julio Casares

 

Crespo

Crespo é peça-chave no planejamento do São Paulo para 2026. Casares disse que espera contar com o treinador na próxima temporada. “Acredito que temos um caminho (para a permanência do Crespo), até porque o Crespo está participando de todo o planejamento de 2026. A expectativa é que ele fique” – falou Casares

 

Luiz Gustavo

Casares vê com naturalidade a frustração de Luiz Gustavo, num momento de maior emoção que foi o final da partida. O presidente revelou que a conversa de Rui Costa com o volante jea ocorreu. “Hoje o Rui atendeu ele, conversou com ele. É uma conversa interna. Quando fala que nada acontece por acaso, você olha e vê 15 lesionados, vê muitas dificuldades. Eu entendo que essa falta de condição competitiva também se deu por excesso de lesões. Não é normal.” – citou Casares

 

Opinião do blog

Coletivas como essa deveriam acontecer periodicamente. Com elas, há uma pressão natural para que os processos necessários do clube sejam acelerados. Pressão da torcida, da imprensa, dos correligionários, da oposição do clube, dos influenciadores…. Esse conjunto de fatores é necessário para que o clube evolua.

 

Bem ou mal, hoje o futebol do São Paulo está tocado por gente que não é ligada a um grupo político no clube. Foi uma mudança acelerada pela pressão conjunta de toda a coletividade Tricolor e também pela tragédia que foi essa última quinta-feira.

 

Por mais coletivas como essa.

Essa é a pressão que, contínua, funciona.

 

“Crespo não é fraco mas…”

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.