Ás de espadas Michel Bastos tem a imagem severamente desgastada com a torcida do São Paulo desde o ‘cala a boca’ após gol diante do Sport no Brasileirão passado. De lá para cá o atleta é visado constantemente nas redes sociais e nos jogos do Tricolor. Diante de tanto desgaste, é certo que não permanecerá no clube em 2017. Ao invés de levar esses últimos meses de temporada com discrição, o jogador aceitou participar de um convite para um evento de poker na noite da última quarta-feira, fato que, aliado a dispensa no dia seguinte para resolver um problema médico da esposa, incomodou muita gente. Ninguém tem direito de intervir nos momentos de folga dos atletas, o evento de poker era beneficente e Michel tinha folga prevista na manhã de quinta, além do problema médico de sua mulher ser grave, segundo alguns setoristas que cobrem o clube. Mesmo assim ele deveria preservar mais sua imagem pois é um patrimônio valioso do clube em uma futura e iminente negociação.
Moeda valiosa Michel muito provavelmente será “moeda de troca” do clube no fim do ano. O presidente Leco já informou que tem clubes interessados. A negociação mais provável segundo a mídia esportiva seria com o Palmeiras, em troca do atacante Rafael Marques. Acho desvantagem. Michel Bastos tem melhor currículum e mais talento que o comum Marques. Não deu certo no São Paulo, mas é ótimo jogador. Creio que o clube deva buscar outras alternativas melhores que Rafael Marques. De Arrascaeta, por exemplo, seria uma troca mais justa. Ou Valdívia, meia do do Internacional. Ambos atualmente alternam o banco de reservas com a posição de titular em seus clubes.
Parceria à vista? O Tricolor avalia uma possível parceria com a Portuguesa Santista em 2017. A ideia é ceder alguns atletas da base para ‘engrossar canela’ jogando pela Briosa na série A3 do Paulista do ano que vem.
Camisas com patrocínios Algumas pessoas me perguntam se há camisas com os patrocínios à venda na internet. Há sim. O site da Centauro vende camisas #1 e #2 do São Paulo com os patrocínios. A camisa #2 desse link, por exemplo, é personalizada com o nome do God Of Zaga Maicon. Fica a dica!
Nota Oficial das Organizadas Em nota oficial, a Torcida Independente disse que seus líderes (juntamente com os líderes da Dragões da Real) ressarciram o São Paulo Futebol Clube em R$ 7.320 reais, número que segundo a nota, representa em valor os danos causados em decorrência da invasão no CT da Barra Funda. Ainda segundo a nota, as organizadas admitem excessos no protesto mas condenam a não individualização das infrações aos verdadeiros infratores. De acordo com o Globoesporte.com, os advogados dos líderes das torcidas acusados pela invasão solicitaram liberação da obrigação dos líderes comparecerem ao corpo de bombeiros nos jogos do São Paulo após o depósito em juízo dos R$ 7.320 reais. Na conta estão o conserto de um portão e o ressarcimento do valor de materiais esportivos que foram furtados na ocasião.
Wellington Nem Ainda segundo o Globoesporte.com Wellington Nem é mais um nome que interessa ao clube para o ano que vem. O interesse é embrionário e, para variar, a situação para a volta ao Brasil é complicada. Marco Aurélio Cunha, que ao Lado de Leco é responsável pelo planejamento do futebol, desconversa sobre o jogador. Nem se encaixaria facilmente no lugar de Kelvin, prestes a voltar para o Porto.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(35) Comentários
Guilherme
29 de outubro de 2016Fiquei um pouco decepcionado com a parceria com a Portuguesa Santista. Pelo momento vivido pela Portuguesa da capital, seria legal emprestar jogadores pra ajudar a lusa a sair desse buraco. Certamente não deve ser feito porque existem muitas laranjas podres na diretoria da Portuguesa.
Jiraya
29 de outubro de 2016O maior reforço seria contratar a pessoa ou equipe de pessoas que fazem as buscas no Santos. É impressionante como todo os anos saem moleques q jogam muita bola da base ou eles buscam fora bem antes de serem conhecidos, lapidam na base e preparam para jogar no profissional, como o Ganso e Lucas Lima. Neste tema de contratação o SPFC era o melhor do Brasil, sempre formando times fortes com desconhecidos mesclados a consagrados. Outro ponto que deve ser revisado para 2017 é a preparação física, onde também eramos referência...todo jogador queria fazer recuperação no SPFC, e raramente tinham contusões. Hj com muito mais tecnologia e recursos, como pode ter jogador como o Carlinhos que só de levantar da cama sente contusão. Em 92 foram quase cem jogos revezando com o expressinho e poucos contundidos.
Danilo Menezes
28 de outubro de 20161 Dênis 2 Bufarrini 3 Rodrigo Caio 27 Maicon 6 René 5 Rômulo 8 Rithely 11 Camilo ou Montillo 13 Cueca 7 William Bigode ou Wellington Nem 9 Nilmar Técnico Roger É chances para a base no Campeonato Paulista
Carlos
28 de outubro de 2016Saudações Tricolores ! Parabéns Perrone, te acompanho há muito tempo em seus comentários e blogs representando nosso Tricolor ! Permita-me discordar quanto a qualidade do M.Bastos. Jogador medíocre, sem criatividade, descompromissado e se acha muito mais do que é. Normal por normal prefiro o Rafael Marques, no atual cenário do SPFC não temos nada melhor do que ele. Vide Gilberto, Chaves, Centurion, LF, Kelvin. Tudo mesmo nível pra pior do que o Rafael Marques. Faz tempo que temos material humano limitado. Abs Tricolores !
Evandro Bispo
28 de outubro de 2016Além do cara estar queimado há tempos, nas vezes em entrou em campo, o cara não acrescentou em nada ao time. Imagino que o SPFC deva engrossar o caldo para utilizar o Michel como moeda de troca, valorizar seu patrimônio ao máximo, igual o Porto faz.
Mauro
28 de outubro de 2016Seguindo as suas informações de um digno São Paulino. Abraços e fique com Deus!
Daniel Perrone
29 de outubro de 2016Obrigado! abs
Willian
28 de outubro de 2016Poderia tentar troca o michel num lateral esquerdo bom de bola, dificilmente inter e cruzeiro vao negociar estes jogadores, vao pedir dinheiro na troca, o spfc poderia avaliar a situacao do lateral esquerdo do gremio, marcelo oliveira e fazer uma proposta, acho ele um bom jogador...
Marcelo Fantini
28 de outubro de 2016O blog é ótimo. E o layout facilita muito a leitura(sempre cabe melhorias, acredito que a versão mobile poderia ocupar melhor a tela). Parabéns é pouco. Merece é prêmio!
Alex Vieira
28 de outubro de 2016A questão que fica é: se o MB tem problemas pessoais, mormente de saúde de sua esposa, qual a razão de RG dizer que o jogador faltou aos treinos e perdeu a hora? Ou tudo está mal contado ou a diretoria do SP é muito alienada e amadora. Acredito mais na primeira hipótese. Incompetente sabemos que essa diretoria é, mas alienada e amadora não (do Presidente ao gerente de futebol, há de se reconhecer seus anos e anos de atuação no clube). É certo que MB também não ajuda, ao contrário, mais atrapalha ultimamente do que ajuda, seja por problemas pessoais seja por falta de profissionalismo mesmo. Em suma, uma relação que, o quanto antes acabar, melhor para todos. O SP precisa de gente que goste do SP e cada profissional tem o direito de escolher onde trabalhar, sempre respeitando compromissos contratuais ou arcando com o desfazimento de contratos. Em tempo, sendo verdadeiro o problema de saúde da esposa do jogador, desejo sinceras melhoras e que Deus a abençoe.
Bruno Henrique
28 de outubro de 2016Não custa nada tentar, mas seria bem difícil uma troca entre o Michel, Arrascaeta ou Valdívia, devido a idade entre os envolvidos (quem sabe voltando algum $). Outros que poderiam tentar em uma eventual troca seria o Nico López, Marcelo Cirino ou o Mancuello.
Rafael Andrade Jardim
28 de outubro de 2016Olha, essa conversa de emprestar garoto da base pra time de quinta categoria é a maior furada. Tem de emprestar pra time que vá MELHORAR o atleta. O que um garoto vai evoluir treinando num time semiprofissional? Jogando com pedreiros? Manda pra qualquer time meia boca do exterior, pagando o salário, que o moleque volta de lá evoluido.
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
28 de outubro de 2016Saudações! Michel Bastos ótimo jogador? Isso é passado, jogador que somente consegue tocar lateralmente, não aprofunda jogadas, fraco. Deixem ir, precisamos de jogadores comprometidos com a dinâmica do time. Gosto do Guerra, Bocanegra (Atlético nacional), precisamos encontrar soluções baratas por conta do orçamento, porém que agreguem valor ao time, o tricolor sempre conseguiu encontrar talentos a bons custos.
Felipe de Plato
28 de outubro de 2016Achei meu sem sentido a troca que você sugeriu para o Michel Bastos. Tanto o De Arrascaeta quanto o Valdívia são jogadores jovens, de potencial e que podem trazer um maior retorno $ para seus clubes no futuro. Agora, se a troca é mandar o o MB em definitivo e receber um desses atletas por empréstimo com um valor de compra fixado (assim como na troca Arouca-Rodrigo Souto) acho bem viável.
Cleber pena
28 de outubro de 2016Sobre Michel bastos, também concordo...Rafael Marques é fraco. Não vale a pena. Uma coisa que me entristece, é que o SPFC não contrata igual antigamente. As informações não vazavam, e quando menos esperava, pimba...aparecia is contratados ...agora vem diferente...sai tudo em mídia...é depois vem o jogador...quando vem... Olha o palmeiras e o tal keno...quando a imprensa descobriu, já estava contratado...acorda diretoria...
Marcelo Kaloré
28 de outubro de 2016Algum colega sabe aonde foi parar a Harald do site Blog do Navvarro ?
Marcelo Kaloré
28 de outubro de 2016Daniel , o q vc acha de Michel + Carlinhos por Léo e Arrascaeta do Cruzeiro ?
Marco
28 de outubro de 2016A mesma Independente que depredou o estádio em Mogi das Cruzes, na Copa SP de futebol júnior, e na época correu pra se responsabilizar e não prejudicar o clube, mas nunca pagou 1 centavo sequer.
Matheus
28 de outubro de 2016Acho difícil o SP conseguir uma troca com Arrascaeta ou Valdivia, porque sao jogadores importantes em suas equipes e ambos são jovens com um belo potencial, logo possuem um belo valor de venda no futuro... Michel ja esta com 34 anos e a queda de rendimento físico técnico já é uma realidade, o maximo que vamos conseguir é ums troca com jogadores que também estão entrando nessa fase, como o William Bigode, Rafael Marques... Ou então quem sabe a gnt nao consegue vende-lo para China ou EUA...
Arizio
28 de outubro de 2016Discordo sobre Michel. Não acho bom jogador, ja foi. Erra muito, nao tem poder de criação e perdeu muito fisicamente. Fora que acho extremamente deacomprometido e displicente em campo. Rafael marques nao é um primor mas é bom no aereo, taticamente e joga pro time. Acho as outras opções melhores, mas michel não da mais.
Fernando Capra
28 de outubro de 2016Poderia tentar uma troca Wesley+Michel por Willian+Arrascaeta ambos são bons jogadores e que não vem sendo unanimidade em seus clubes
César Ribeiro
28 de outubro de 2016Perrone, o que você acha sobre o Nenê do Vasco pra arrumar esse meio campo. Com a volta de Breno, e a saída de Kelvin. Poderia colocar o Cueva na ponta, que rende mais, D. Neres, Nenê armando tudo! Apesar da idade, joga muito e renderia muito ao São Paulo.
Daniel Perrone
28 de outubro de 2016Muito bom, mas não cogito porque o Euriquinho não vende... abs!
Celinho Valente
28 de outubro de 2016O problema da troca com o Arascaeta e Valdivia é a idade. Michel ja passou dos 30 faz tempo e os outros dois são jovens.
Daniel Perrone
28 de outubro de 2016Sim. Troca com troco? abs
Pedro
28 de outubro de 2016Daniel qual é o preço do Kelvin? Seria um ótimo reforço a permanência do cara
Daniel Perrone
28 de outubro de 2016Seria. Porto faz jogo duro, o preço (que não sei) deve ser alto e o SPFC tem outras opções. abs
Ariel
28 de outubro de 2016Ainda acho que saída do Kelvin poderia ajudar o Luis Araújo a crescer ali naquela posição. Futebol tem, experiência é com tempo, o que precisa é continuidade e horas em campo.
Matheus Ignacio
28 de outubro de 2016Olá Perrone, quanto a Michel acho que está meio queimado por conta desses últimos meses, times brasileiros vão querer desvaloriza-lo pra pegar barato, penso que não cederiam "nem a pau" Valdivia, muito menos Arrascaeta por ele, talvez a saída seja negociar no exterior, times da frança já demostraram interesse nele. E Nem acho que cairia muito bem no time, tem boa finalização o que Kelvin peca muito. Parabéns pelo novo blog, muito legal ter os comentários de volta!
Daniel Perrone
28 de outubro de 2016Matheus, concordo contigo e até acho que seria o melhor dos mundos se Michel fosse para a China ou a Arábia. Mas se ficar a moeda de troca é alta e não podemos nos contentar com Rafael Marques, que é comum. Michel joga muito mais e certamente vai arrebentar num outro clube brasileiro, mas o próprio não se ajuda sendo discreto até o fim do ano para não desvalorizar. abs
Matheus Ignacio
28 de outubro de 2016Realmente, o ideal seria ir para o exterior, pegaríamos uma grana e não correríamos risco de vê-lo arrebentando em nenhum rival. Abraço
Washington Lima de Souza
28 de outubro de 2016Daniel bom dia, sou grande admirador do seu trabalho e torcedor fanático to tricolor. Queria comentar a respeito da parceria com a Portuguesa Santista. Tudo bem que ela é um clube de importância no futebol paulista, mas creio que nesse momento poderia fazer essa parceria com a outra Portuguesa a da capital que está precisando mais. Gostaria de saber o que você acha
Daniel Perrone
28 de outubro de 2016Também acho mas isso depende de muitos fatores como a animosidade entre as diretorias, o tipo de acordo etc... abs
Gualter
28 de outubro de 2016Daniel se o Leco fala que vai ter dificuldade para pagar o 13 dos atletas que já estão lá hoje e com a folha reduzida , se contratar jogador caro e inflacionar o elenco o que será do time ano que vem ? O SP precisa ter os pés no chão para não virar um Botafogo logo logo
Tiago Prado
28 de outubro de 2016Michel deu certo no São Paulo por um tempo, triste que a relação desgastou. Arrascaeta seria realmente uma boa troca.