OPINIÃO São Paulo 4×0 SCCP

Nação do Maior do Mundo;

 

O troco de 2015 foi dado. Com uma atuação coletiva intensa e show a parte do peruano Cueva, o São Paulo ameniza o péssimo ano e dá uma grande alegria para os mais de cinquenta mil torcedores no infernal e efervescente Morumbi.

 

O São Paulo foi do primeiro ao último minuto do jogo o único protagonista. Com muita intensidade e uma marcação forte desde a primeira linha, a equipe envolveu totalmente o adversário e em nenhum momento teve a vitória ameaçada. Ricardo Gomes acertou na escalação e cumpriu a promessa de jogo intenso, conforme indicou Pintado durante a semana. A equipe entendeu e fez a melhor partida coletiva do Brasileirão e uma das melhores do ano. Foi para lavar a alma.

 

Vou explorar três pontos diferentes do usual. O primeiro ponto é que o time jogou muito bem, mas só ganhou desse jeito porque a torcida compareceu em peso e apoiou os jogadores o tempo todo, independente da fase. Qualquer equipe que joga contra o São Paulo com casa cheia no Morumbi sente, não tem como. Isso é mais uma prova do que sempre falo com os diretores: os nosso ingressos deveriam ser SEMPRE populares. Não precisa ser todo jogo a R$ 10,00 mas não dá para fazer o espetáculo que o torcedor fez usando o padrão de ter ingresso caro. Temos estádio próprio e todas as condições de ganhar renda com outras coisas que não sejam a bilheteria.

 

Outro ponto: que partida fez o peruano Cueva. Um gol (cavadinha) e três assistências. Isso porque o mito do Cartola dessa rodada disse que estava cansado neste período do ano. Imagina se tivesse descansado… Um achado esse cara e creio que pode fazer história no clube. Num paralelo com PH Ganso, Cueva é menos ‘genial’ com a bola nos pés, só que eu nunca vi o ex-camisa dez são-paulino (atualmente no Sevilla) fazer o que o peruano fez em um jogo só, durante toda sua passagem pelo Tricolor. Isso não é uma crítica ao Ganso; é um super elogio ao Cueva e Majestoso é com ele. Atenção, diretoria: dê muito descanso ao menino nessas férias!

 

Por último, mas não menos importante: vamos respeitar e apoiar o Chavez. Sim, perdeu um gol feito, mas lutou muito (como vem lutando) mesmo não jogando na sua posição mais confortável, que é o lado direito, onde fez o terceiro gol. Se eu tivesse o poder da caneta no Tricolor Chavez ficaria mais no clube, até mesmo no lugar do Centurión, por que não? É jogador de grupo e tem uma disposição que poucos brazucas tem por aqui. Ótimo para o elenco em 2017.

 

Enfim, o torcedor tinha o direito de passar um fim de ano menos tenso e tem que comemorar muito neste domingo. Que o time continue jogo a jogo com esse espírito coletivo e fecharemos a temporada com esperanças para o ano que vem. Mas é preciso se reforçar, se quiser títulos. Esse é o foco!

 

Nota dos principais personagens da partida:

 

Denis Pouco exigido. Tranquilo no jogo. Nota: 7,0

Buffarini No geral foi bem. Precisa acertar mais a marcação. Nota: 7,0

Maicon Paredão. Só precisa maneirar nos lançamentos. Nota: 7,0

Rodrigo Caio Partida excelente. Colocou o ataque rival no bolso. Nota: 7,5

Mena Não é um primor, mas a raça contagia. Bom papel. Nota: 6,5

João Schmidt Amarelado no início do jogo, não comprometeu. Boa partida. Nota: 7,5

Thiago Mendes Bom jogo no meio, saindo com mais qualidade. Nota: 7,0

Cueva Uma das melhores atuações individuais dos últimos 5 anos. Nota: DEZ!

Kelvin Incisivo e rápido. Sofreu o pênalti. Saiu lesionado. Nota: 7,5

David Neres Ótima atuação e estrela no primeiro gol num clássico. Nota: 9,5

Chavez Lutou e foi premiado com um golaço. Ótimo jogador para elenco. Nota: 9,5

Luiz Araújo Premiado com o último gol. Nota: 8,0

Wesley e Pedro Sem nota.

Ricardo Gomes Acertou na escalação. Ótimo jogo! Nota: 9,0

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.