A matemática do ingresso acessível

Nação do Maior do Mundo;

 

Seguem os dez maiores públicos dos times de série A em 2016 até o momento:

 

  1. São Paulo x A. Nacional (61.766 pessoas) derrota
  2. São Paulo x A. Mineiro (61.297 pessoas) vitória
  3. São Paulo x Chapecoense (54.996 pessoas) empate
  4. Flamengo x Palmeiras (54.665 pessoas)
  5. Flamengo x Corinthians (54.250 pessoas)
  6. São Paulo x Corinthians (53.781 pessoas) vitória
  7. São Paulo x Toluca (53.241 pessoas) vitória
  8. São Paulo x River Plate (51.342 pessoas) vitória
  9. Cruzeiro x Grêmio (50.715 pessoas)
  10. São Paulo x Ponte Preta (49.673 pessoas) vitória

 

Diante dos números não há contra-argumentos: o Tricolor está presente em sete dos dez melhores públicos neste ano no Brasil. Claro que o clube foi ‘beneficiado’ com a chegada até as semifinais da Libertadores e com os ingressos mais baratos na reta final do Brasileirão, mas casa cheia é casa cheia e eu não fico torcendo para quem tem o ingresso mais caro ou para quem tem o estádio mais moderno. Minha vontade é e sempre será ver o torcedor do são-paulo lotando o Morumbi. E com ingresso a um preço acessível o povo comparece, independente da fase ou da qualidade do time.

 

Que nossa diretoria tome isso como norte para definir a política de preços no ano que vem. Não tenho dúvida que, com casa cheia, a cada dez jogos no Morumbi pelo menos sete a gente vence, mesmo com um time mais ou menos. Minha sugestão de preços é R$ 10,00 (arquibancadas atrás do gol), R$ 20,00 (arquibancadas azul e vermelha), e R$ 40,00 cadeiras. Para ST a metade disso. No resto dos locais pode ter preço para todos os gostos, até para os camarotes open bar, para quem gosta de jogo balada. Sem preconceito.

 

O Ponto é: o clube precisa rentabilizar com casa cheia, e não com o Morumbi meia bomba. E rentabilizar não é só com os ingressos e sim com o consumo interno e uma atmosfera quente, vibrante e que favoreça vitórias. Destes sete ótimos públicos no Morumbi, o Tricolor venceu cinco.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

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