O que esperar do time de Rogério Ceni?

Nação do Maior do Mundo;

 

Passada a euforia do anúncio da chegada de Rogério Ceni, novo treinador do São Paulo, a preocupação será com o elenco a ser formado em 2017. Quais seriam as convicções táticas do novo técnico e qual será o tipo de jogador que o clube trará na dura missão de ser campeão de alguma coisa no ano que vem?

 

Rogério sempre gostou da formação 3-5-2 que no passado trouxe glórias máximas ao Tricolor mas a princípio deverá manter o 4-2-3-1, sistema adotado e padronizado desde o início do ano. Assim, sai técnico, entra técnico, a filosofia e a comissão técnica permanecerá a mesma no CT da Barra Funda. Isso posto, o desafio do clube será encontrar no mercado qualidade e comprometimento para os setores do meio-campo, lateral esquerda e comando de ataque, além da manutenção da defesa. Duvido que o MITO tenha vindo sem alguma promessa neste sentido.

 

Esboço do time titular no 4-2-3-1: Goleiro a ser definido, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Lateral esquerdo a ser definido. João Schmidt e Thiago Mendes. Cueva, Wellington Nem e David Neres. Atacante a ser definido. 

 

O clube pode contratar Sidão (com o aval do MITO), um lateral esquerdo, um volante (para entrar na briga do meio-campo) e um atacante de área. Sobre o trabalho coletivo, Rogério sempre foi obstinado e perfeccionista dentro de campo e deverá repetir esse perfil no banco de reservas, contagiando os comandados com sua história e obsessão por glória. Ele certamente exigirá o máximo empenho de todos que estão ao seu lado em torno do objetivo comum, porém desta vez numa condição nova, a de comandante. Acredito que o time que deverá ser formado a moldura do novo técnico seja extremamente comprometido, afinal nestes primeiros meses “o” da reta será deles. Jovem, veterano, gringo ou brazuca, quem vestirá o manto vai ter que suar sangue em campo.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.