OPINIÃO: Atlético MG 1×2 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Nas ‘boas vindas’ ao novo técnico Rogério Ceni, o São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e amenizou o vexame de terminar a classificação final bem na beirada da zona do rebaixamento.

 

Apesar do clima de ‘fim de feira’ e do Galo atuando com quase todos os seus reservas, o jogo foi importante para o Tricolor. Primeiro porque recupera (bem) as chances de Sul-Americana, que é um bom motivador para o segundo semestre do ano que vem. Outro fator importante foi mais uma vez entender que Rogério terá trabalho em 2017 se esse time não for devidamente reformulado, principalmente no ataque.

 

Foi um caminhão de chances perdidas pelo Tricolor em um jogo marcado pela falha (e contusão) do ‘xodó’ Renan Ribeiro, a falta precisa e preciosa batida por Maicon (lembrou o gol 100 do novo técnico) e o cartão de visitas de Gilberto, segundo as próprias palavras do atleta. Falta muita qualidade no ataque: David Neres é um talento ainda a ser trabalhado, Luiz Araujo precisa melhorar muito e Chavez apesar de muito voluntarioso, perde muitas chances. Os dois últimos podem ser ótimos reservas. Wellington Nem, se entrar em forma, é titular absoluto e asim faltará um camisa nove para efetivamente empurrar a bola nas redes.

 

O jogo também mostrou que temos que dar um baita descanso ao Cueva, que certamente será peça fundamental na equipe do ano que vem. O peruano corre, dribla, passa… tudo isso chegando no meio da temporada, sem uma preparação adequada para o maldito calendário brasileiro. Se estiver inteiro, vai fazer diferença em 2017. Gilberto é outro que, se não é o centroavante dos sonhos, aos poucos vai retornando a forma ‘brasileira’ (o cara chegou do futebol dos EUA) e tentando mostrar que poderá ser útil como opção no elenco. O gol foi importante para nós, mas muito mais para ele. Centroavante tem que ter confiança.

 

Boa vitória, no difícil Independência. Agora é fechar o ano com uma vitória no último jogo no Pacaembú para agarrar a Sul-Americana, dar bastante descanso aos atletas e arrumar esse time (e elenco) para 2017. Se os diretores forem cirúrgicos nas posições carentes e se conseguirem montar um elenco além de um time, há sim esperanças.

 

Nota dos personagens do jogo:

 

Renan Ribeiro Falhou no gol do Galo e fraturou o dedo. Falta de sorte! Nota: 5,0

Buffarini Atuação discreta. Nota: 6,0

Maicon Golaço de bola parada. Ele andava merecendo. Nota: 9,0

Rodrigo Caio Bem durante toda a partida. Nota: 7,0

Mena Talvez a última partida com o manto sagrado. Nota: 6,5

Wellington Primeira partida inteira, portanto-se bem em campo. Nota: 6,5

Tiago Mendes Um pouco abaixo do que geralmente rende. Nota: 6,0

Cueva Cérebro e coração do time. Importante no gol da vitória. Nota: 7,0

David Neres Vai maturando jogo a jogo. Titular ano que vem. Nota: 6,5

Chavez Perde gol mas não dá para reclamar da sua vontade. Bom reserva. Nota: 6,0

Luiz Araújo Ainda muito cru para uma titularidade. Bom reserva. Nota: 5,5

Denis Entrou no lugar de Renan e não comprometeu. Nota: 6,0

Robson Tímido. Precisa mostrar mais trabalho. Nota: 5,5

Gilberto Vive de gols. Tomara que esse tento represente nova fase no clube. Nota: 9,0

 

Pintado Time foi a cara do ex-volante: muita garra e dedicação até o fim. Nota: 7,5

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.