Detalhes e curiosidades da pré-temporada do São Paulo nos EUA

Nação do Maior do Mundo;

 

Neste post darei detalhes sobre a pré-temporada que o São Paulo fará nos Estados Unidos e também tentarei esclarecer no texto algumas dúvidas que surgiram após algumas matérias colocadas na mídia, especialmente uma que dá a entender que o clube “pagará” para jogar a Florida Cup.

 

Em primeiro lugar, vamos falar de como é o modelo de negócio da Florida Cup. Os organizadores do evento não darão dinheiro para nenhum clube. Eles oferecem passagens aéreas e estrutura de divulgação para que cada clube use as propriedades do evento junto aos seus próprios patrocinadores e assim obter eventuais lucros. Como o São Paulo possui patrocinadores globais, ele disponibilizará estas propriedades para eles (Under Armour, Ambev, Gatorade, Copa Airlines e um local – bem interessantes por sinal) e deste modo lucrar com a viagem.

 

Porém, apesar de obter lucro, o dinheiro não é o principal objetivo do Tricolor no início do ano. O clube irá para Orlando para fazer uma pré-temporada focada em desempenho e treinará no IMG Sports Academy, um dos centros de alta performance mais bem equipados do continente americano. É só entrar no site da IMG que a gente consegue entender o porquê da escolha.

 

Em resumo, a Florida Cup não é o modelo de negócio dos sonhos para nenhum clube. Ela dará as propriedades a serem exploradas e se beneficia com o mix de clubes. Participa quem faz dos “limões uma boa limonada”. O Tricolor usou a força de seus patrocinadores para viabilizar a viagem e treinar em um local de grande performance. Vai encarar o torneio como amistosos de luxo e, de quebra, alguns de seus Sócios Torcedores terão o privilégio de acompanhar a delegação, aumentando ainda mais o desejo do torcedor de ser um sócio ainda mais participante.

 

Lembrando que em janeiro o Tricolor abrigará em Cotia o Columbus Crew, clube americano de futebol, que fará a sua pré-temporada aqui. Com isso o São Paulo faturará cerca de R$ 500 mil reais com o aluguel de suas dependências.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.