Site aponta empate técnico entre as audiências de TV aberta dos clubes paulistas no Brasileirão 2016

Nação do Maior do Mundo;

 

O site Virando o Jogo acompanhou as audiências de TV aberta do times de São Paulo e do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro durante toda a temporada de 2016 e levantou dados importantes sobre os clubes e suas respectivas audiências.

 

Entre os paulistas (nosso foco neste post) o campeão Palmeiras liderou a média de audiência com 23 pontos, seguindo pelo vice Santos (22,5 pontos), o Corinthians (22 pontos) e o São Paulo (21 pontos). Vale ressaltar que cada ponto em São Paulo representa 69 mil domicílios sintonizados enquanto que um ponto no Rio de Janeiro representa 43 mil domicílios sintonizados.

 

Com relação a jogos transmitidos, o líder é o Corinthians com 17 partidas transmitidas em TV aberta, seguido de Palmeiras e São Paulo, empatados com 12 jogos e, na rabeira, o Santos com 2 jogos. Palmeiras e São Paulo tiveram três clássicos transmitidos; Corinthians e Santos tiveram dois. Mais detalhes estão no post do Virando o Jogo.

 

Não é difícil ver que os quatro clubes de São Paulo possuem médias de audiência muito próximas, o que não justifica um valor muito maior de cota de transmissão para um em detrimento de outros. Cai por terra a lenda que diz que o clube de maior torcida em São Paulo (no caso, o Corinthians) tenha que receber muito mais por uma suposta maior audiência.

 

É bom dizer que as atuais negociações da Globo para TV aberta caminham para valores mais justos entre os clubes brasileiros, considerando não só tamanho de torcida, mas também posição no final do torneio e um valor igual dividido por todos, mas ainda não é a realidade. Não só o São Paulo mas Palmeiras e Santos também precisam lutar por melhores condições de repasse de verba de transmissão de TV Aberta. Lutarem juntos seria até melhor. O mesmo vale (em uma menor escala) para Botafogo, Vasco e Fluminense, com relação ao Flamengo. E os demais clubes também.

 

Valores mais adequados resultarão em mais competição num campeonato tão equilibrado como é o Brasileirão, dando a devida emoção ao torcedor e também valorizando o modelo de torneio junto aos patrocinadores.

 

Fonte: Virando o jogo.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.