OPINIÃO: Amistoso é a mãe!

Nação do Maior do Mundo;

 

São Paulo e Corinthians farão a final da Florida Cup 2017 neste sábado às 21h.

 

Será o segundo jogo oficial (e o segundo clássico) de Rogério Ceni no comando do Tricolor. O treinador sabe que para o torcedor dos dois clubes, pouco importa se é um torneio de pré-temporada. Tanto o são-paulino quanto o corinthiano vão querer vencer a peleja. Apesar do início do ano, não há clima de amistoso algum na cabeça do torcedor.

 

“Amistoso é a mãe!”, diriam em uma só voz gregos e troianos.

 

Se Rogério levar a rivalidade municipal em consideração, a tendência é repetir o time do primeiro tempo diante do River Plate e promover menos alterações na segunda etapa. Apenas os exaustos darão lugar a sangue novo. Agora, se ele resolver repetir o “bota fora” feito nos três primeiros jogos do ano, Ceni claramente mostrará ao torcedor que a ideia é mesmo preparar o elenco para o estadual e a Copa do Brasil, que começa com uma eliminatória já no dia 9 de fevereiro em São Luiz (MA).

 

Se você fosse nosso treinador, arriscaria o condicionamento físico dos atletas em troca de um título em cima de um dos nossos maiores rivais ou focaria o trabalho em chegar em boas condições de grupo no Paulista e na Copa do Brasil?

 

Eu levaria a sério. Afinal, começar o ano com um caneco em cima deles é bom para o moral, como diria a filósofa do povo Rita Cadillac. Vale se entregar um pouco mais, porém é bom o torcedor ter prudência na vitória ou na derrota. Não dá para o resultado de Orlando virar um carnaval ou um dia de finados.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.