Tardelli: desejo (quase) impossível

Nação do Maior do Mundo;

 

Cheguei a comemorar quando Diego Tardelli saiu do São Paulo em 2006.

 

O menino que despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2004 e deslanchou em 2005 no Tricolor, marcando até gol em final de Libertadores, havia virado um problema para o clube.

 

O sucesso veio muito rápido, e com ele as baladas e os constantes atrasos nos treinos. Fora do Tricolor, o então garoto Tardelli passou por muitos clubes como o Betis, o PSV, São Caetano, Flamengo, Anzhi e o Al Gharafa, mas foi no Galo que teve seus melhores momentos, inclusive ganhando mais uma Libertadores, em 2013. Atualmente no Shandong Luneng, ele adquiriu maturidade e eficiência necessárias para ser desejado por várias equipes brasileiras.

 

O jogador inclusive foi alvo do São Paulo no ano passado. Edgardo Bauza revelou vontade de contar com Tardelli após a saída de Calleri, mas quem chegou naquele momento foi Gilberto. Com tanta escassez no mercado, esta seria a peça que falta no ataque tricolor. Porém, não dá para se animar: Tardelli tem contrato na China até o dia 20 de janeiro de 2019, e um salário inviável para qualquer clube daqui. O único jeito dele voltar ao país seria no ‘esquema Jucilei’: empréstimo de um ano com devida exposição para Tite, na esperança de ser chamado novamente para a seleção e disputar a Copa do Mundo de 2018.

 

O desejo é (quase) impossível e as buscas por um matador continuam.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.