Douglas e Luiz Araújo: surpresas no primeiro time titular de Rogério Ceni

Nação do Maior do Mundo;

 

Rogério Ceni praticamente definiu a equipe titular que pegará o Audax na Arena Barueri, neste domingo. O Tricolor irá a campo com Sidão, Bruno, Maicon, Douglas e Buffarini; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Cueva. Wellington Nem, Luiz Araújo e Chavez.

 

Para mim duas surpresas: Douglas venceu a concorrência com Breno e Luiz Araujo saiu na frente na disputa com Neílton. Douglas não fez nenhuma partida oficial em 2016 e a torcida tem mais lembrança de Breno que ele. No ataque, Neílton, mesmo com uma boa temporada, foi preterido por Luiz Araujo, reserva no ano passado. Sidão não creio que tenha sido surpresa para ninguém, já que o camisa 12 foi o grande destaque na Florida Cup, responsável pelos pênaltis defendidos que deram ao clube o título em cima do Corinthians de Drogba.

 

É um time bem leve, com a mobilidade de Rodrigo Caio (ora primeiro volante, ora zagueiro) e que, espero, tenha bem menos problemas de finalização que nos dois jogos oficiais em Orlando. Que não seja ‘leão de treino’ como vimos como contra as equipes americanas que enfrentamos. Veja análise tática da equipe de Ceni aqui. 

 

Como a ideia é não comparecer em Barueri e ir somente no ‘verdadeiro encontro’ de Ceni com a torcida na semana seguinte, a grande sugestão para o torcedor é reservar mesa no Pub & Poker (dentro do estádio) e assistir o jogo por lá. Leia a resenha do pub aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.