OPINIÃO SCCP 1×1 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

A improvável missão de se classificar após a derrota no Morumbi não aconteceu. Com o empate no Itaquerão, o São Paulo dá adeus ao Campeonato Paulista e agora tem todas as atenções do ano voltadas a Copa Sul-Americana e ao Campeonato Brasileiro.

 

Com a dura desvantagem de dois gols contra, o Tricolor, por vocação ofensivo, naturalmente foi para cima do Corinthians desde o primeiro minuto em Itaquera. Teve bom volume de jogo e até algumas boas chances no início da partida, mas não conseguiu transformar as oportunidades que teve em gol. O adversário sabiamente jogou com o relógio e não tinha como ser diferente. Apesar da enorme dificuldade, o Tricolor poderia estar vivo até o final do jogo se não fosse mais uma lambança do trio de arbitragem, que validou mais um gol impedido para o rival, aos 47 minutos.

 

Foi a ducha de água fria que faltava. Dos quatro gols feitos nessa semifinal, metade deles não deveria ser validado: um no Morumbi e outro em Itaquera. Após mais uma lambança, a água desandou de vez. As pernas pesaram e a bola queimou nos pés dos jogadores. Nervoso, o time ainda encontrou forças para fazer o seu gol e não sair de Itaquera com uma derrota. No apito final, ficou mais uma vez a sensação de frustração mas, nos 180 minutos, o merecimento foi maior do adversário pois soube trabalhar o que tem de melhor (a defesa) diante das falhas do São Paulo em propor o jogo.

 

Nada pode apagar a indignação do são-paulino neste momento mas o fato é que perdemos as duas classificações em casa. Essa vacilada precisa ser muito bem digerida pela comissão técnica e os jogadores para que não se repita nos próximos momentos cruciais do ano. A Sulamericana virou prioridade, assim como uma boa colocação no Brasileirão. A equipe terá três semanas para se reabilitar, recuperar os lesionados, treinar e iniciar bem o Brasileirão, além de passar pelo Defensa y Justicia sem nenhum susto no Morumbi. Não haverá desculpa alguma para desgaste ou falta de treino.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro Sem culpa no gol. Deve ser mantido como titular. Nota: 6,0

Wesley A quarta opção para a lateral jogou para o gasto. Nota: 5,0

Maicon Seguro, menos nas bolas paradas. Nota: 4,5

Rodrigo Caio Também seguro mas ruim nas bolas paradas. Nota: 4,5

Junior Abaixo da média. Pareceu lateral improvisado. Nota: 4,0

Jucilei O melhor do São Paulo, mais uma vez. Nota: 7,5

Thiago Mendes Como volante foi bem mas como meia não dá. Nota: 6,0

Cícero De meia virou zagueiro. Falta protagonistas no meio-campo. Nota: 5,0

Cueva Claramente sem pernas depois da lesão na seleção peruana. Nota: 4,0

Gilberto Não funcionou entrando no primeiro tempo. Nota: 4,0

Lucas Pratto A luta foi premiada com o gol. Nota 7,0

Thomaz Entrou na tentativa de chegar mais ao ataque. Nota: 5,0

Luiz Araújo Fez a sua fumaça. Nota: 5,5

Chavez Entrou para dar força ao ataque mas fez pouco. Nota: 5,0

 

Rogério Ceni Fez o que podia fazer nesta partida. Tem todos os créditos do mundo para impor um estilo de jogo ofensivo mas me incomoda se prender nas estatísticas. No futebol isso pode mascarar muitas coisas. Neste domingo por exemplo, que milagre fez Cássio? O que adiantou ter milhares de escanteios a favor e nenhum contra? Ter bons números é muito bom somente ao lado de resultados. Na linguagem empresarial, não adianta nossos “vendedores” serem asseados, falarem bem e saberem calcular de cabeça se eles não efetuarem vendas. Nota: 5,0

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.