Técnico Mitológico – Rogério Ceni conseguiu um feito inédito, mesmo saindo do Tricolor com um aproveitamento muito abaixo de sua história como jogador: foi o único treinador brasileiro a ser demitido sem ter o grito de “burro” ecoado nas arquibancadas. Outro ponto positivo: ter revelado mais jogadores, mesmo que muitos deles tenham partido prematuramente, diriam alguns. Sua chegada ao clube na condição de técnico se mostrou precipitada, mas sem dúvida será um dos melhores profissionais do Brasil, se desejar seguir a carreira. Faltou respaldo e experiência.
Pagou o Pato! – É obvio para todos que Rogério, preparado ou não, pagou o pato das atitudes dos atuais gestores, típicas de um clube que está tentando (tentando?) mudar de uma gestão amadora para uma gestão profissional. Até atingir a maturação de gestão, o Tricolor vai continuar colocando band-aid em fratura exposta. Como jea disse em um post anterior; o Conselho de Administração, criado pelo Novo Estatuto, tem missão de fiscalizar e ordenar as atitudes destes e de todos os outros gestores que virão ao São Paulo. São e serão co-responsáveis por tudo que é feito pelo Tricolor.
Chegando? – Dorival está muito perto de assumir o clube. Não é o nome que eu gostaria neste momento mas tem a experiência necessária para poder aprumar o time no Campeonato Brasileiro. Técnico de altos e baixos, foi dono de um futebol ofensivo e vistoso nos tempos de Santos e quase rebaixou Palmeiras e Fluminense no mesmo torneio de regularidade que estamos participando. Mas é um sujeito sério e trabalhador. Se for o escolhido, toda sorte a ele.
Matheus Jesus – O São Paulo está prestes a dar um ‘drible’ na Ponte Preta e ter Matheus Jesus por empréstimo até o final do ano, via Estoril. Entre atleta e clube está tudo certo, só faltando a assinatura. Matheus é boa primeira opção para o meio combativo do Tricolor e poderia suprir Jucilei ou Petros em caso de contusão ou suspensões. Se der certo no Tricolor, Matheus poderá até ser comprado junto ao clube português pois haverá cláusula de compra no final de seu compromisso.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Norton
6 de julho de 2017Somente 1 clube, dos chamados grandes" trocou mais de técnico que o SP nos últimos anos... O Internacional...sabemos no que deu... Perrone: faça um posto explicando a real dívida do SPFC... será que ninguém vê que este papo de dívida eterna (que só cresce ano após ano) só serve para que os atuais mandatários continuem com a política de venda??? Vendem promessas, contratam refugos...O que é MUITO estranho é que mesmo com todas estas vendas, nossa dívida só aumenta... Enquanto não tivermos uma devassa nas contas do clube não sairemos dessa. Como trata-se de entidade "quase privada", o clube não é investigado pelo MP...
RICARDO SILVA
5 de julho de 2017Perrone, tem uma reportagem do jornalista Renato Rodrigues da espn que trás ótimas informações, ou melhor dizendo, péssimas, da falta de estrutura do São Paulo em relação aos nossos rivais, isso mesmo, falta de estrutura, esse é o clube que o Juvenal e sua turma idealizaram, a falta de resultados não falta de sorte, é incompetência mesmo, nosso clube hoje está muito atrás de outros times. O jornalista dividiu a reportagem em várias partes, a ultima delas, "O futebol (ou falta dele) no São Paulo", me interessou mais exatamente pela informações da falta de recursos humanos para que faça bom trabalho no futebol, recomendo a você essa leitura. espn.uol.com.br/post/708021_inicio-meio-e-fim-a-trajetoria-de-rogerio-ceni-em-uma-visao-mais-sistemica-sobre-o-sao-paulo
Joao
4 de julho de 2017Saiu uma matéria no GE em que o Michael Beale diz que não saiu do São Paulo por problemas familiares coisa nenhuma e que pensa em continuar trabalhando em outros clubes no Brasil? E agora? Só lembrando que o Leco e o Pinotti disseram que estavam satisfeitos com o trabalho do Rogério, e agora? Sinceramente, eu não pago mais um centavo de sócio torcedor enquanto essa diretoria estiver no comando do clube e não vou mais ao estádio também.
Diego
5 de julho de 2017Você é só mais um modinha, não fará falta!
Cayo
4 de julho de 2017Me desculpe, mas a parte de revelar jogadores eu não entendi, quem mesmo o Rogério revelou? Neres, Schmidt, Araújo, Araruna, Lyanco já vinham jogando no time principal antes dele chegar. Lucas Fernandes machucou, Shaylon só entrava nas últimas. Acho que esse medo de criticar de verdade o Rogerio Ceni é que tira um pouco a credibilidade, não temos que ter medo de dizer que Ceni como goleiro foi um MITO, mas como técnico foi um fiasco retumbante, diferente de Jair Ventura, Zé Ricardo, Carille. Fico triste com a saída do Rogério, mas também não vou me fazer de cego.
Tiago
4 de julho de 2017Torcer pelo SPFC está igual a torcer para f1, afinal SPFC virou uma marca (vitrine), dirigido claro, por um bando de incompetentes/amadores, que está no poder há mais de 10 anos, que só querem saber de poder e de cargos.
Alex Costa
4 de julho de 2017Boa noite Perrone! O SPFC estar totalmente a deriva com essa administração, com o senhor LECO totalmente perdido, veja a entrevista do Presidente. Mas como diz o ditado cada povo tem um rei que merece, A torcida (não todos) pedia a queda do Ceni, será mesmo o problema.
Ge Lopz
4 de julho de 2017O "Técnico Mitológico" e seus "feitos mitológicos": Ser ELIMINADO EM PLENO MORUMBI PELO TAMBÉM "MITOLÓGICO" DEFENSA Y JUSTICIA, esse sim UM VERDADEIRO CLUBE SEM PASSAPORTE. Obrigado pelo VEXAME MITOLÓGICO, Rogério Ceni e rogeretes! Agora o SPFC também tem o seu "Tolima Day"!! >:(
Ge Lopz
4 de julho de 2017Técnico Mitológico : O ÚNICO TÉCNICO DA HISTÓRIA DO SPFC QUE FOI ELIMINADO EM 3 CAMPEONATOS NUM ESPAÇO DE 30 DIAS. Pagou o Pato? Desde que se aposentou já saiu dizendo que "agora quero ser treinador do SPFC", com isso colocou um peso enorme nas costas de Ricardo Gomes e do clube, que TEVE DE ATURAR A PRESSÃO DA INDEPENDENTE E DAS ROGERETES esperando toda derrota do SPFC para pedir R. Ceni como técnico. Foi OPORTUNISTA ao aceitar o cargo mesmo sem experiência nem COMPETÊNCIA, NÃO FOI OBRIGADO a assumir o time nesse momento do clube e poderia ter deixado para mais adiante a oportunidade quando estivesse mais preparado. Não pode ser também tratado como INOCENTE e desconhecedor da realidade financeira do clube e dos cartolas do SPFC, afinal ESTEVE NO CLUBE POR 25 ANOS. NENHUM treinador nos últimos 20 anos teve DESESSETE jogadores indicados e contratados a seu pedido. Seu caso é o OPOSTO dos seus antecessores como Ricardo Gomes, Bauza, Doriva, Osório e Autuori, que só viam o time ser desmanchado por vendas para a Europa e o clube sem contratar ninguém do mesmo nível. Seus antecessores não receberam os reforços do nível de PRATTO, JUCILEI, PETROS, CUEVA, e perderam Pato, PH Ganso, Calleri... Enfim, de "enganado", "usado" e "inocente" nesse historia toda ROGERIO CENI NÃO TEM NADA! CHEGA DE MENTIRAS!
Sage S.
4 de julho de 2017Ora bolas, a diretoria simplesmente desmonta o time, vende os bons e fica com os cabeças-de-bagre, é lógico que não daria certo nunca. O Inglês que não é besta nem nada, percebeu toda lambança e caiu fora rapidinho. Agora, é verdade que o RC não é um técnico experiente, etc. e tal, mas é o menos culpado, porque como diria o Otto Gloria, não de faz omelete sem ovos, e o próximo que vier, seja lá quem for também vai fracassar. Tomem nota, será outro a ser demitido. Vamos brigar para não cair, essa é a meta para 2017
emerson santos
4 de julho de 2017No país que vivemos, nas escola que aprendemos tudo neste país, está tudo errado. A verdade é que politicamente havia um projeto e por conta da política esse projeto se rompeu. Com Rogério ou sem Rogério, o São Paulo errou. Nós torcedores jamais queremos ver nosso time do coração em baixa, quiçá rebaixado. Mas para mudar de verdade e ser profissional, o São Paulo F.C. deveria ter mantido o projeto, custasse o que custar, quiçá um rebaixamento. Eu tenho certeza que não iria acontecer. E tenho convicção de que mudaríamos de patamar em 2018. Saudações e mais do mesmo daqui para frente, com certeza, melhorzinho, quase certeza que não muito melhor nos anos seguintes.
Célio
4 de julho de 2017Ah Perrone, nunca me senti tão mal com nosso tricolor. Está pior que em todos os anos passados recentes. Só Deus mesmo viu... Pra orientar esse conselho administrativo para fiscalizar, cobrar e tirar nosso São Paulo da lama...
Felipe
4 de julho de 2017"fechado com o mito"?? cade? vergonha dessa torcida ROGERIO CENI ETERNO MITO CAPITÃO
Joao alves
4 de julho de 2017Que nome você gostaria então?
Carlos Massarotto
4 de julho de 2017O melhor que nós torcedores podemos fazer nesse momento, é ir ao Morumbi no próximo jogo e gritar o nome do Rogério Ceni.
Fabio vilanova
4 de julho de 2017Joao saad tem que ser transformada numa grande praca de alimentos. Isso fara nescessitar um amplo estacionamento. Inauguraracao da linha morumbi-vila sonia Joao saad virar um grande centro de eventos