Gringaiada – Nos seus primeiros dias de trabalho, Dorival Junior apontou um time-base repleto de estrangeiros. Buffarini, Arboleda, Gómez, Cueva e Pratto jogaram juntos nos treinos e estão presentes na formação de jogo inicial. Se a presença dos gringos acima se confirmar, Lugano não poderá ficar nem no banco de reservas devido ao limite de estrangeiros imposto pela CBF no Brasileirão.
Ponto fraco – O treinador vem exigindo muito dos laterais do clube. Descidas na diagonal para a área adversária, como fazia com o Santos, agora são constante no CT da Barra Funda. Buffarini, Bruno, Junior, Edimar e até Araruna terão trabalho dobrado com a comissão técnica. Realmente é preciso mexer com a função dos laterais Tricolores, para mim o ponto mais fraco de execução de jogo no elenco.
Hora da Virada – O elenco convocou o torcedor para a partida de quinta-feira. Atletas como Lugano, Petros e Junior Tavares falaram, via site oficial, que o próximo jogo será o jogo da virada do clube no campeonato. Será preciso muita superação para afastar de vez da zona da degola e a presença e apoio da torcida no Morumbi fará parte dessa luta. Estaremos lá! Os ingressos estão disponíveis pela Total Acesso. Camarotes e buffet com o Pub&Poker e o Restaurante Amani, que tem preço especial para esta partida. Contato nos links.
Chacota? – Aderllan, recém contratado junto ao Valência, divide opiniões entre jornalistas de Portugal e da Espanha. Os portugueses em geral o elogiam, já os espanhóis confirmam o fiasco do jogador em terras espanholas. Contratado para substituir Otamendi, Aderllan sentiu a pressão e não fez boas temporadas no seu último clube. Virou chacota entre os valencianos que fizeram festa na sua saída. Sobre isso, é bom lembrar que Paulinho, da seleção brasileira e cotado para defender o Barcelona, até bem pouco tempo atrás foi eleito a pior contratação da história do Tottenham. A pergunta que fica é: qual Aderllan virá; o de Portugal ou o da Espanha?
Fiscalizar! – A oposição do São Paulo convocará uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo do clube, afim de entender questões financeiras, administrativas e técnicas em relação ao futebol. Acho positiva a posição, é isso que desejamos da oposição do São Paulo: presença construtiva e fiscalizadora. Em mensagem no whatsapp, o conselheiro Newton Ferreira disse que o trabalho da oposição do clube é muito limitado, porém a cobrança será sempre ilimitada. Que assim seja, porém sempre construtiva.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Leandro Oliveira
13 de julho de 2017Olá Perrone, Descobri somente hoje que você continua escrevendo. Muito legal seu novo canal de comunicação com a torcida, admiro seu trabalho desde o globo.com. Abraços!
Rodrigo
13 de julho de 2017Olá Daniel, meu comentário é tardio... Mas preciso dizer, acompanhava você no Globo.com quando você saiu fiquei chateado, ainda bem que você criou um novo canal de comunicação e não parou de escrever e informar a galera e interagir.... Parabéns pelo bom trabalho...
Daniel Perrone
13 de julho de 2017Obrigado, Rodrigo. A linha de trabalho continua a mesma. abs
Guilherme
12 de julho de 2017Perrone, o que você achou do nome do Autuori? Seria uma boa, e uma forma de retratacao com o que fizeram com ele em 2013. Agora em relação ao novo estatuto, o Leco simplesmente sentou em cima e tacou o f***-se. Cadê a oposição? E os defensores do novo estatuto? Ainda reina a velha política no tricolor, e mais cedo ou mais tarde acabarão por levar o time para o inferno do rebaixamento, vide os co-irmãos. Ou muda ou nosso futuro já está reservado. Onde estão as novas caras da política tricolor? Cadê MAC? É preciso dar um basta nessa gente que só pensa no próprio umbigo.
Emerson
12 de julho de 2017Oi Daniel, A coisa está preta mesmo na política tricolor. Na sua opinião, qual a saída possível? Esperar para 2020, quando teremos novas eleições? Mas, nesse caso, quem é que seria um nome pra colocar O Mais Querido no seu lugar? Para mim, toda situação e oposição atuais são farinha do mesmo saco! Se ficarmos dependendo de do clã Natel, de Leco, de Newton do Chapéu, Aidar, Diniz, até mesmo de MAC, vamos ter mais do mesmo... O novo estatuto, que era pra ser o começo do ressurgimento, está sendo usado para premiar amigos e influências políticas. Com todo respeito ao Pinotti, que tem uma importante carreira no marketing, o que ele sabe de direção de futebol? Isso é só um exemplo. Estou sem muita esperança... qual a sua opinião?
Daniel Perrone
12 de julho de 2017Eu já previa essa dificuldade, tanto em cumprir o estatuto rapidamante quanto sanar as dívidas. Vou aguardar ver o que farão com o dinheiro arrecadado para ter uma opinião mais sólida quanto ao destino do clube. Por enquanto só dá para meter o pau no futebol, que está mal. Tem que ver a atuação da gestão em cima do que o Conselho Administrativo ditou. abs
Mauricio Leopoldo
12 de julho de 2017É este conselheiro adora usar seus argumentos na Justiça. Que ele atue mais no CD e menos nos tribunais. A instituição agradece.
Ge Lopz
12 de julho de 2017Sobre a contratação do Aderlan: Chega com fama de "Lucão mais velho". Espero que o SPFC dê sorte e que ele prove que não é tão ruim. Mas, todos já deveriam saber a LEI no SPFC: "É PROIBIDO CONTRATAR DOIS ZAGUEIROS CRAQUES PARA O ELENCO DO SPFC". Veio o Arboleda, então tem de vir um pereba para compensar. SENÃO O RODRIGO CAIO PERDE A TITULARIDADE. Então o SPFC nos últimos anos só contrata zagueiros mediano/ruins que aceitem a reserva sem reclamar e zagueiros VETERANOS ou MACHUCADOS. Basta puxar pela memória...Quem sabe saindo o R. Caio AGORA, o clube vai atrás de um zagueiro BOM MESMO para jogar com Arboleda por uns 2 anos pelo menos? ;)
Ge Lopz
12 de julho de 2017Até que enfim um treinador que vem para treinar e APERFEIÇOAR os laterais direitos do elenco ao invés de ficar de MIMIMI e reclamando que "não sabe marcar, não sabe cruzar", pede contratação ou improvisa. Telê Santana FEZ de Cafu e Vítor grandes laterais. Isso é TRABALHO, não mimimi! Não ficava trancado numa salinha e delegando trabalho para o auxiliar... Por isso que o nome da função é TREINADOR.
Fernandes JP
12 de julho de 2017Considero sempre a tabelinha o melhor dos seus post! Parabéns.
Daniel Perrone
12 de julho de 2017Obrigado mesmo!