Retomada peruana – Dorival Junior reconheceu publicamente a melhoria de uma das peças-chave do elenco Tricolor: o meia Cueva. Em entrevista ao site oficial, o técnico valorizou o melhor preparo do peruano, que se transformou no maior assistente da temporada após passe para o gol de Petros no clássico. Dorival notou mais dedicação e garra de Cueva nos últimos tempos e disse que, se mantiver o foco, o meia ajudará muito o clube. Concordo com Dorival. Cueva focado é outro jogador, mas é o tipo de atleta que precisa sempre estar atento e motivado “no amor ou no terror”.
São Paulo responde estudo – O Tricolor emitiu um comentário oficial ao Globoesporte.com a respeito do estudo de marcas da BDO Brasil, que coloca o clube em quarto lugar num ranking contendo vinte clubes brasileiros. “Os últimos dois anos do São Paulo são de enormes ganhos institucionais, com um novo estatuto, diretoria profissional e estudo para a separação do clube social e do futebol. Ainda que o time venha de um período de reestruturação, os avanços são enormes.”. Sobre o estudo, o clube não teceu muitos comentários por não estar a par da metodologia, não explicada com detalhes nos slides do estudo. Confira a minha opinião sobre o marketing Tricolor neste post.
Dica da semana – Essa jaqueta não é da Under Armour, mas é uma das peças mais bonitas que estão a venda pelo clube. Escudo sem estrelas e ombros com design moderno. Muito bacana e dá para usar em meia estação. Tenho uma e achei o preço muito bom: R$ 119,90 reais. Veja essa e outras opções aqui.
Hudson/Neílton – A troca do volante campeão da Copa do Brasil pelo atacante cruzeirense evidentemente não deu certo para o São Paulo, mas discordo que a atitude tenha sido um erro do clube. Poucos sabem mas o volante Tricolor fora emprestado por um pedido próprio, saindo muito mais por razões particulares. A aposta por Neílton, que veio por indicação de Rogério Ceni e a comissão técnica do início do ano, teve justificativa: o técnico precisava de um atacante de lado e o ex-santista tinha feito uma excelente temporada pelo Botafogo, inclusive ajudando o alvi-negro a ir a Libertadores deste ano. Eu gosto do jogador e acho que ele teria espaço no ano que vem. O volante ainda possui contrato com o São Paulo mas, se optar por permanecer na Toca da Raposa, a tendência é que o Cruzeiro adquira seus direitos, desde que aceite as exigências financeiras do Tricolor. Até onde eu sei Hudson não teve os direitos fixos no contrato de empréstimo com os cruzeirenses.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Thiago Alexandre
28 de setembro de 2017Faltou o Dorival reconhecer que a melhora do Cueva veio também com a mudança de posicionamento dele em campo. Agora ele joga no meio como na seleção do Peru e não pelo canto, como o treinador queria inicialmente.
Pedro Correia
28 de setembro de 2017Direroria profissional que nunca trabalhou com gestao esportiva. Mais uma piada de péssimo gosto dessa diretoria desastrosa que só abre a boca pra falar bobagem.