Por incompetência, São Paulo e Atlético hoje brigam para não cair!

Não faltará tensão e emoção no jogo entre Atlético Mineiro e São Paulo no estádio Independência, em Belo Horizonte. Porém, ao invés de estarem brigando na parte de cima da tabela ou até mesmo pelo título do Campeonato Brasileiro, os dois clubes lutam neste momento pela pura sobrevivência na série A do torneio.

 

Recheados de estrelas como Fred, Pratto, Robinho e Hernanes, os dois clubes protagonistas de uma das melhores disputas mata-mata na Libertadores de 2016 hoje sofrem com o mau planejamento dos seus gestores. No caso do São Paulo, a dívida monstruosa e de curto prazo, as eleições realizadas em abril, a mudança de técnico após eliminações consecutivas e a mudança de ‘meio elenco’ em plena temporada são os principais fatores para a atual situação. O Galo, que trocou de técnico duas vezes no ano, também é vítima de séria confusão administrativa. É muito gasto para pouco retorno.

 

Dentro de campo, a expectativa é de um bom jogo. O São Paulo não terá Cueva e Arboleda mas o Atlético não contará com Elias, um de seus principais articuladores de jogadas. É preciso ter muito cuidado com o trio Robinho/Casares/Valdívia mas também vale explorar bem a dupla de volantes Roger Bernardo e Adílson, responsáveis pela saída de bola e proteção da zaga. É o ‘mapa da mina’.

 

É claro que a vitória seria o ideal mas se o Tricolor voltar de Minas Gerais com ao menos um ponto na bagagem, provavelmente não decepcionará seus aficionados. Seria o quinto jogo com pontos somados pelo Tricolor, algo fundamental para estabilizar o clube na árdua luta contra a degola.

 

Meu palpite: 2×1 para o São Paulo. E o seu?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.