OPINIÃO São Paulo 2×1 Atlético PR

Que noite passou o torcedor são-paulino no Pacaembú! O São Paulo se redimiu da derrota em Minas Gerais com uma atuação repleta de energia e disposição na sua ‘nova casa’. De virada, a equipe venceu o Atlético Paranaense e melhorou a sua delicada condição na tabela do Brasileirão.

 

Com tem sido a tônica, foi mais um jogo muito complicado para o complicado time de Dorival Junior. O primeiro tempo foi de domínio Tricolor, porém sem profundidade, sem verticalidade, sem arremates ao goleiro do bem montado time paranaense. Na segunda etapa o susto inicial: na primeira investida, o CAP marcou seu tento em falha coletiva. Sidão protagonizou o maior erro ao espalmar a bola ‘com açúcar’ nos pés do atacante adversário.

 

Desespero? Sim! Garanto que nenhum torcedor não pensou o pior naquele momento. Mas houve apoio, incentivo e fé, muita fé. Dorival ainda que tardiamente mexeu na estrutura do meio e deu mais mobilidade ao time. Também foi a vez de Cueva aparecer. Quando quer jogo, o meia peruano é um monstro. Foi ele que serviu Pratto e Maicosuel nos gols que deram os pontos preciosos ao Tricolor.

 

Foi uma noite de gala no Pacaembú. Não tanto pelo jogo mas sim pela rica atmosfera entre torcida e time. Nada a ver com os diretores ou a comissão técnica, o sentimento foi de alinhamento total da arquibancada com os atletas em campo. Era aquela partida típica de se ouvir vaias e o que se viu foi muito orgulho na saída do estádio. Quem levou filho pequeno não se arrependeu.

 

O único porém é que teremos essa ‘emoção’ até o último jogo. Com vitórias, derrotas e empates e aí, meu amigo torcedor, ou se tem sangue frio ou não. Vai ter jogo com domínio do adversário, jogo com superação do nosso time… no futebol tudo pode acontecer, mas com esse espírito de luta dá para escapar sim. Neste sábado o São Paulo mereceu o resultado: dominou, não se abateu na dificuldade e jogou com o coração. Será assim até o final.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Pouco trabalho mas falhou no gol do CAP. Nota: 4,5

Militão Cobriu bem o lado direito até sair dom dores. Nota: 6,0

Arboleda Deu mais equilíbrio a zaga Tricolor. Nota: 7,0

Rodrigo Caio Cresceu com o companheiro. Seguro. Nota: 7,0

Junior Tavares Boa partida, com vontade e boa marcação. Nota: 6,0

Petros Mais uma bela partida. Contratação do ano. Nota: 7,0

Hernanes Mais recuado, deu bom toque de bola no meio.  Nota: 6,0

Cueva Quando quer jogo é um monstro. Decisivo. Nota: DEZ!

Lucas Fernandes Apagado, não anda respondendo a titularidade. Nota: 4,5

Marcos Guilherme Apareceu mais, mas falta infiltração. Nota: 5,0

Pratto Desencantou com um gol improvável, quase sem ângulo. Nota: 9,5

Araruna Entrou no lugar de Militão para recompor a direita. Nota: 6,0

Maicosuel Faltava ele. Gol precioso, essencial e consagrador. Nota: DEZ!

Jucilei Entrou no final para fechar o meio. Sem nota.

 

Dorival Junior Desta vez merece boa parte dos créditos da vitória. A equipe dominou o primeiro tempo e, mesmo com o gol adversário, teve calma para virar a partida com a ajuda do torcedor. Substituições corretas, ainda que Maicosuel entrou tardiamente (poderia ter entrado no intervalo). Nota: 8,5

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.