Ponto positivo – De tantas coisas ainda a se arrumar neste Tricolor 2018, pelo menos uma é bem positiva: a acensão de Brenner e Marcos Guilherme. O primeiro vem aproveitando as chances de gol e anotou o segundo seguido, mesmo não sendo especialista em atuar pelos lados do campo. Já Marcos Guilherme tem atuado muito bem no lado direito. Fez gol contra o Mirassol e deu a assistência contra o Madureira, fora o gol milimetricamente impedido anotado no clássico.
Ponto a se melhorar – Falta mobilidade criativa. O São Paulo não cria tantas oportunidades como deveria. O time precisa de um meia para acionar os velocistas constantemente, além de criar oportunidades para Diego Souza no comando de ataque. Cueva e Nenê disputariam a posição que no momento é de Shaylon. Não vejo o garoto pronto para assumir tal responsabilidade neste momento. O peruano sim, se entrar na linha. Já sem a velocidade de antes, o ex-Vasco poderia ser esse homem do penúltimo passe dentro do esquema de jogo Tricolor.
Ajuda aê, BID! – Dorival Junior espera contar com Nenê e Tréllez para a partida diante do Botafogo, no próximo sábado dentro do Morumbi. Os dois dependem da regularização no BID, boletim diário da CBF. Não há restrição alguma em relação à parte física dos atletas, já que ambos participam dos treinos no CT da Barra Funda desde terça-feira.
São Paulo no mercado – Valdívia está no radar Tricolor mas com a janela européia fechada, Raí também trabalhará por oportunidades no mercado exterior. O diretor está monitorando possíveis atletas que estejam insatisfeitos com seus clubes atuais. Com o mercado fechado no Velho Continente, resta a repatriação a custos mais adequados a realidade brasileira. O clube procura um jogador que atue pelos lados do campo.
Ficou devendo – Quase fora do Tricolor Paulista e dentro do Tricolor gaúcho, Maicosuel negou qualquer atrito com jogadores ou comissão técnica. O atleta responsabilizou Dorival Junior pelo seu não aproveitamento mas também admitiu ao jornalista Jorge Nicola que não teve uma passagem boa pelo São Paulo. “Não joguei bem nas oportunidades que apareceram.” – disse ele. O jogador deve ficar até o final do ano no Grêmio, com valor fixado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Zaka Tricolor
2 de fevereiro de 2018Acho engraçado essa "hstória do BID", isso acontece só quando convém... Veja bem, o porco contratou o Scarpa e no dia seguinte ele já apareceu no BID. Porque uns são extremamente RÁPIDOS e outros MUITO demorados????
Renato
1 de fevereiro de 2018Valdívia??? O ex-inter ou o lixo ex-porco?
Daniel Perrone
2 de fevereiro de 2018Inter
João
1 de fevereiro de 2018Perrone, pra trazer o Valdívia teria se ser com um valor fixado que seja viável comprá-lo caso haja interesse,né? Porque , pelo que li, para o Galo foi fixado em 15 milhões de euros. O São Paulo trazer o cara que está sendo rejeitado, recuperá-lo e o Inter vender por uma fortuna não considero bom negócio.
Otávio
1 de fevereiro de 2018Acho q o Maico teria lugar no elenco , se a saída não foi por motivos extra campo ele merecia mais chances. Valdivia nada mais que mediano, melhor esperar o Morato que está em fase final de recuperação. Por último uma pergunta. Perrone, acha que cabe nenê e cueva juntos no time ?
Rafael Corrêa de Souza Lima
1 de fevereiro de 2018Maicosuel é só mais um caso de contratação equivocada do SPFC. Foi apresentado em um dia, jogou meio tempo de um jogo no dia seguinte e depois foi afastado por problema físico. E dizem para nós que antes de assinar contrato, o jogador passa por exames médicos, imagina se não passasse. Agora ele está no Grêmio e pelo o que informaram, o tricolor pagará mais da metade do salário. São motivos como esse que a dívida do clube não acaba nunca. Não espero 2018 muito diferente dos anos anteriores, mas há pontos positivos para que nos anos posteriores voltemos aos anos de glória: Maior aproveitamento dos jogadores da base (só espero que não queimem ou vendam os garotos de uma hora para outra) e; o departamento de futebol comandado por ex jogadores que foram nossos ídolos. Saudações tricolores!
Bruno Duarte
1 de fevereiro de 2018PARA QUE UM MEIA PRODUZA JOGADAS E ACIONE OS ATACANTES, SE FAZ NECESSÁRIO UMA MOVIMENTAÇÃO MUITO GRANDE...........O SHAYLON SE ESCONDE NOS JOGOS
Matheus dos Santos
1 de fevereiro de 2018Em relação ao Cueva, Dorival disse ontem na coletiva pós-jogo que o peruano voltará a ser relacionado quando houver o "ok" da diretoria. Será que existe a chance de isso ocorrer no jogo deste final de semana?
vander
1 de fevereiro de 2018O diretor está monitorando possíveis atletas que estejam insatisfeitos com seus clubes atuais. PH GANSO???