Respaldo do futebol – Raí deu entrevista no final da tarde desta última quinta-feira. O diretor garantiu a permanência do técnico Dorival Junior mas expôs a insatisfação da diretoria com o trabalho apresentado, sobretudo os resultados: “não há ninguém no CT da Barra Funda ou no Morumbi que ache que está tudo bem, e estamos tomando as decisões que achamos melhores para o São Paulo” – disse ele ao Globoesporte.com O momento é péssimo mas a presença do diretor de futebol nos microfones é um alento para o torcedor.
Ídolos no controle – Raí e Ricardo Rocha fazem parte do corpo profissional do futebol e mesmo se as decisões vão contra o pensamento de muitos torcedores, é preciso respeitar e se possível aceitar o que foi decidido. Tenho certeza que nos tempos de Juvenal, Aidar, Pimenta, Bastos Neto, Paulo Amaral, etc, quando o técnico era demitido pelo presidente, Leco já teria mandado embora Dorival. No novo sistema de gestão o poder diminui para o presidente e é compartilhado. Raí e Ricardo Rocha estão no controle do futebol e deram respaldo total para Dorival no elenco. Se durante tanto tempo pedimos profissionalismo no futebol tricolor há de se respeitar as decisões profissionais dos que lá estão e, sim cobrar resultados sem deixar de criticar quando se deve.
Mudanças já – Com o respaldo de Raí, para mim fica claro que Dorival tem liberdade para mexer no time da forma como quiser, sem se ver pressionado a escalar X ou Y. O sistema de pontas só funciona com jogadores de característica de infiltração e jogadas 1 contra 1. Marcos Guilherme, Valdívia e Caíque tem essas características. Nene não possui mais esse perfil velocista e rompedor. Brenner, que tem como principal força a infiltração na área e arremate, pode ser escalado no comando de ataque e no lado do campo, mas apenas quando o time estiver com espaço para jogar, como ocorreu no gol de contra-ataque contra o Corinthians. Ou o treinador muda o sistema pelas características da escalação que anda montando ou muda as peças. Para mim essas são as únicas saídas.
Perda no meio – Jucilei ficará entre duas e três semanas fora de ação por conta de uma contratura que o tirou do jogo contra o Ituano. Aí está a importância de termos um bom reserva na posição, seja quem ele for. Hudson e Petros tem condições de dar conta do recado sem perde de qualidade. Outro que volta é Edimar, porém este substituirá Reinaldo, suspenso.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(26) Comentários
Franklin
25 de fevereiro de 2018Saiu matéria no GE talvez seja a hora de falar sobre o fornecedor de uniformes.
Daniel Perrone
25 de fevereiro de 2018Em breve. abs
Ronaldo Mudesto
25 de fevereiro de 2018Daniel, simples... essa austeridade financeira esta nós matando. Precisamos de uma ou duas estrelas consagradas! Custa caro, mas enche estádio , vende camisa e ganha campeonato! Estamos encolhendo ano após ano, qual o garoto que quer torcer para o São Paulo hj?
Daniel Perrone
25 de fevereiro de 2018Fica uma questão: será que esse (estrelas) é o melhor caminho para ganhar títulos? Não se mostrou muito eficiente. Tivemos Pato, Ganso, Luis Fabiano, Lugano, Hernanes, Cicinho e o panorama pouco alterou. abs
Izidoro de Paula
23 de fevereiro de 2018time ideal : Sidão, Militao, Rodrigo Caio , Arboleda e Reinaldo,Hudson,Petrus Cueva , Valdivia , Marcos Guilherme e Diego Souza
Felipe Camargo
24 de fevereiro de 2018Parei no rodrigo caio... Nenhum adversario.respeita esse moleque...zagueiro fraco!!! Desde que estreou o sp virou time.de pancada em.classicos...ele nao.joga sozinho.é verdade, mas jogamos com um a menos nos classsicos pq.ninguem.respeita esse educadinho!
Marcelo Ferreira
23 de fevereiro de 2018O alento que fica nessa história de Dorival Jr. é que o departamento de futebol realmente está no comando e o Leco (ao que parece) não está mais tomando as decisões ao seu bel prazer. Por outro lado, mostra que Dorival não está sendo obrigado a escalar as peças que supostamente não pediu e que é culpado pelas escalações desastrosas e a queda na utilização de Bóia, Cipriano e Caíque; os tão desejados velocistas de ponta. Um outro ponto que me incomoda é o fato do ataque tentar fazer gol somente debaixo das traves dos adversários... Cadê aqueles jogadores que tem a "pata atômica", que chutam de fora de área e fazem aqueles gols do meio da rua? Em vários jogos percebo a zaga adversária abrir e aquele que tem a posse da bola tenta uma última tabela, um último toque para entrar na área, em vez de enfiar a bomba, me incomoda.
Alan rabelo
23 de fevereiro de 2018Edimar vem aí. Agora vai, papito! Kkkk
Rodrigo SImonetti
23 de fevereiro de 2018Perrone temos novidades sobre o uniforme novo do São Paulo, atualize nos sobre as propostas das fornecedoras. Abraço!
Daniel Perrone
24 de fevereiro de 2018No momento certo vou atualizar. abs
Oswaldo Minami
23 de fevereiro de 2018Coerência é o que se espera do técnico. Perrone, se como voce esplicou neste e no outro POST, que Dorival prioriza jogadas pelas pontas, o que explica então a escalação do Edmar na lateral esquerda, se temos um Junior Tavares que na época do "criticado" Ceni estava "bombando"?
Norton
23 de fevereiro de 2018Raí e R.Rocha comandam o futebol, mas quem contrata e vende CONTINUA SENDO O LECO...Muito estranho.. Pena que não existam formas de investigação sérias, gostaria muito de ver Promotoria e Receita Federal investigando transações de jogadores e a gestão do dinheiro.... Está é a única forma de voltarmos a ter uma instituição forte, pq títulos de expressão, talvez meus netos possam ver.. Do jeito que está, o LECO só contrata jogador encostado, em fim de carreira ou lesionado.. Pagando fortunas para jogadores ficaremos reserva... Folha salarial aumenta 20% e o time piora.. A dívida só aumenta... Não somos “desejados” por nenhuma marca mundial de materiais esportivos, UA viu a “cag..a” que fez é só continuará se não pagar quase nada... Puma está dando até a “mãe” para fechar com o SEP, Nike renovou por uma fortuna com as galinhas, Ficaremos, NOVAMENTE, com as sobras. Talvez a Adidas queira, embora não acredite, pois está colocando a Puma (mesma proprietária) nos porcos. Sobrará Topper, Penalty, Diadora (fornecedora do Vasco/horríveis os uniformes).. A que ponto chegamos... Parabéns aos envolvidos.. LECO como principal culpado, mas Conselho (igualmente incompetente e CONIVENTE), imprensa “chapa branca” e torcidas organizadas tbem tem parcela grande nisso tudo. Tinha a sensação que estávamos nos transformando na Portuguesa, mas estamos mais para o Santa Cruz.. Série B é só o começo..
Ge Lopz
23 de fevereiro de 2018Essa conversa DEMAGOGA que trocar treinador é "sacanagem" é discursinho da imprensa, que defende treinadores e jogadores e usam o discurso fácil e conveniente de criticar os diretores, o presidente dos clubes. Afinal, os jogadores e técnicos são o 'ganha-pão' dessa imprensa de jornalistas e comentaristas puxa-saco de boleiros, afinal são deles que eles tiram o seu ganha-pão, é quem dá as entrevistas exclusivas, etc, etc. Criticam de longe sem dó, ai quando o jogador e/ou técnico está frente a frente, pipocam, elogiam. O mesmo com os cartolas. (Estão tratando Rai e Ricardo Rocha como incompetentes e culpados de tudo, como se quisessem dificultar o trabalho do Dorival. Ai, no dia que esses caras sairem do clube, da diretoria, essa imprensa de M....vai coloca-los como "vitimas" "usados e queimados" pelo Leco. Quem destrói diretoria, queima ídolos é a própria imprensa FOFOQUEIRA E MANIPULADORA. Ela sempre vai fazer a mesma coisa: empurra a culpa disso na torcida ou no cartola). Se vão trocar de treinador, a hora é essa, é DANE-SE a opinião dos "especialistas" da imprensa hipócrita. E eu tenho quase certeza, que mantiveram Dorival mais uma rodada porque há outros treinadores pressionados que podem "sobrar" no mercado daqui uma ou duas rodadas. Ai as opções podem ser melhores para uma escolha para o SPFC. Alguém está com dó do Dorival Jr? Como disse o Rai: " Estamos tomando as decisões que achamos melhores para o São Paulo". Ninguém está acima do bem do SPFC. Se não produz resultados, se o trabalho é fraco, não há evolução, é direito da empresa/clube demitir. Simples.
Ge Lopz
23 de fevereiro de 2018Dorival Jr já teve tempo suficiente para mostrar seu trabalho e EVOLUÇÃO. Não está dando certo. Melhor pecar por ação do que por omissão. Tem que trocar de técnico sim. E a hora é agora. Estamos em FEVEREIRO. Prejuízo MINIMO no planejamento. Vasco, Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio são alguns exemplos que a TROCA DE TREINADOR ODE SER UMA DECISÃO ACERTADA E QUE PRODUZA RESULTADOS. Treinador bom mesmo é aquele que não depende de craques no elenco para provar que sabe armar uma equipe. O Dorival Jr sem o Hernanes não fez nada convincente. Foi melhor que o Ceni. tem mais experiência. Mas ainda não é o ideal. Essa conversa DEMAGOGA que trocar treinador é "sacanagem" é discursinho da imprensa, que defende treinadores e jogadores e usam o discurso fácil e conveniente de criticar os diretores, o presidente dos clubes. Afinal, os jogadores é técnicos são o 'ganha-pão' dessa imprensa de jornalistas e comentaristas puxa-saco de boleiros, afinal são deles que eles tiram o seu ganha-pão, é quem dá as entrevistas exclusivas, etc, etc. Criticam de longe sem dó, ai quando o jogador e/ou técnico está frente a frente, pipocam, elogiam. Se vão trocar de treinador, a hora é essa, é DANE-SE a opinião dos "especialistas" da imprensa hipócrita. E eu tenho quase certeza, que mantiveram Dorival mais uma rodada porque há outros treinadores pressionados que podem "sobrar" no mercado daqui uma ou duas rodadas. Ai as opções podem ser melhores para uma escolha para o SPFC. Alguém está com dó do Dorival Jr? Como disse o Rai: " Estamos tomando as decisões que achamos melhores para o São Paulo". Ninguém está acima do bem do SPFC. Se não produz resultados, se o trabalho é fraco, não há evolução, é direito da empresa/clube demitir. Simples.
Ge Lopz
23 de fevereiro de 2018Na boa, todo mundo sabe que em MENOS DE UMA SEMANA o Dorival não vai fazer o time jogar o que não jogou desde Janeiro. Deveriam trocar de treinador agora. E todo mundo sabe que o time com Dorival Jr, jogando do jeito que está, vai levar mais um saco histórico do Palmeiras. Não adianta deixar o Dorival Jr para o jogo com a Ferroviária. Se o time perde para a Ferroviária, vai estrear um treinador bem na "fogueira" contra o Palmeiras? Que novo treinador vai aceitar essa situação? Alto risco de ser goleado na sua estréia? Vão colocar o Jardine para queimar o cara? Isso sim seria o pior dos erros.
Cleiton Machado
23 de fevereiro de 2018Bom dia, o São Paulo não precisa de Luxemburgo, o Luxemburgo que precisa do São Paulo pra fazer seu ultimo péssimo trabalho, não ser contratado por mais ninguém, e encerrar a carreira, coisa que deveria ter feito há uns 8 anos atrás. Abraços
Nico
24 de fevereiro de 2018Assino embaixo.
Benedito Ramos Cardoso Junior
23 de fevereiro de 2018Esse diretoria do São Paulo é nosso maior "CÂNCER". O clube paga dividas passadas de Juvenal, Aidar (Wesley), Pinotti (Maicossuel), muitos negócios mal feitos. Possuímos uma estrutura toda rachada e corrompida e o presidente Leco quer fechar o São Paulo literalmente. Como avaliar o trabalho do Dorival, Raí ou ricardo Rocha, não é bom, mas o que foi dado para eles tmb não é bom. Estão tentando concertar rachaduras com "bandeide", não consigo visualizar este time campeão de nada, pode trocar o técnico, diretor, o que for, o elenco é ridículo. como torcedor o que resta é torcer e lamentar toda esta incompetência administrativa e soberba que esta comemorando 10 anos. De exemplo de qualidade a exemplo a não ser seguido, este é atual situação do São Paulo.
Lucas Lira
23 de fevereiro de 2018Por falar em Marcos Guilherme, cadê o Morato que não voltou ainda? Ninguém merece o M. Guilherme perdendo tantos gols; ôh cara ruim!
Fabricio Castro
23 de fevereiro de 2018Meu único comentário é: PLANEJAMENTO no futebol não existe, em especial, em times grandes! E não é ironia, não! O "planejamento" é ganhar tudo! Qualquer coisa fora disso é quebra de planejamento. Então tem que parar esse papo furado de contratar técnico que "gostou do projeto" e depois ficar dando entrevista dizendo que "acredita no projeto e no trabalho sendo feitos" e que "estão seguindo o planejamento". Depois, quando o técnico é demitido, vem a imprensa dizer que "o planejamento foi equivocado". Que planejamento? Isso não existe no futebol, a única coisa que interessa é ganhar jogo. E não existe planejamento quando o resultado depende 50% do time adversário. Já me cansei dessas frases...
Pedro Aragão
23 de fevereiro de 2018Pode crer, se é pra assumir que há um planejamento, isso tem que ser refletir quando o time tá mal. A imprensa sempre vai fazer o papel dela, todo mundo já sabe disso e blindar o time e o técnico tem que passar por esse "planejamento". . Só acredito em planejamento quando um técnico ficar 4, 5 anos num time com rebaixamento e/ou título.
Diderot
23 de fevereiro de 2018Perrone, bom dia. Em meio a esse turbulento início, com futebol deficiente, chega a ser secundário, mas não se falou mais sobre o material esportivo. Estamos dependendo da definição no Palmeiras (Topper/Puma)? Por fim, e a ótima iniciativa da campanha #faixanopeito, alguma novidade? Abraço.
Fellipe Silva
23 de fevereiro de 2018Opinião depois de saber o resultado é sempre mais fácil. Difícil mesmo é escolher o caminho que vai pegar para saber aonde chegar. Na minha opinião o Raí está corretíssimo. É preciso entender que hoje o pior problema do São Paulo é o AMBIENTE, é impossível vencer em um clube aonde o erro te faz inimigo dos seus companheiros, ninguém em nenhuma função consegue produzir assim. O São Paulo antes de mais nada deve proporcionar um ambiente de trabalho aonde fique claro que a culpa do fracasso não é do clube ou da diretoria, só assim o Dorival ou qualquer outro profissional que venha para o seu lugar poderá ter a confiança e a credibilidade de poder trabalhar FOCADO APENAS EM TREINAR O TIME E VENCER PARTIDAS. Mas para esse ambiente ser formado é preciso tempo e até mesmo sacrificar o ano de 2018 se for necessário. O Dorival deve cumprir a temporada de 2018 mesmo que seu trabalho tenha resultados ruins, ele só deve ser demitido em caso de resultados catastróficos ou por falta de comando do grupo. Tirando essas duas situações ele deve ser mantido, mesmo sem títulos, e se isso acontecesse ser demitido apenas no fim do ano. Dessa forma qualquer outro treinador viria treinar o São Paulo com a seguinte consciência: Eu posso ir para o São Paulo tendo a certeza que não serei sacaneado, e se eu estivesse lá com aquele elenco faria isso, aquilo é aquilo mais. Ou seja, dessa forma o ambiente passa a ser outro, bem melhor, e o consciente e o inconsciente passa a focar apenas na vontade de ganhar, no aprimoramento do jogo e na correção dos erros formando um clube sólido, uma diretoria competente, uma comissão técnica com autoridade e um time confiante. Mas para tudo isso acontecer é necessário VISÃO, PACIÊNCIA E CORAGEM. Espero que o Raí tenha tudo isso. Saudações tricolores!
Roberto Dias
22 de fevereiro de 2018Rai,Ricardo Rocha e Lugano viveram mais o dia a dia do futebol que o Lexo (Leco), entendo que com esta entrevista Dorival tenha mais duas ou tres partidas para não ser oficialmente demitido.De outro modo ficou claro que mais uma vez que o planejamento , a escolha do técnico e as contratações foram erradas ,não é a falta de estrutura ou a falta de tempo que fazem o SPFC não apresentar um futebol digno e sim os erros subsequentes e repetitivos dos ultimos anos.E ainda mais preocupante saber que quando houver a demissão de Dorival, haverá riscos nas imagens de idolos como os que estão no inicio deste post para esconder os fracassados de sempre desde cardeais, diretores e socios do clube.Um ciclo derrotista que esta levando o clube mais vencedor do Brasil a se tornar uma associação de amigos de bairro( com todo o respeito a elas!) promotora de bingos e quermesses sem ambição e objetivos. O Dorival se vai como tantos outros mais ou menos competentes, mas o problema é que o fracasso sempre tem ficado e este tem sido o sinonimo das gestões do clube.Entendo que somente uma coalizão , um pacto, ou o nome que caiba e de maneira sobrenatural em todos os aspectos inclusive finaceiramente precisa ocorrer para que o SPFC ganhe um titulo importante e expressivo para que o caminho vencedor e de vanguarda seja reencontrado.Como um dia disse Cicero Pompeu de Toledo “ O sonho da torcida SãoPaulina não cabe no Pacaembú!”, esta na hora de trazer o Clube a frente das posições subalternas em todos os aspectos dos ultimos anos.
Mauricio Leopoldo
22 de fevereiro de 2018Parabéns você tomou uma posição. Vou esperar para ver qual será a sua reação se o SPFC do Dorival Junior continuar sendo um saco de pancadas. Se der certo esta posição e modernidade vou também aplaudir e reconhecer que eu estava errado.
Icari
22 de fevereiro de 2018Rai e Ricardo Rocha são profissionais de excelente índole, podemos acreditar que estamos em boas mãos. Creio que seja a última chance do Dorival parar de ser teimoso. Ou ele muda ou vai cavar sua própria cova. #TamoJuntoTricolor