Se vier, Diego Aguirre deverá sofrer resistência de parte da torcida

Cuca, Felipão, Diego Aguirre, Leonardo, Milton Mendes, Leonardo, Jorginho, Luxemburgo e Dunga. Esses são os técnicos atualmente sem cargos que estariam à disposição do São Paulo em caso de contratação imediata.

 

De todos estes, Diego Aguirre é apontado por sites como o Globoesporte.com e ESPN Brasil como o mais cotado para o cargo de técnico do Tricolor. O perfil do uruguaio é bem visto no departamento de futebol. Segundo a ESPN, a impressão de Raí, Ricardo Rocha e Lugano é que Aguirre é entendedor de futebol, discreto, e com fama de trabalhar bem o ambiente com os jogadores. Inclusive, quando jogou no São Paulo, Aguirre tinha Raí e Ricardo Rocha como companheiros de elenco.

 

Ainda segundo a ESPN, o nome de Aguirre ainda precisa ser avaliado por Leco. O presidente preferia contar com os serviços de Abel Braga, porém sabe que para tirar o técnico do Fluminense, será preciso mais que pagar uma grande multa rescisória: será preciso convencer Abelão a vir antes do término de seu contrato com o clube carioca.

 

Entendo o apreço de nossos diretores de futebol por Aguirre, que fez boas campanhas no Peñarol, vice campeão da Libertadores 2011 e no Internacional, em 2015. Porém, desconfio que o uruguaio encontrará resistência por parte da torcida que não conhece seu perfil e trabalho. Aguirre não é um técnico considerado “top” no Brasil e seu último trabalho por aqui foi ruim, quando foi considerado culpado pela eliminação do Galo na Libertadores 2016, pelo São Paulo de Edgardo Bauza.

 

Na minha opinião, o São Paulo deveria deixar Jardine no cargo interino até o final do estadual, enquanto espera por mais opções no mercado. Tudo que o clube precisa neste momento é de serenidade para escolher o seu próximo comandante. Aguirre não é uma má opção, mas em breve poderemos ter bons nomes pipocando dos respectivos clubes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.