Duelo histórico – O São Paulo já está em terras argentinas. O jogo contra o Central é o primeiro duro teste da Sul-Americana 2018 e a equipe de Rosario é parada dura histórica. Há extrema igualdade nos desafios entre os dois clubes (duas vitórias para cada lado e dois empates na Sul-Americana) e uma data memorável: 12 de maio de 2004. Foi nesse dia que Rogério Ceni deixou de ser goleiro e virou MITO ao classificar o Tricolor para as quartas de finais da Libertadores daquela época. Ele defendeu o último pênalti das cobranças regulares, converteu o seu e pegou o penal das cobranças alternadas. Noite inesquecível para quem foi ao Morumbi.
Quem foi, quem ficou – Valdívia está 100% recuperado e foi relacionado para a viagem. Deverá ser titular. Diego Souza nem pisou no aeroporto: a opção é técnica e, segundo o Globoesporte.com, falta intensidade ao jogador, tanto nos treinos quanto nos jogos. Eu não enxergo o jogador aguerrido e explosivo que sempre gostei neste Diego Souza do Tricolor. Apoiei a contratação mas realmente ele precisa mostrar a que veio. Como? Se dedicando o dobro nos treinos e principalmente melhorando o seu condicionamento físico.
Raí no Bola da Vez! – O ídolo e diretor de futebol Raí foi o centro das atenções do programa “Bola da Vez” da ESPN Brasil desta semana. Franco e transparente, ele falou sobre seleção brasileira, copas do mundo, vida em Paris, história no futebol e principalmente seu novo desafio no Tricolor. Raí entende que o São Paulo tem um grupo com qualidade suficiente para alcançar a Libertadores de 2019, sua meta como dirigente, e diz que o elenco vem assimilando o DNA que tanto ele como Ricardo Rocha e Lugano pretendem.
Vale assistir! – Duas coisas me chamaram atenção no Bola da Vez com Raí. Na primeira delas, ele disse como vem se encaixando na função. “O São paulo já tem um modo próprio de operação. A gente chega, observa bastante e vê como vai atuar dentro do modo de funcionamento já existente no clube” – disse ele. Outra coisa que me chamou a atenção foi como Raí se posicionou sobre o clube: “O São Paulo tem que mostrar o que ele quer” – disse ele, em relação a mescla tradição e inovação que pretende resgatar. O dirigente ficou incomodado com a expressão popular “O Leco vende” e disse que as vendas são previstas em Conselho de Administração desde o planejamento do ano do clube. Vale a pena assistir os reprises do Bola da Vez, na ESPN Brasil: quarta (11/04) 18h30 na ESPN+ e 22h10 na ESPN Brasil, quinta (12/04) 4h15 da manhã na ESPN+, sexta (13/04) 11h na ESPN+ e sábado 2h30 da manhã na ESPN Brasil.
Redução de ganhos – Deu no Estado de São Paulo: o São Paulo registrou neste ano uma redução de cerca de 40% na arrecadação das partidas do estadual, em relação ao ano de 2017. No Paulista do ano passado, o clube teve em média R$ 904 mil de renda bruta por partida. neste ano o valor registrado por partida foi de R$ 507 mil. Vale lembrar que ano passado o clube estreava Rogério Ceni como técnico e teve a contratação de Lucas Pratto, uma das maiores da história do clube, em termos de valores envolvidos.
Colocação indigesta – Segundo o blog Gol de Canela FC, o São Paulo é um dos maiores vice-campeões da história do futebol brasileiro. Curiosamente, o clube fica na ‘vice colocação’ do ranking, perdendo para o Galo de BH. O ranking leva em consideração as quatros divisões do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, campeonatos regionais, as primeiras divisões dos 27 campeonatos estaduais, além de copas continentais e internacionais. Veja mais detalhes no próprio post do blog.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(17) Comentários
Luiz Augusto do Nascimento
11 de abril de 2018Na minha opinião, estão querendo crucificar o Diego Souza, jogar nele a culpa dos maus resultados que o São Paulo esta tendo dentro de campo. Mas esse mesmo tipo de atitude em relação ao Rodrigo Caio, como titular da zaga é inexiste! Por que?
Ge Lopz
11 de abril de 2018Quero saber qual é, como funciona a avaliação de DESEMPENHO dos jogadores do elenco para definir quem deve ser titular e relacionado para um jogo, que CRITÉRIOS são avaliados para cravar por exemplo que Diego Souza não tem no momento nem preparo físico e nem condições técnicas para sequer ser relacionado, muito menos mais ser titular (pois isso prejudicaria o rendimento do time em campo, e nisso concordo com a "avaliação" acertada) e como que esses mesmos CRITÉRIOS não são praticados na hora de avaliar a performance, no máximo, MEDÍOCRE e para piorar CONSTANTE do Rodrigo CAIo? POR QUE A FORMA DE AVALIAR PARA "UNS" É IMPLACÁVEL para qualquer falha ou deficiência, e para "OUTRO", as DEFICIÊNCIAS (sejam técnicas e/ou físicas) E FALHAS REPETITIVAS SÃO ETERNAMENTE RELEVADAS E ATÉ IGNORADAS? (Ainda aguardando o texto sobre a titularidade inabalável do Rodrigo CAIo, apesar de suas INÚMERAS FALHAS em mata-matas e a FALTA DE MERITOCRACIA na formação da defesa do SPFC na "era Rodrigo CAIo".) QUEM CALA, CONSENTE. #ForaRodrigoCAIo #ComRodrigoCAIoEUNÃOACREDITO
Roberto Dias
11 de abril de 2018Na colocação de Raí ficou límpido que existe um SPFC preso ao passado e um novo SPFC, um é derrotista preocupado em manter aparências as custas de vendas de promessas sem planejamento e o outro entende que o clube precisa de titulos para retornar ao caminho glorioso e de vanguarda.Se houver paciência e comprometimento o novo SPFC vai vencer e renascer, se não houver seremos isso que se apresenta um clube médio para grande que luta por posições médias nas competições.Acredito em Raí , RR e Lugano, mas sei bem quem é a diretoria, cardeais e a oposição do SPFC, é gente que está mais preocupada com o poder doque com o SPFC, todo o cuidado fora de campo é mais importante que os resultados dentro.Infelizmente antes de vencer outras agremiações precisamos vencer os inimigos internos que são mais fortes que os de fora, pois estes conhecem o clube por dentro.
Vitor Silva
11 de abril de 2018O Diego Sousa está abatido, claro. Primeiro porque ficou fora da lista do Tite, segundo porque ele acreditou que poderia jogar bem como 9 e agora terá que dar um passo atrás. Terceiro porque a torcida do SPFC, prematuramente na minha opinião, já está pedindo a cabeça dele.
Luiz Claudio Vieira
11 de abril de 2018Boa tarde Perrone, Essa postura do Diego Souza lembra a curta passagem que ele teve recentemente no Fluminense. Você sabe se o São Paulo quer envolver ele em alguma negociação? O São Paulo ainda monitora a situação do Scarpa? Como o São Paulo estava conversando com o Fluminense talvez tenhamos alguma chance já que ele se tocou que no Palmeiras sempre será banco. Abraços
Guilherme Moyses Franco
11 de abril de 2018Perrone, só uma correçãozinha! Vencemos o Rosário nas oitavas em 2004, classificando para as quartas contra o Deportivo Táchira. Abraços!
Daniel Perrone
11 de abril de 2018Verdade. Corrigido. Foi tanta emoção que inverti os jogos. Pena não termos ganho aquela Libertadores. Valeu.
Rafael
11 de abril de 2018Pelo que eu vi do ranking de vices o São Paulo acaba tendo muitos "pontos" por conta de participações constantes em campeonatos internacionais. Sem contar que vice colocado em pontos corridos não é a mesma coisa que vice em mata-mata, isso deveria ser relativizado no ranking.
Caio Pecci
11 de abril de 2018Essa matéria do vice campeão é absolutamente irrelevante. Todos os grandes clubes estão ao redor dos 40 vice campeonatos. Muito equilibrado. Sem nenhuma importância.
Alex
11 de abril de 2018Ressaltando o meu comentário anterior, quero ganhar sempre, mas eu não desprezo ser vice campeão de um campeonato tão importante como a Libertadores.
Alex
11 de abril de 2018Na minha opinião não é uma colocação indigesta, mostra que por mais que não ganhamos, sempre estamos disputamos o que mostra também que o trabalho está sendo bem feito (não nesses últimos 10 anos). O time que mais tem taças importantes do Brasil, sendo o segundo que mais foi vice, e você não vê somente vice campeonato estadual, mais sim de torneios gigantes como o caso da Libertadores, mostra ainda mais a verdadeira grandeza do nosso TRICOLOR e como temos senão a mais pesada mais uma das 3 MAIS PESADAS das Américas. Porque vocês acham que eles comemoram como se fosse um título ganhar do SPFC, não é por pura comemoração, mais sim por estarem ganhando de um dos gigantes do futebol MUNDIAL. Temos que dar mais valor ao que foi conquistado, inclusive o vice campeonato.
Cláudio
11 de abril de 2018O SPFC tem que decidir se quer ser uma vitrine ou um time de futebol.
André
11 de abril de 2018Eu tbm fiquei inquieto com as reposta do Raí.
Alex
11 de abril de 2018Sobre a questão dos vices, ninguém gosta de ver o São Paulo perder, mas o time sempre se caracterizou por estar entre os melhores e, por isso, sempre estava em decisões, podia não ganhar, mas estava lá. Agora, nos últimos anos, somos eliminados por times pequenos em mata-mata e brigamos para não cair no Brasileiro. Sinceramente, ser vice não me importa, o que dói é ver o São Paulo coadjuvante nas competições.
Daniel Perrone
11 de abril de 2018Exatamente. Ser vice é brigar por título. Mas que é indigesto, é. Somos vice até nesse título, rs!
Samuel Benegas
11 de abril de 2018Daniel Perrone Sobre o programa Bola da Vez com o Raí fiquei muito preocupado com o que vi, meu deu vontade de dormir vendo o Raí falando, nosso Diretor não tem opinião formada sobre nada, os repórteres ficaram visivelmente constrangidos, o Plihal ficava toda hora olhando no relógio e olhando a reação da Produção, péssima a comunicação do nosso Diretor, PÉSSIMA mesmo, o cara não desenvolve nenhum diálogo concreto, nenhuma opinião própria, só concorda com as perguntas e replica respostas "padrão" HORRÍVEL !!! pau mandado do Leco ficou claro !
Daniel Perrone
11 de abril de 2018Minha opinião é diferente da sua. Raí foi claro e transparente. Tem coisas que não se pode falar mas ele disse que no futebol a roda já gira (empresários etc) e a melhor forma dele trabalhar é contribuindo com sua experiência no futebol e fora dele. abs