O famoso rodízio – O rodízio de atletas é uma das marcas do trabalho de Diego Aguirre e está sendo implantado de forma intensa no São Paulo. Segundo a ESPN Brasil, desde que foi contratado, Aguirre utilizou 75% do elenco e só repetiu a escalação entre um jogo e outro em uma única oportunidade. Apesar de melhor consistência que na era Dorival Junior, os jogadores ainda não assimilaram por completo a filosofia, conforme vimos no morno empate diante do Ceará, em Fortaleza.
Imperdível – A icônica camisa de Zetti no Tricolor está de volta! A Penalty se uniu ao ex-goleiro e resgatou o modelo mais vitorioso do goleiro pelo São Paulo, relançando a famosa peça dos anos 90 em uma edição especial. O produto será utilizado pelos alunos da “Fechando o Gol”, academia de goleiros de Zetti, e parte do valor arrecadado com as vendas será destinada ao patrocínio de dez jovens goleiros que não podem arcar com as despesas de início de carreira. A camisa será vendida com exclusividade no site FutFanatics no valor de R$ 159,99.
Depende do profeta – O blog São Paulo Sempre deu a letra no dia 17/04 e o De Primeira (UOL) apurou que o São Paulo entrou em contato com o Hernanes na semana passada. O jogador não vem sendo aproveitado pelo Hebei Fortune e está insatisfeito na Ásia. Porém, para voltar ao Brasil Hernanes teria que reduzir seu salário atual para algo próximo do teto do Tricolor. Seria uma redução de, no mínimo, cinco vezes o que ganha no Hebei. Depende exclusivamente do profeta.
Próximo de saída? – Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor já discute a possibilidade de negociar o Éder Militão na metade do ano, já que os representantes do jogador não chegaram a um acordo com o Tricolor. As negociações completaram um ano. Para garantir retorno financeiro, o Tricolor teria que vender o atleta no meio do ano. Porto, Manchester City, Juventus são alguns dos interessados. O jornal “A Bola” revelou que uma das propostas que chegou ao Tricolor seria no valor de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 42 milhões, por 70% do passe do jogador. Segundo Nicola, Militão não pretende sair do São Paulo sem dar retorno financeiro ao clube.
Parabéns a base! – O zagueiro Walce, o volante Luan, os meio-campistas Igor e Helinho e o atacante Toró, do time Sub-20, além de Brenner, da equipe principal, foram chamados para participar da segunda etapa de preparação para o Sul-Americano júnior, que acontecerá em 2019. Os jovens ficam com a equipe brasileira entre 7 e 14 de maio e Brenner é ausência no elenco principal neste período.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Ex-SP
25 de abril de 2018Simplesmente ridículo. Duas reportagens no G1 sobre negociação do Militão e Tavarez. E nesse blog dizendo que busca atacante, enquanto isso Toró e Paulinho vegetam. O projeto de médio/longo prazo do SP nunca vai funcionar assim. Não conseguem segurar o Militão, mas conseguem pagar 15 milhões no Everton e ainda consideram a volta do Hernanes. Se há um plano para esse time, ele deve considerar a manutenção do técnico, por mais questionável seja sua filosofia. Mas Raí/Lugano/Rocha deveriam orientá-lo quanto a esse rodízio de jogadores e sistema tático. Poupar um ou dois jogadores tudo bem, mas mudar meio time todo jogo não tem jeito, o nível dos jogadores não permite mudanças que exigem assimilações complexas.
Daniel Perrone
25 de abril de 2018Para esclarecimento: o blog afirma que o SPFC busca atacante fazedor de gol e de área e tanto Toró como Paulinho são homens de lado de campo, assim como Valdívia, Éverton, Marcos Guilherme.
Danilão
24 de abril de 2018Eu particularmente ODEIO esse tal rodízio, um time não é apenas 11, tá certo, mas pensem comigo: nem os gigantes da Europa possuem reservas no mesmo nível dos titulares, isso é impossível, imaginem então aqui no Brasil, logo a conclusão é matemática, se colocam 25 jogadores pra jogar o nível técnico será mais baixo, demorará mais para se obter entrosamento e por aí vai... e alguém precisa enfiar na cabeça dessa ameba uruguaia (e de outros treinadores que pensam igual) que o São Paulo ( e qualquer outro time profissional) não é time de bairro onde todos os amigos tem que jogar, futebol profissa o cara ganha mesmo pra ser reserva, se esforça pra buscar seu espaço, o tal rodízio diminui a disputa por titularidade.No futebol brasileiro, devido ao calendário,contusões, suspensões, o elenco será rodado de forma natural e obrigatória, então, não precisa inventar professor Pardal.
Samuel Benegas
24 de abril de 2018Folga para os jogadores até quarta ? Algumas reflexões.... Para que fazer rodízio se teríamos uma semana inteira para trabalhar ? Porque poupar jogadores no domingo se iam ter uma semana inteira de folga ? Porque dar folga para o time (segunda e terça) depois daquela moleza toda apresentada contra o Ceará ? Porque folgar ? nosso esquema tático já esta pronto, somos líderes ? ta fácil assim... Nossos jogadores são de 2ª divisão erram passe de 1 metro e nosso treinador acha que é o Guardiola ! tamo ferrado !
Luciana
24 de abril de 2018Perrone, você sabe quando começa a vender a camisa do Zetti?
Gustavo
24 de abril de 2018Perrone, voce sabe informar por onde anda o Morato ?
Daniel Perrone
24 de abril de 2018Treina no CT com o elenco. abs
Eduardo
24 de abril de 2018Acho que o problema maior não é o rodízio de jogadores, mas sim o rodízio de formação tática do Aguirre, jogar no 352, 433, 343 tudo no mesmo jogo não dá, acho que tem que escolher uma e treinar ou não vai entrosar nunca.
Alex Costa
24 de abril de 2018Perrone não acho que Aguirre fosse o nome para esse momento, mais os jogadores do são Paulo estão fazendo corpo mole faz tempo no jogo de domingo ficou muito claro isso. Essa história que os jogadores ainda não assimilaram o rodízio é conversa fiada, é muita proteção para esses caras.
EBOS
24 de abril de 2018Hernanes de volta? Se isso der certo, aí sim teremos algo para comemorar. Impressionante como o São Paulo vende bem seus jogadores e ainda tem que pedir antecipação de patrocinador todo ano! Quem explica isso aí pra mim?
Fernando Dal Vesco
24 de abril de 2018Brenner mostrou competência, mostrou profissionalismo ao se auto cobrar, e amor ao SPFC ao demonstrar vontade de se firmar no elenco principal. Não sei porque não tem mais chance no time, sendo que joga bem e daria muito mais dinamismo e velocidade ao ataque do SPFC no lugar do trombador Trellez. Quando o moleque estiver valorizado vão querer renovar por 300 mil mensais. São muito amadores mesmo.