Surpresas à vista? – O time que enfrentará o Atlético MG neste sábado às 19h no Morumbi deverá ter retornos e surpresas. Diego Aguirre deverá contar com a volta de Reinaldo na lateral esquerda e formar o Tricolor no 3-5-2, com Régis no lado direito. A surpresa pode ser Hudson na “volância”, ao lado de Jucilei. Petros e Liziero devem ser poupados. O ataque mais provável é Nenê, Éverton e Diego Souza, mas Valdívia corre por fora em busca de uma vaga. Ingressos para o jogo à venda pela Total Acesso.
Equalização – O São Paulo atualmente possui a menor dívida entre os grandes clubes paulistas. Segundo estudo da Sports Value, apesar das arrecadações altas, o Palmeiras terminou 2017 como o time mais endividado dentre os quatro paulistas. O São Paulo, beneficiado pela venda de jogadores, foi o segundo clube brasileiro que mais diminuiu sua dívida. Ainda segundo a Sports Value, o Tricolor arrecadou R$ 189 milhões em 2017. A notícia seria excelente se as receitas Tricolores tivessem aumentado. Apesar do aumento de algumas receitas do estádio e da volta da credibilidade com os acertos com o Banco Inter e Adidas (entre outros patrocinadores), as receitas do Tricolor ainda estão abaixo do nível esperado pelo torcedor. O programa Sócio Torcedor é prioridade do marketing do clube.
Mudanças benéficas – Depois de quatro horas de debates, o Conselho Deliberativo aprovou estudo para uma mini reforma estatutária, afim de corrigir aspectos pontuais do estatuto do clube. Segundo alguns conselheiros da oposição, o principal ponto é em relação a conselheiros exercerem cargos remunerados. A intenção é eliminar o aspecto político das nomeações.
Cuevadinha – De essencial a opcional: Cueva tem vivido momentos esquisitos no São Paulo. Desde que retornou dos amistosos com sua seleção, ele foi titular em apenas dois jogos com Diego Aguirre. O jogador treina forte regularmente mas a volta é improvável, já que com três zagueiros, Aguirre tira um meio-campista e optou por Nene na posição criativa. A perda de espaço no time titular torna sua saída após o Mundial quase certa.
Doug no dilema – O futuro do lateral Douglas, ex-Tricolor e Goiás, é incerto na Europa. Emprestado pelo Barcelona ao Benfica na temporada 2017/2018, o jogador não permanecerá em Portugal e deve retornar ao clube espanhol ainda neste mês. Com contrato até 30 de junho de 2019 com os espanhóis, Douglas busca uma solução para a sequência da carreira, já que não deverá ser aproveitado pelo Barça. A chance de vir para o Brasil é grande.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
Ronaldo
5 de maio de 2018Para aumentar a receita é "fácil" basta ganhar títulos...agrega-se valor ao clube permite maior visibilidade nas mídias como um todo. Perrone vc sabe alguma coisa referente ao Marcos Guilherme? Abraço
Alex
4 de maio de 2018Melhorar o plano de sócios é primordial para o departamento de marketing do SPFC, mais planos onde os torcedores sejam realmente sócios (com descontos em loja oficial, ingressos, descontos em parceiros, museu do time, entre outros) e não pensar no torcedor como cliente e cobrar valores absurdos. O Cueva ele não quer mais jogar no TRICOLOR e quanto ao Douglas, estarás proibido de passar na frente do CT da Barra Funda e do Estádio do Morumbi, do resto pode ir.
Mauricio Leopoldo
4 de maio de 2018... 'as receitas do Tricolor ainda estão abaixo nível esperado pelo torcedor' (?)
Vinicius Guimarães
4 de maio de 2018Douglas foi a negociação do século! Como o São Paulo vendeu ele para o Barcelona fico me perguntando até hoje! Que venha para o Brasil, mais bem longe do São Paulo!!!
Caio
4 de maio de 2018Você deve ter feito alguma confusão A receita do SP cresceu em 2017 em relação a 2016 O SP tem a 3a maior receita entre todos os clubes Brasileiros, apesar da crise em que está.
André Christofoletti
4 de maio de 2018A respeito de Douglas, não vindo para o São Paulo, tá tudo bem. O sócio torcedor é um proejto antigo, mas que infelizmente não é transparente para a torcida, se limita a capital (Dane Souza explicitou em seu comentário) e nunca ofereceu ao sócio torcedor uma possibilidade de representação dentro do cenário político do clube. O sócio torcedor é realmente necessário e importante, só que precisa dar representatividade política para os sócios torcedores, além de ter planos para torcedores que vai ao Morumbi de 1 a 3 vezes ao ano. Eu nunca fui sócio torcedor pelo motivo que moro no interior e vou ver jogo do tricolor 1-3 vezes ao ano e o st não tem voz política. Divulguem a quantidade arrecadada com o ST e para onde vai esse montante, de participação política e vantagens para pessoas que vão ao Morumbi 1-3 ao ano. De vantagens para ST e correntista do banco Inter, ST que compra numa venda de camisa oficial na loja SPmania ganha 2 ingressos, dentre outras. Criatividade, com preço justo e pesquisa e mapeamento são necessários para esse programa emplacar.
Ge Lopz
4 de maio de 2018Se alguém no SPFC soubesse fazer um planejamento decente, com um treinador que alardeia que gosta de fazer "rodizio" com os jogadores do elenco, ao invés de ficar ENCOSTANDO A MOLECADA DA BASE e sustentando jogador que nunca vai atuar como titular, PODERIA MONTAR UM 'EXPRESSINHO' e assim o daria ritmo de jogo para TODO O ELENCO. Seriam dois times entrosados, com ritmo de jogo, e sem ninguém "desgastado" fisicamente. Ao invés de ficar 'revezando' os 2 ou 3 de sempre (esse rodizio é uma cascata), todo mundo estaria jogando. Seria bom até para analisar os jogadores reservas atuando em competições oficiais... Aposto que não haveria tanta INSATISFAÇÃO dos meninos da base querendo ir logo embora do SPFC.
Jonathan
4 de maio de 2018Pela amor de Deus, Douglas não! Pq não tentar Daniel Alves, após a copa? O cara é Tricolor e podíamos tentar uma ação de marketing pesada e planejar um plano de carreira , qdo ele decidir se aposentar.
Marcos
4 de maio de 2018Gostaria muito ser um sócio torcedor do meu time, mas não vejo vantagem estando fora de SP. Se ao ser sócio, eu tivesse um desconto nos pay per view para jogos do São Paulo, seria mais interessante, fica aí uma ideia.
Daniel Perrone
5 de maio de 2018O clube está estudando novas formas de fidelizar seus torcedores pelo sistema Sócio Torcedor. abs
Dane Souza
4 de maio de 2018Xará, se o clube quer melhorar o programa Sócio-Torcedor, tem que entender que a maior parte da torcida do time NÃO MORA EM SÃO PAULO!!! Fui sócio durante muito tempo, mas depois que as vantagens começaram a se limitar apenas em descontos (principalmente pra quem mora em SP), tornou a situação quase nada atraente pra quem mora longe. Da última vez que chequei os planos, nenhum apresentava vantagens pra quem não for da Capital. E minha reclamação não é nem sobre a camisa oficial que todo mundo ganhava depois de um ano de associação, mas também pelas revistas e outros brindes que simplesmente o clube parou de dar valor.