Quarta rodada do Brasileirão: compare os números do São Paulo de 2018 com 2017

O São Paulo terminou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro com seis pontos conquistados. Três na vitória em cima do Paraná Clube, pela estréia do torneio, e outros três com três empates diante de Ceará (Castelão), Fluminense (Maracanã) e Atlético MG (Morumbi).

 

Em pontos, o desempenho é idêntico ao do Brasileirão de 2017. Nas quatro primeiras rodadas o Tricolor perdeu do Cruzeiro no Mineirão, ganhou do Avaí e Palmeiras no Morumbi e perdeu da Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

A diferença está no desempenho. Enquanto que no ano passado a equipe então dirigida por Rogério Ceni oscilava com vitórias em casa e derrotas fora, a equipe de Aguirre está invicta na competição, apesar de estar marcada por erros do segundo tempo que custaram as vitórias em cima de Fluminense (gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo) e Atlético MG (virada em pleno Morumbi, antes do empate que decretou números finais).

 

Em números frios, o São Paulo de 2017 está na frente do de 2018 pois duas vitórias contam mais que uma vitória e três empates, mas a invencibilidade deste início de Brasileirão ajuda a dar confiança no setor que foi bastante criticado no ano passado: o sistema defensivo. Apesar da mudança que ocasionou o erro tático diante do Galo, os defensores deverão ser o ponto forte da equipe neste ano. Resta melhorar o ataque com um melhor entrosamento de Éverton, confiança de Diego Souza e a contratação de mais um jogador de qualidade para o elenco, já que Marcos Guilherme parece estar de saída.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.