Coelho x Tricolor – O São Paulo se prepara para enfrentar o América no Estádio Independência, em Minas Gerais. O adversário tem os mesmos pontos do Tricolor e vem animado com três vitórias em casa: Sport, Vitória e Botafogo. O invicto Tricolor, que busca sua primeira vitória fora de casa, não contará com o zagueiro Anderson Martins, expulso diante do Santos. Arboleda deverá ser seu substituto. Aguirre espera por Reinaldo, que saiu lesionado no clássico do último domingo mas aparentemente ele não é dúvida para o jogo.
Faz sentido – Uma das hipóteses que faz Jean, goleiro contratado junto ao Bahia, não ser titular no São Paulo neste ano é uma cláusula de desempenho presente em seu contrato. Segundo o Diário Lance! ficou acertado que o São Paulo adquiriu 75% dos direitos econômicos do jogador por R$ 6 milhões. Os outros 25% custarão R$ 4 milhões caso Jean ser titular em 60% dos jogos do Tricolor entre janeiro de 2018 e junho de 2019. Caso atue menos do que isso, esses 25% seguem com o Bahia, visando uma transferência no futuro.
Coluna do Perrone – Semana passada estreei uma coluna no portal Tricolor Na Web. São textos semanais que dão insights colaborativos para o marketing do São Paulo. Os dois primeiros falam sobre ideias para os dez anos de Tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) e o segundo, postado nesta terça, fala sobre as faixas no peito da camisa. Confiram lá!
Indefinição continua – O futuro de Marcos Guilherme pode ser fora do Brasil. Segundo o UOL, um dos empresários do atleta está na Itália e tenta arrumar um clube na Velha Bota. Ainda segundo o portal, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, também fez uma sondagem ao atacante. No Brasil, há interessados pelo futebol do jogador mas, se Marcos Guilherme cumprir os jogos que tem no Tricolor, não poderá atuar na série A. Eu ainda penso que Marcos Guilherme seria muito útil ao clube, se houver viabilidade na sua compra.
Ídolos e Adidas – Segundo o De Primeira (UOL), Diego Lugano assistirá a final da Liga dos Campeões em Kiev, neste próximo sábado e também aproveitará a viagem para visitar a sede da Adidas, nova patrocinadora do Tricolor, na Alemanha. Corre nos bastidores que a fornecedora pensa em uma ação de grande impacto envolvendo o Tricolor durante a Copa do Mundo, dentro do estádio do Morumbi. Os bastidores contam que a Adidas se prepara para cuidar da despedida de Kaká em solo sacrossanto.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Diego Pombo
23 de maio de 2018Perrone, sabe se a campanha Faixas no Peito chegou até alguém da diretoria ou da própria adidas? Isso é só um sonho ou realmente pode se concretizar ?
Daniel Perrone
23 de maio de 2018Todos eles estão sabendo. A questão é como viabilizar. Veremos. abs
Fernando Dal Vesco
23 de maio de 2018Que idiotice, se o SPFC foi condizente com essa cláusula tem mais é que se F#.....errar mesmo.. pra que contratar um jogador com essas circunstâncias? Pra prejudicar alguém? Pq só se vê perdedores com essa ''tática'' de negócio, o Bahia perde dinheiro e por não tê-lo em campo, o jogador perde por não jogar e não ter ritmo de jogo, e o SPFC perde por não tê-lo em campo e por contratar um jogador somente pra treinar.. Nem na Master Liga do PES18 se vê tanta idiotice numa administração. Babacas!!
Otton Ferreira Silva
23 de maio de 2018Perrone, também acho que o Marcos Guilherme pode ser bastante útil ao time, sem dúvidas. Mas acho que 8 milhões (apesar do potencial potencial de venda futura) um preço um pouco alto por só 50%. Até porque, sem ele, teríamos mais oportunidades pra nomes como Helinho, Paulinho Boia, Lucas Fernandes, Toró, Igor Gomes... Que me parecem talentosos e podem render tanto quanto ele ou mais, mas não vêm tendo oportunidades por já termos um nome como ele, por exemplo no time. Com essa grana, ajudaria bastante para trazer um zagueiro ou um lateral direito, que vamos precisar caso saia Rodrigo Caio e Militão. Na ponta ponta temos esses nomes que já nos ajudariam bem. Claro que, se contratado ajudaria, mas não vejo como uma extremamente necessário. A respeito do Jean, concordo, se ele estivesse bem mesmo, usariam, até porque uma boa classificação no brasileiro ou na sul-americana já pagaria esse valor, mas como está no msm nível que Sidão ou abaixo, não vale o investimento nesse momento.
Carlos F Mauricio
22 de maio de 2018O São Paulo contrata o jogador com uma cláusula que limita a utilização desse jogador? Quanto amadorismo.... sinceramente.