Copo vazio – Mais uma eliminação no ano. É a terceira do clube, que perdeu nos pênaltis a vaga de finalista do Paulista, empatou com o Atlético Paranaense após estar vencendo por dois a zero e se classificando no Morumbi e após vencer o Colón em sua casa mas sucumbir nos pênaltis. É a tripla eliminação do bom Aguirre desde que assumiu o clube, no início do ano. Não tenho mais a conta de quantas eliminações recentes o São Paulo teve, mas foram muitas. Mais que um clube grande como o nosso deveria ter.
Copo cheio – O contexto nesse ano é completamente diferente. Vejo o São Paulo na trilha certa: um Conselho de Administração que descentraliza o poder e dá as diretrizes de recuperação financeira, uma diretoria de futebol que tem vivência no futebol, um técnico que se adaptou rapidamente e deu cara para o time, um elenco brigador, melhor formado e unido e a briga séria no Campeonato Brasileiro. Por melhor que seja, o elenco foi reformulado neste ano e a realidade está melhor do que era a expectativa. O foco agora é único e já dá para o torcedor pensar em brigar pelo título, coisa que não vinha acontecendo.
Garimpo Adidas – Procurei na Netshoes camisetas da fornecedora do São Paulo que não custassem mais que R$ 60,00 cada e encontrei opções legais. Entre no post e veja quatro camisetas até R$ 60,00 bacanas para uso em treino e diário. Vale a pena prestigiar a marca.
Obrigado, Tite! – O técnico Tite fez a primeira convocação após a Copa do Mundo 2018 para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, nos dia 7 e 11 de setembro. Graças a Deus nenhum jogador do São Paulo foi convocado, mesmo o clube estando na liderança. Obrigado, Tite!
É possível o Morumbi na Copa América – A Conmebol ainda não confirmou oficialmente os estádios que serão sede da competição em 2019, mas o São Paulo colocou o Morumbi à disposição entre os estádios paulistas. A chance do Cícero Pompeu de Toledo ser a sede da estréia é boa pois o estádio possui alta capacidade de público e, com as reformas de vestiários e iluminação, atenderá as exigências da FIFA.
Desabafo nas redes – Os goleiros do São Paulo precisam absorver melhor o impacto de pertencerem a um clube tão grande. Sidão já deu recado nas redes e na imprensa sobre a desconfiança no seu trabalho e agora foi a vez de Jean desabafar nas suas redes sociais após a eliminação na Sul-Americana. “Acabou para mim” foi o que disse, se referindo a chance de ser titular na competição. Os dois precisam entender que o que importa é o grupo, o coletivo. O título no Brasileirão será importante para todos e não para um ou outro. Qualquer frase que falam na emoção é amplificada por estarem em um dos maiores clubes do Brasil.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
erik santos
19 de agosto de 2018Embora ache que o Jean, até pela idade, possa melhorar ao longo da carreira. Sidão é isso e nada mais.
erik santos
19 de agosto de 2018Isso acontece pq os 2 sabem que não são lá essas coisas, e não aceitam serem reservas de quem o mesmo baixo nível. Aí aparecem falas infelizes como a do Sidão em março e essa do Jean agora.
Adalberto Depaula
18 de agosto de 2018Vou falar com a autoridade de um saopaulino de 62 anos de idade. Nas derrotas e que surgem os verdadeiros VENCEDORES, em qualquer campo da atividade humana! Sempre fui e serei saopaulino! Quando tive que criticar, CRITIQUEI, como nos anos anteriores e tinha uma razao: diretoria composta por individuos sem a menor capacidade de gerir profissionalmente a grandeza de um SPFC, uma instituicao gigante e que exige muito, mas muito PROFISSIONALISMO! E o que vejo hoje nas acoes de Rai, Ricardo Rocha e Lugano, que contrataram uma comissao tecnica muito competente e eficiente, as pessoas que hoje estao na Diretoria se afastaram dos holofotes e fazem o que tem que fazer: sanear as dividas do clube! Isso para a instituicao e por tabela para nos torcedores e de vital importancia, pois, qualquer clube ou organizacao, ou mesmo nos mesmo na nossa vida privada, temos que ter TRANQUILIDADE FINANCEIRA, senao a coisa desanda! Bem no mais e continuar torcendo para ver se ao final deste ano consigamos o tao almejado titulo, se nao vier, que venha ao menos uma vaga entre os 4 primeiros para a proxima Libertadores. O importante e que vemos uma luz no fim do tunel e a reconstrucao do clube ja comecou.
Carlos Henrique
17 de agosto de 2018Acabou pros dois! Lucas Perri titular já a partir de domingo...
ericon fabio
17 de agosto de 2018A sombra do Mito Perrone, lembro-me de que há alguns anos atrás o SPFC enfrentou um problema crônico na lateral direita. Por lá passaram vários jogadores e desde Ilsinho (Isso em 2007) a coisa tava feia e nem o "catalão" Douglas resolveu o problema daquele lado do campo. Pra se ter uma ideia, poucos dias atrás tínhamos um zagueiro por lá (Militão). A coisa foi séria daquele lado do campo. Claramente este problema agora está na meta tricolor. Denis, Sidão e Jean não tem experiência necessária pra lidar com as cobranças naturais de substituir o eterno Rogério Ceni.. o SPFC ainda procura um sucessor à altura de um dos maiores goleiros da nossa história.
Ericon
17 de agosto de 2018Perrone, lembro-me de que há alguns anos o SPFC encontrava grandes dificuldades pra suprir a carência na lateral direita, nem mesmo o "catalão" Douglas resolveu a parada...rsrs... Mas hj em dia essa dificuldade nao eh mais pelo camisa 2, mas pelo camisa 1, como era de se esperar. Denis, Jean e Sidão tem encontraram grandes dificuldades pra substituir o "eterno" Rogério Ceni. Ao meu ver o SPFC nao repôs à altura um goleiro tão consagrado e um dos maiores da história do futebol mundial. Não é pra qualquer um segurar essa onda. O tempo passou, mas a sombra do RC continua aterrorizando seus sucessores. Saudações Tricolores. Ericon, Campina Grande, PB.
James Dean do Suarão
17 de agosto de 2018SP tem apenas goleiros reserva no elenco, FATO!
Ge Lopz
17 de agosto de 2018O Jean fez isso é? Lamentável. Então percebo que nem Sidão nem Jean tem CONDIÇÕES INTELECTUAIS E EMOCIONAIS para ser goleiro do SPFC. Por mim, ACABOU PARA OS DOIS. Tá na hora de dar MAIS oportunidades ao Lucas Perri.
Ge Lopz
17 de agosto de 2018Precisam entender que o futebol (e a moral) do SPFC está sendo reconstruído. Os últimos anos foram a decadência. Tudo deu errado e o time foi de mal a pior, colecionando vexames. Depois que Rai, Lugano e Ricardo Rocha assumiram o futebol do SPFC, tudo está voltando aos eixos. A meta de Rai era essa mesmo: Reconstruir, recuperar o SPFC, na sua identidade de clube/time vencedor. Já melhoramos demais comparado aos últimos anos. Estamos no meio do caminho e não podemos nem devemos cair na onda da imprensa anti de criar "crises" neste momento. Que se f...as eliminações deste ano. O SPFC está sendo reconstruído/recuperado para o seu futuro! Queremos ganhar tudo, mas temos de ter consciência que é um processo de recuperação não só do time, mas como do clube também. E isso leva tempo. Mesmo que não conquiste o titulo brasileiro, não devemos jogar no lixo e/ou desfazer tudo que foi construído neste ano. Não vamos cair na pilha de quem torce para a desgraça do SPFC!
Rafael Corrêa de Souza Lima
17 de agosto de 2018Que nem você falou, a eliminação ontem não pode apagar o bom trabalho desde a chegada do Aguirre, grupo de jogadores e dirigentes (exceto Leco). Porém o problema está nas eliminações a partir de 2013. A de ontem foi ruim, pois mais uma vez foi para time de segundo escalão da Argentina e a primeira vez que somos derrotados por argentinos dentro do Morumbi. Agora é foco no Brasileirão e se apegar no histórico da era Muricy. Ruim em mata mata, mas ótimo em pontos corridos. Quanto aos nossos goleiros, além de não estarem a altura do nosso clube se mostram infantis e egoístas. Lamentável! Saudações Tricolores!
Marcio Manoel
17 de agosto de 2018Perrone, perfeita sua observação em relação às declarações dos goleiros. Jean ontem pareceu muito mais preocupado com sua condição pessoal do que com o grupo e a própria instituição SPFC, em um momento de tristeza. Quando o atleta revela este tipo de comportamento começa a criar sérias dúvidas se foi de fato válida sua contratação e até onde pode desagregar no grupo. Saudações tricolores!