Vencer é fundamental! – O São Paulo mais uma vez terá que mexer no time que jogará diante do América MG, neste sábado às 16h no Morumbi. Sem os suspensos Bruno Alves e Rojas e com a possibilidade de não contar com Everton, Diego Aguirre novamente terá que contar com o seu banco para conquistar os fundamentais pontos em casa e permanecer entre os primeiros do Brasileirão.
Sequência interrompida – O terceiro cartão de Rojas, fruto de uma ‘boba’ reclamação após falta no ataque santista, foi bastante lamentado pela comissão técnica. Pela primeira vez desde sua estréia, o Tricolor não contará com o atacante. Dono da maior sequência atual entre os atletas, Rojas participou das quinze partidas realizadas desde que estreou contra o Flamengo, em 18 de julho. O jogador tem sido muito importante para a equipe desde então.
Substitutos – Bruno Peres e Regis devem retornar para o próximo jogo. Para a vaga de Bruno Alves, Aguirre deve reeditar a dupla Arboleda/Anderson Martins. Para a vaga de Rojas, o técnico Tricolor tem Everton Felipe, Shaylon, Brenner e até mesmo Tréllez e Gonzalo Carneiro. A decisão sobre o substituto do equatoriano será tomada durante os treinos da semana.
Lesão de Everton – A saída de Everton pouco antes do intervalo de jogo na Vila preocupou bastante o torcedor. Porém, segundo o jornalista Marcelo Hazan (Globoesporte.com), o atacante não sentiu o estiramento que o tirou de algumas partidas neste Brasileirão e sim uma fibrose de outra lesão adquirida quando ainda pertencia ao Flamengo. A saída foi por precaução e o atleta já está no CT para tratamento intensivo. A previsão inicial é que Everton volte as atividades em campo e participe do jogo de sábado.
É, campeão! – O Sub-17 do Tricolor conquistou mais um título internacional para Cotia. A equipe venceu, na madrugada desta segunda-feira, a J League Challeng Cup, torneio disputado em Osaka, no Japão, após vitória por 2 a 0 sobre o Suwon Samsung (KOR), com gols de Fasson e Vitinho. Foram seis vitórias em seis jogos, com o atacante Antony eleito o melhor jogador da competição. O atleta, que tem atuado pela equipe sub-20 do clube, é uma das boas promessas para o futuro, como escrito neste post de setembro de 2017.
Planejamento 2019 – Com a tranquilidade necessária e sem alarde, o departamento de futebol do Tricolor já iniciou o planejamento do ano que vem. Praticamente assegurado na Libertadores da América do ano que vem e contando com a permanência de Diego Aguirre e sua comissão técnica, o clube trabalhará por reforços pontuais, manutenção de jogadores considerados ‘pilares’ do elenco e renovações de contratos de jovens promessas da base, como o zagueiro Rodrigo. O jovem meia Igor Gomes, recém promovido e com contrato novo, é preparado para ter oportunidades de jogo no ano que vem.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(8) Comentários
Julio César
19 de setembro de 2018Time pra sábado caso não jogue o Everton: 3-4-3: Sidao; Anderson Martins, Rodrigo Caio e Arboleda; Bruno Peres, Hudson, Jucilei e Reinaldo; Regis, Nene e Diego Souza Com Bruno Peres e Regis revezando as posições de ala e ponta.
Thiago Ricieri
18 de setembro de 2018GE LOPEZ se o meu tricolor for campeão vc não tem direito de comemorar, o cara chato, só reclama de tudo, o time tá em primeiro e o cara reclama, aqui não é Espanha, Alemanha q um time some na frente e ninguém pega.
Daniel
18 de setembro de 2018Mano, como vocês reclamam, a equipe é a atual líder do campeonato, oscilações são constantes é claro. Mas já se passaram 25 rodadas e estamos segurando a barra com esse elenco enxuto. A projeção para o campeão (é claro que não é exato) é de 73 pontos, somando - os, felizmente podemos deixar de sonhar e abraçar o hepta. Vi um amigo aí reclamando de "goleada" de 1 a 0, meu caro rapaz, o importante são os 3 pontos e pelo o que eu estou vendo dessa equipe, vão fazer de TUDO pela vitória. VAMOS SÃO PAULO !!
messias josé rodrigues
18 de setembro de 2018Caro GE LOPZ. Concordo plenamente com você. O São Paulo tem medo de ganhar. Contra o Santos foi um milagre o empate. Não jogamos nada. Temque realmente mesclar o time com os meninos de Cotia. Lá se formam grandes promessas que não vingam por medo de ser feliz. Se esses meninos tivessem no Santos eu não tenho duvida, muitos deles estariam valendo mais de 50 milhões de reais.
Cerberus
18 de setembro de 2018- Com essas escalações mágicas do embusteiro FRAQUirre, podemos esperar no máximo uma belíssima goleada de 1x0 contra o América-MG. - Em breve volta o RUIMdrigo Caio, o coroinha tricolor que ninguém quer comprar, mas os garotos da base continuam sem ter chance no time principal. - E o Diego, el Hidrante, Souza, não vai comer um banquinho pra acordar pra vida?
Ge Lopz
17 de setembro de 2018Não vai marcar gols, vencer, se na ausência de Rojas e Everton insistir em colocar Lizziero, Everton Felipe, improvisar Reinaldo e/ou Regis como atacante...Por que não escalar Toró, Brenner, Caique, Paulinho (ele ainda está no SPFC?). Diego Souza isolado de novo?? Deixa de ser bunda-mole, Aguirre! Pelo menos contra times MAIS FRACOS! SEM ATACANTES, SEM GOLS.
Carlos F Mauricio
17 de setembro de 2018Eu apostaria no Régis para a vaga do Rojas; é um cara bem habilidoso pra suprir essa ausência.
Ge Lopz
17 de setembro de 2018Não vai marcar gols, vencer, se na ausência de Rojas e Everton insistir em colocar Lizziero, Everton Felipe, improvisar Reinaldo e/ou Regis como atacante...Por que não escalar Toró, Brenner, Caique, Paulinho (ele ainda está no SPFC?). Diego Souza isolado de novo?? Deixa de ser bunda-mole, Aguirre! Pelo menos contra times MAIS FRACOS! SEM ATACANTES, SEM GOLS.