Trabalho e reforços! – “Precisamos nos reforçar em termos de números. Vamos disputar mais competições e queremos ir longe. Posso afirmar que há boas possibilidades e bons nomes” – Foi assim que resumiu Raí em uma entrevista coletiva ao final do evento de comemoração dos 20 anos da Fundação Gol de Letra, realizado no Morumbi. O dirigente tranquilizou o torcedor e, mesmo não prometendo reforço “X” ou “Y”, disse estar otimista por um grupo forte e de alto nível. O São Paulo teria cerca de 50 milhões de reais para se reforçar no mercado, segundo os canais esportivos.
Seguiu o São Paulo! – Raí achou graça da relação entre ‘seguir o São Paulo’ nas redes sociais com a vinda do jogador Caicedo para o clube. “Sinceramente, não tem nada em comum sobre ele começar a seguir e alguma negociação.” – disse ele sobre a especulação envolvendo o equatoriano.
Ídolo! – Mineiro foi presença ilustre no evento “Vou Jogar no Morumbi” neste último fim de semana. O dono do gol que deu o título mundial diante do Liverpool em 2005 é avesso a entrevistas mas deu uma ‘canja’ no bate papo com os torcedores. Ele reforçou a opção pela não permanência no clube em 2006 porque tinha um sonho e, ao receber proposta internacional, não titubeou em aceitar o desafio: “Queria muito dar uma experiência de vida nova a minha família e filhos e a Europa era o caminho.” Mineiro atualmente mora na Alemanha e jogou no Morumbi com os torcedores são-paulinos.
Master privilegiado – O São Paulo foi o terceiro clube em ganhos com patrocinador master. Em 2018, o clube faturou R$ 14 milhões junto ao Banco Inter, atrás apenas de Flamengo (Caixa) e Palmeiras (Crefisa). O próprio Inter bateu a meta de correntistas do ano e promete uma parceria maior e mais forte para os próximos anos. Apesar do número expressivo, o marketing do clube não conseguirá bater a meta de receitas prevista para o ano, muito por causa do novo contrato com a Adidas, que ainda não decolou.
Dívida com o River – A conquista da Libertadores fez com que Lucas Pratto pagasse a ‘dívida’ que possuía com o River Plate. Essa foi a análise do atacante após o título conquistado na Espanha no último domingo. O jogador não vinha correspondendo a contratação mas foi autor de gols decisivos nas finais da competição e conquistou o sonho da taça em cima do maior rival e seu clube de infância, o Boca.
Dívida com o São Paulo – Pratto considerou a decisão de sair do São Paulo e ir ao River a melhor de sua carreira e refuta volta ao futebol brasileiro. “Estou feliz aqui” – disse ele. Além dos 1 milhão de euros de “bonus” que receberá pela conquista de Pratto, o São Paulo ainda tem a receber mais cerca de 4 a 5 milhões de euros pela venda do jogador ao River Plate neste início de ano. O valor da dívida do clube argentino com o São Paulo será pago no ano que vem.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Thiago
10 de dezembro de 2018Maurício Leopoldo, parei de ler seu comentário quando disse que o Diego Souza honrou o investimento, não tô falando que ele é mau jogador, só não vale 10 milhões, jogador lento, pra não dizer gordo, só fez alguns gols porque o futebol brasileiro está realmente em um nível muito baixo, aguarde a libertadores do ano que vem, vamos passar vergonha mais uma vez, com jogadores como Diego souza, Nenê e ainda querem vender o melhorzinho que é o liziero..
Maurício Leopoldo
10 de dezembro de 2018Meu caro Thiago. Não sou corintiano não. Sou são-paulino de maternidade, ou de raiz. Mas os torcedores economistas estão mais preocupados com as finanças do clube do que com um time forte e ganhador. Time cheio de pereba baratinho não ganha nada. O Diego Souza se você não sabe foi o artilheiro do time e honrou o valor pago por ele. Outra coisa importante o São Paulo Futebol Clube é uma instituição gigante e jamais vai quebrar.
Norton
10 de dezembro de 2018Um grande problema no Spfc... Contratamos jogador para “compor o elenco”.. isso é dureza!!! PRECISAMOS DE 3 ou 4 jogadores ACIMA DA MÉDIA!!!!QUE DECIDAM JOGOS!!! Com perfil campeão!!! Até agora, só caras para “compor elenco”, entre contratados e especulações... Mais um ano sofrível, em que a grande conquista serão os 47 pontos no Brasileiro.
Thiago
10 de dezembro de 2018Mauricio Leopodo, deve ser corintiano mais vamos lá, torcedores do São Paulo não questionam valores gastos, e sim, o valor pago em jogadores "meia boca" ex: 10 Milhoes no Diego Souza, 6 Milhoes no Trellez, agora se gastasse 16 Milhoes pra trazer o Hernanes por exemplo, ai sim, torcida nao iria reclamar não.
Cerberus
10 de dezembro de 2018“Precisamos nos reforçar em termos de números. Vamos disputar mais competições e queremos ir longe. Posso afirmar que há boas possibilidades e bons nomes”. Ah vá, Raí, você ia dizer o que? “ Não precisamos nos reforçar em termos de números. Vamos disputar mais competições e não queremos ir longe, então o que tem no elenco já dá e sobra. Posso afirmar que não há boas possibilidades e nem bons nomes”. Patético, o mesmo discursinho de sempre, aí trazem figuras inúteis do mesmo nível de Bruno Peres (MEU DEUS), Reinaldo, Gonzalo Carneiro, Trellez, Edimar, Diegordo Sousa, Shaylon, Araruna, Rodrigo caio e o inacreditável "maestro" Aguirre. O fundo do poço tem porão, o 2019 do SPFC pelo jeito será só choro e ranger de dentes...
Maurício Leopoldo
10 de dezembro de 2018O curioso dos torcedores economistas do SPFC é que reclamam quando time não ganha competições que disputa, mas eles criticam muito os preços dos jogadores que o clube contrata. Para eles tudo é muito caro e o clube não deveria contratar. Pergunto: Eles querem que o clube contrata jogadores meia boca e baratinhos e disputem títulos? Isso é muito difícil. Os torcedores economistas jamais verão o SPFC campeão.
Norton
10 de dezembro de 2018Que momento... Existia uma época em que os dirigentes eram audaciosos e ambicionavam títulos...agora, nos contentamos em saber que receberemos bônus pq nosso ex-jogador ganhou um importante título por outra equipe...Foda... O Pior é saber que os 45MM do Pratto foram "investidos" em craques como Trellez...Jean...Diego Souza...etc... e que este bônus desaparecerá nos corredores do Morumbi. Parabéns River por ter conquistado a segunda Libertadores em 4 anos, por ter um presidente/diretoria profissional e com foco em títulos!!!! Que inveja...