Perdido em São Paulo – Hernanes publicou nesta última quinta-feira em seu Instagram um post no bairro dos Jardins, em São Paulo. O jogador brincou com o fato de estar vagando pela cidade mas sua estadia na capital aumenta a possibilidade de encontro com os diretores Tricolores. De férias do campeonato chinês, o meia sabe que é objeto de desejo do torcedor Tricolor e de outros clubes brasileiros, como o Cruzeiro.
Valorizado – Hudson é alvo de clubes do exterior e por isso já foi procurado pelo Tricolor para discutir a renovação do contrato que se encerrará no fim de 2019. De um lado, o clube preocupado com a possível assinatura de um pré-contrato no meio do ano que vem e a possibilidade de não ganhar nada na venda. Do outro lado o jogador que, segundo o Portal UOL, deseja um contrato longo e valorização financeira em seus vencimentos. O que fazer?
Pinga na conta? – Éder Militão e David Neres podem render ao São Paulo valores de gente grande. Atualmente no Porto, Militão tem forte sondagem do Manchester United e uma possível transferência nesta janela renderia ao Tricolor cerca de 30 milhões de euros. Já Neres foi sondado na janela passada e o Ajax, seu atual clube, não aceitou vendê-lo por menos de 50 milhões de euros. O São Paulo tem 20% dos direitos do jogador, além de percentagem de cerca de 5% de uma eventual transação por ser o clube formador. A entrada de valores não previstos poderá aumentar o orçamento do futebol para o ano que vem.
Insatisfação – Um grupo de insatisfeitos com a gestão Leco (incluindo conselheiros, sócios e interessados) se reuniu na última terça-feira em uma pizzaria de São Paulo. Fui convidado para participar do jantar mas, por questões de trabalho, não pude comparecer. Segundo Artur Couto, gestor da SPNet e presente no evento, não houve discursos ou algo formatado ao longo da noite e sim muita discussão sobre os rumos do clube e caras novas se oferecendo para ajudar. Vinícius Pinotti, ex-diretor de futebol, esteve no evento. Foi uma das suas primeiras manifestações após a saída do cargo. Leia mais nesta matéria.
Leandro Guerreiro dá a letra! – Ao ser perguntado no evento “Vou jogar no Morumbi” por que o São Paulo vive uma grande estiagem, Leandro Guerreiro deu uma resposta interessante. “No meu tempo a chance de vir para o São Paulo era encarada como o maior momento da carreira e uma oportunidade de ganhar glórias e não somente dinheiro. Penso que há um pouco desse esquecimento do que é vir para o São Paulo por parte dos últimos jogadores contratados.” Leandro atualmente está reformando seu camarote corporativo no Morumbi. “Apesar de tudo, nunca deixarei de ser torcedor e acreditar no clube” – disse ele no evento.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Norton
15 de dezembro de 2018Dura realidade...mas LECO e Cia transformaram o São Paulo em um time MÉDIO... coadjuvante. Nestes últimos anos criou-se um abismo (que tende a aumentar) entre os gigantes e os médios (nós). Novas arenas, patrocínios 8..9 vezes maior, Gestao profissional, foco em títulos, estádios cheios (com valores de ingresso maiores (em 2018 faturamos 29MM em bilheteria, enquanto o Palmeiras 90MM com público um pouco maior). A estratégia deste grupo É SEMPRE A MESMA: Lançam nomes de craques para “acalmar” torcida e contratam jogadores lesionados/encostados/fim de carreira... O foco deste grupo é esse..Negociar atletas com “gordas” comissões.. triste, mas está é a realidade. Craques (que resolvam)??? Esquece... só se estiver no grupo lesionado/encostado/fim de carreira... LECO e Cia transformaram o clube em uma “aristocracia falida”.. que continua com a arrogância, mas quebrado... Ricardo Rocha esta certíssimo.. NÃO TEMOS GRANA PARA COMPETIR COM CLUBES GIGANTES...simples assim... Viramos coadjuvantes nas competições... PARABÉNS LECO!!!
Renan Pedroso
14 de dezembro de 2018E sobre esse tombamento do Morumbi? Nenhuma opinião?
Ge Lopz
14 de dezembro de 2018"Flamengo oficializa interesse no atacante Pablo e envia proposta; Athletico pede mais". O SPFC, o maior chupador de dedos do futebol brasileiro, "sondando e monitorando" jogadores e acaba chupando o dedo. Clube mosca de padaria. Fica rodeando, rodeando, na vontade de comer, ai chega alguém paga a mercadoria e leva embora, vai comer em casa. Ou na cara da "mosca de padaria" otária. São Paulo FC, o clube mais platônico do Brasil.
Ge Lopz
14 de dezembro de 2018Meo deos. Querem que venda o Hudson, chamam o cara de perna de pau(!!). Isso bocós. Vende o Hudson depois vamos ver o SPFC se ralando para encontrar um volante de marcação "com identificação com a camisa do SPFC". O Hudson é um cara como o Josué, como era o Mineiro, O cara transpira pelo time, joga coletivamente, tem liderança interna, é exemplo de conduta. No Cruzeiro era campeão com o Mano Menezes e a torcida aprovava o jogador. Já no SPFC...Coitado. Se continuasse no Cruzeiro seria melhor tratado pela torcida e teria conquistado MAIS UMA Copa do Brasil. Mas para as antas da torcida do SPFC ele não é bom o suficiente. Tá certo ele de pedir mais $$$ para continuar no SPFC. Aditivo por insalubridade.
Carlos Henrique
14 de dezembro de 2018Perrone, a possível venda do Militão pode render 30 milhões de reais, não de euros... quem dera haha
Rafael
14 de dezembro de 2018Tem clube brasileiro de olho no Hernanes (ex: Cruzeiro) e no Miranda (ex: Flamengo)! Imagina esses dois no São Paulo
Diego Mirandola
14 de dezembro de 2018Deixar o Hernanes ir para o Cruzeiro será mais um fiasco desta atual gestão ,sem novidades. Hudson será vendido se ocorrer propostas, alguém dúvida disso? Os conselheiros estão insatisfeitos? É mesmo? E o que fazem diante disso? O Leandro guerreiro é de fato símbolo daquela equipe vitoriosa. Quem dera trazerem jogadores com essa característica para o TRIMUNDIAL.
Ricardo
14 de dezembro de 2018Fala Perrone! Alguma chance do Dagoberto pintar no tricolor esse ano??
Daniel Perrone
14 de dezembro de 2018Não foi procurado. abs