Avisa lá que hoje tem SPFC! – O São Paulo inicia nesta quinta-feira o pontapé inicial para a temporada 2019. A equipe está em Orlando e enfrenta o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela estreia na Copa Flórida. O jogo vale pouco em termos de resultado mas servirá para muita observação de André Jardine. O técnico promoverá dois times diferentes nos dois períodos da partida.
Estréias – O jogo marcará a estréia de Tiago Volpi, Pablo, Igor Vinícius, Willian Farias e Léo, além dos retornos de Hernanes e Lucas Kal. Biro-Biro, atacante contratado, rescindiu o contrato com o chinês Shanghai Shenxin de forma unilateral e há um processo em curso na Fifa. Porém, ele poderia participar da Florida Cup por ser um torneio amistoso. Apesar da liberação ele não deverá estrear porque ficou muito tempo parado.
O adversário – O Eintracht Frankfurt é um clube mediano da Alemanha e atualmente ocupa a sexta colocação do Campeonato Alemão. O destaque é o jovem atacante sérvio Luka Jovic, artilheiro da Bundesliga com 12 gols. O clube ainda conta com o volante do Cabo Verde Gelson Fernandes e o jovem zagueiro francês Evan N’Dicka.
Nenhum avanço – Em Orlando, Raí negou que o clube esteja em negociação avançada com mais algum atleta. Segundo ele, o São Paulo fechou o elenco e eventualmente trará algum atleta em alguma ótima oportunidade de mercado. Segundo ele, Pato, Ganso e Victor Ferraz estão na mesma situação, isso é, nenhuma novidade sobre avanço de contratação.
Torcida aprovaria Dagoberto – O seguidor do meu Twitter aprovaria a volta de Dagoberto ao São Paulo, nem que fosse por um jogo de encerramento de carreira. Mais de nove mil pessoas participaram da enquete no Twitter entre essa quarta e quinta-feira: 82% das pessoas votaram SIM, enquanto que 18% votaram NÃO. Veja a enquete aqui.
Adeus na Copinha – O meia Gabriel Sara, destaque do São Paulo na Copa SP, deu adeus a competição. O jogador sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e retornou para São Paulo. A equipe enfrentará o Rio Claro em Araraquara pela segunda fase da competição.
TRI Mundial! – A segunda edição do livro TRI Mundial foi lançada em dezembro e já ultrapassou 500 cópias vendidas. Com 72 páginas, prefácio de André Plihal e imagens oficiais da competição de 2005, ele está a venda por R$ 40,00 (frete grátis para todo o Brasil) pelo whatsapp 11 93229-5494. Reserve o seu com autógrafo e dedicatória!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
valdecir bellini
10 de janeiro de 2019Perrone, sabe alguma novidade sobre a mega loja da Adidas no morumbi??? não vai sair do papel? essa parceria está um fiasco em todos os sentidos....
Gustavo Abap
10 de janeiro de 2019Raí nosso capitão e melhor jogador em duas libertadores e um mundial não teve jogo de despedida. Portanto fica impossível conceder essa honra a um simples mortal tal q vestiu a camisa do SPFC.
James Dean do Suarão
10 de janeiro de 2019Se o Nenê for pro Fluminense mesmo vamos precisar de reposição, não tem nenhum jogador no elenco com características semelhantes. Espero que ele fique, mesmo tendo em mente que já não é mais titular absoluto. É o tipo de jogador que pode mudar o rumo duma partida difícil, seja decidindo numa bola parada, seja prendendo a bola num jogo em que o adversário está pressionando, e principalmente pelo fato de que Hernanes não vai jogar todas (lesão, cartões, fadiga, etc.). Mas se sair o Nenê e vier o Pato, ainda que tenha características diferentes, podemos dizer que o time fez um upgrade no ataque.
Victor Hugo
10 de janeiro de 2019Daniel Perrone na minha opinião falta muito pouco pra fecharmos o elenco e o Raì vai desperdiçar essa oportunidade ?? No inicio do ano a diretoria via como crucial a aquisição de um segundo volante, o que mudou de lá pra cá ??? Será que foi a vinda do William Farias ??? Se vc me responder ficarei agradecido. Abc...
Smiles de J. Exel
10 de janeiro de 2019Perrone queria saber sua opinião sobre este tricolor que está disputando a Copinha. Assisti os três jogos desta fase e observei que temos muitas promessas que estão se destacando e que o time está jogando da mesma forma que todos da base e isso já faz alguns anos, desde da época do Jardine, ou seja, isso demonstra uma boa linha de trabalho que vem trazendo grandes resultados. Uma das virtudes que mais me chama a atenção é a saída de bola da defesa, sempre tocando a bola com tranquilidade mesmo com a pressão dos atacantes adversários, é raro ver um chutão. As vezes esta virtude é tão exagerada que faz tomar gols por excesso de confiança, como o primeiro gol da Ferroviária ontem. O empate ontem foi mais por uma displicência geral que deve ser objeto de um puxão de orelhas da molecada por parte do treinador, pois o jogo esteve sob controle do tricolor quase o tempo todo. Mesmo com a falha percebe-se que os zagueiros Morato e Tuta são muito bons, o volante Diego tem um ótimo passe, e os atacantes também são de boa qualidade. Enfim, é cedo pra tirar conclusões mas vejo uma nova geração que pode trazer bons frutos brevemente.