OPINIÃO São Paulo 3×2 Santos

No jogo de mais história e títulos de real expressão no Brasil (seis Libertadores e cinco Mundiais), deu São Paulo. E deu São Paulo bonito em cima do líder e insinuante time de Sampaoli, o técnico diferente que temos por aqui. Mas hoje o dia foi da torcida Tricolor, de Pato e principalmente de Cuca.

 

Sem Antony e com Hernanes no banco, o São Paulo mediu forças com o rival munido de Toró na direita, Pato na esquerda e Everton mais centralizado, como jogava no início da carreira. Foi um duelo bem equilibrado e disputado, porém sem meio-campo. O São Paulo investia em muita ligaçnao direta para seus atacantes e o Santos apostava no erro são-paulino, que aconteceu como no gol santista, quase no fim do primeiro tempo.

 

Na minha opinião, o ponto do jogo foi Cuca. Ele fez exatamente aquilo que Sampaoli faria caso estivesse perdendo: lançou o time no ataque abrindo mão de Luan e colocando Hernanes no meio, recuando Tchê Tchê. A ousada estratégia deu mais certo do que se esperava: em dez minutos de segunda etapa o time tinha virado o jogo e ampliou com belo gol de Pato. O camisa sete não desistiu do lance e veio para o consagrado beijo no escudo. A partida ainda teve um toque de emoção com o gol contra mas no final prevaleceu a maior vontade diante de um adversário duríssimo, porém completamente vendido na segunda etapa.

 

Méritos para a raça de Arboleda, a aplicação de Igor Vinícius (numa fogueira com Soteldo), estrela de Pato e do time em geral mas muitos créditos a Cuca. O treinador, em começo de trabalho, virou algumas partidas importantes para o time neste pequeno período que treina o time. Merece respaldo do torcedor, até os que aprenderam a enxergar um outro futebol, jogando Playstation e Cartola.

 

Belíssima vitória, onde a vontade prevaleceu em cima da disciplina e da técnica. Em clássico tem que ser assim. Agora é encher o Morumbi contra o Ceará e jogar a partida atrasada na Arena da Baixada. Arena essa que viu vitória do Tricolor no ano passado.

 

Acredite desacreditando.

 

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Defesa importante no primeiro tempo. Seguro. Nota: 7,5
Igor Vinícius – Se saiu muito bem numa grande fogueira. Nota: 8,0
Bruno Alves – Boa partida, ao lado do seu companheiro de zaga. Nota: 7,0
Arboleda – O melhor da defesa. Raça no clássico. Gostamos! Nota: 9,0
Reinaldo – Aplicado e bom de pênalti. Também gostamos! Nota: 8,0
Luan – Cumpriu o papel. Saiu no intervalo. Nota: 6,5
Tchê Tchê – Versátil e aguerrido. Trabalhou bem o meio. Nota: 8,0
Everton – Outro versátil, cresceu de produção no segundo tempo Nota: 7,5
Pato – Dessa vez decisivo, sobretudo na segunda etapa. Nota: 9,5
Toró – Incisivo, precisa só melhorar os arremates. Nota: 6,5
Raniel – Centroavantão, fez o papel e abriu espaços. Nota: 6,5

 

Hernanes –  Ajudou no pouco tempo que esteve em campo. Nota: 7,0
Hudson – Entrou para povoar o meio-campo. Nota: 6,5
Vitor Bueno – Sem Nota.

 

Cuca – Para mim, o nome do jogo. Tem um elenco versátil e diversificado e está sabendo trabalhar o andamento dos jogos. Hoje enfrentou um badalado técnico (com justiça Sampaoli é badalado) e se sobressaiu. Nota DEZ!

 

Torcida – Mais um show de torcida no Morumbi. Nota DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.