São Paulo e Dani Alves não falam a mesma língua em relação ao torcedor

O meia Dani Alves, principal contratação do futebol brasileiro em 2019, e o São Paulo Futebol Clube definitivamente não estão alinhados no discurso em relação ao seu torcedor. Quase no mesmo momento que o camisa 10 diz que o clube deveria criar um ambiente mais favorável ao Tricolor e hostil aos adversários no seu estádio, o clube aumenta o preço dos ingressos para o próximo compromisso, no Morumbi.

 

“Precisamos criar uma atmosfera que outros times têm. Atmosfera de: ‘Aqui é nossa casa e aqui vai ser difícil de ganhar da gente’ – disse Dani Alves na saída do estádio. Ele se referia a pouca adesão do público na partida diante do Avaí e, consequentemente, ao clima menos favorável aos donos da casa. No último domingo, o público foi de 20.763 pessoas, muito condicionado a transmissão da partida para a capital, na TV aberta. No intervalo, vaias de parte da torcida foram ouvidas no Morumbi, muito por conta da pouca eficiência do time em campo.

 

Enquanto o capitão da equipe prega união e comparecimento, os gestores do clube pensam diferente e aumentam o preço dos ingressos do próximo jogo (São Paulo x Atlético MG) em relação ao praticado na partida diante dos catarinenses. Segundo o Globoesporte.com, o Tricolor define os valores por meio de um sistema de precificação dinâmica, que leva em consideração horário, dia da semana, clima, importância do jogo e adversário, entre outros fatores.

 

Neste caso, tento encontrar a lógica e não encontro. São Paulo e Avaí foi em um domingo às 16h e com transmissão da TV aberta para a capital, assim como será dia, horário e transmissão para São Paulo x Atlético MG: domingo às 16h com transmissão aberta. O que justifica o aumento de um jogo para o outro nessas condições quase idênticas? O Galo é mais importante que o Leão da Ressacada? O time entrou no G4? A previsão do tempo? Alô, Maju: me explica essa!

 

Menos de um dia após o discurso de aproximação de Dani Alves, o mais racional seria manter os preços para chamar mais gente ao Morumbi, até porque mais uma vez terá TV aberta e, apesar de vencer, o time mais uma vez não convenceu o seu torcedor. É só olhar as redes sociais, os programas de TV, os botecos de bar… É difícil explicar isso para o software Tricolor?

 

Mesmo assim, com tantos desencontros, eu ainda acredito em um Morumbi mais cheio, um céu azulado, um sol brilhante e uma vitória que nos mantenha no G4, convença a torcida e nos alinhe ao topo até o final do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.