São Paulo poderia propor o empréstimo de Paquetá junto ao Milan

O meia Lucas Paquetá está com os dias contados no Milan.

 

Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, o clube perdeu a paciência com o jogador, atualmente a terceira opção do elenco. O jornal compara a situação do ex-Flamengo com a de Piatek, dois atletas que chegaram em Milão como símbolos de uma “revolução” fracassada.

 

O jornal italiano ainda diz que em caso de propostas Paquetá será negociado e, segundo o jornal, o Paris Saint Germain estaria de olho no atleta, atualmente cotado por 35 milhões de euros.

 

Não sou louco de colocar o Tricolor como candidato a compra de Lucas Paquetá, mas acho que o clube poderia propor um empréstimo ao clube milanês, promovendo a recuperação do jogador em território brasileiro (tal qual Gabigol com o Flamengo) por uma temporada. Lucas Paquetá é o tipo do jogador que caberia como uma luva no meio-campo deste time. Seria o reforço pontual certo.

 

Obviamente o São Paulo não tem café no bule para comprar o atleta, mas além da promessa de recuperação da imagem e futebol de Paquetá, o Tricolor poderia oferecer preferência futura na negociação de seus jogadores, como Igor Gomes ou Toró. Tudo isso pagando os salários o parte deles ao jogador por um determinado período.

 

Enfim, este não é um post para botar esperanças em ninguém. Ele serve para propor ousadia e criatividade aos diretores do clube na busca de um ou dois nomes fundamentais para o elenco. Mesmo com o destino mais provável sendo a França, o São Paulo deveria colocar uma proposta na mesa do Milan e esperar o clube milanês definir o que fazer diante do mercado.

 

Apesar das gestões desastrosas dos últimos anos, o clube tem tradição em recuperação de jogador para o futebol e ativos de sua base que podem interessar aos europeus no futuro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.