Juanfran e Igor Vinicius: os dois titulares da lateral direita Tricolor!

O segundo dia de treinos no Centro de Formação de Atletas foi marcado por bastante cumprimentos ao lateral direito Juanfran. O espanhol completa 35 anos nesta quinta-feira com muito carisma e um certo ‘algo a provar’ pessoal.

 

Com rodagem na seleção espanhola e bastante prestígio no clube que o projetou no cenário internacional, Juanfran faz parte de um setor há tempos muito carente no Tricolor. Hoje em dia a lateral direita é servida por ele e Igor Vinícius; dois atletas com idades e estilos diferentes. O veterano compõe melhor a linha de quatro defensores e, apesar de não fazer o corredor constantemente, sobre em momentos oportunos. Conhece os atalhos. Já Igor, recém comprado do Ituano, é velocista e muito promissor.

 

Quem ganha com os dois perfis é Fernando Diniz. O treinador tem como montar ou variar taticamente o jogo, de acordo com o resultado ou a necessidade dele. Mesmo assim, vejo nas redes sociais e em grupos de whatsapp gente que torce o nariz para o veterano. Penso que Juanfran ajuda além das boas participações nos jogos. É referência de currículo e conduta. O valor agregado compensa. As condecorações que recebeu em dezembro no estádio do Atlético de Madrid mostram a dimensão do jogador que temos passando por aqui. Detalhe: não está a passeio.

 

Penso que Juanfran e Igor Vinicius se alternarão durante a temporada, ora pelo estilo, ora por eventuais ausências por contusão ou cartão. São dois titulares. Dani Alves, o lateral da seleção, deve consolidar o jogo mais adiantado, na segunda linha. É o que já fazia desde os tempos de Barcelona.

 

Finalmente, há esperança no lado direito. Feliz cumple, Juanfran!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.