O lado bom e o lado ruim da permanência de Antony no Tricolor

As negociações envolvendo Antony, São Paulo e Ajax indicam que o Tricolor não aceitará a proposta do clube holandês nos moldes apresentados. Neste cenário, com a janela se fechando na noite desta sexta-feira, há chance considerável do atleta permanecer pelo menos até o meio do ano no clube.

 

A notícia não é boa para os dirigentes, já que contam com alguma venda para aliviar o apertado caixa que gera atrasos em direitos de imagens do elenco. Porém, a permanência de Antony seria ótima para o torcedor. Ele é titular do São Paulo, destaque da seleção olímpica e um dos poucos no elenco que podem desequilibrar partidas com velocidade e jogadas individuais. Além disso, está mais experiente que no ano passado, quando fez gols decisivos, inclusive na final do Paulista. Pode ajudar bastante no estadual, por exemplo. Ou não estamos precisando de um título?

 

Segundo o Portal UOL, o modelo de negócio oferecido pelos holandeses até foi aprovado pelo São Paulo, porém o clube considera arriscado demais depender das variáveis que o atacante precisaria alcançar no futuro clube. A porcentagem fixa (5 mi euros) por David Neres também não agrada. Caso Neres seja vendido no futuro por cifras mais altas, coisa que deve ocorrer, o Tricolor deixaria de faturar um montante maior.

 

Como torcedor que sou, prefiro Antony no São Paulo até a próxima janela do ano, mesmo correndo o risco de desvalorização. Esta sim é uma janela mais importante e, valorizado pelo pré-olímpico, o atacante poderá render um fruto maior dentro de campo nos gramados paulistas e brasileiros.

 

PS Informação de André Hernan, do Sportv: Antony ficará no São Paulo até a próxima janela. Vamos aguardar as próximas horas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.