Início de temporada indica: meia Dani Alves poderá fazer diferença em 2020

Até agora, Dani Alves é o meio-campista mais eficiente do Paulista 2020.

 

Os números do Footstats, canal especializado em números e estatísticas, mostram uma grande evolução no futebol do jogador no meio-campo. Desde que chegou no São Paulo, Dani Alves superou a adaptação na posição e vem obtendo resultados impressionantes neste início de ano. Até a terceira rodada do estadual ele foi o 1º em desarmes (10), 1º em passes (média de 82,3 passes por jogo), 1º em posse de bola (8 minutos e 5 segundos), 2º em assistências para finalização (7), 2º em cruzamentos certos (6) e 2º em viradas de jogo (4) com 100% de aproveitamento.

 

Os números, divulgados pelo Globoesporte.com, mostram que a ideia de colocar o capitão da seleção brasileira no centro do campo vai começando a surtir efeito. Ainda são dados preliminares (apenas três jogos) mas a tendência é que cada vez mais Dani Alves se consolide na nova posição, assunto que gerou (e gera) discussão até hoje.

 

Pelos resultados conquistados  até então, penso que as críticas de alguns torcedores ao nosso camisa dez em relação ao seu desempenho no meio-campo foram precipitadas. É preciso dar um tempo para as coisas se encaixarem mas, apesar de veterano, Dani Alves é um cara que dá para confiar na posição de segundo volante ou na meia, onde tem chance de oferecer mais que na lateral do campo.

 

Claro e evidente: pode-se questionar o valor de tudo isso no orçamento já apertado do São Paulo Futebol Clube, mas os números deste início de ano não mentem: com Dani Alves, o São Paulo fica melhor que sem Dani Alves.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.