Pato não precisa apenas ser compreendido. A bola também tem que entrar!

O técnico Fernando Diniz concedeu em entrevista virtual ao Troca de Passes, nesta última quarta-feira. Entre outros assuntos ele explicou como recuperou o futebol de um dos jogadores mais valiosos do elenco, o atacante Alexandre Pato.

 

“O Pato é um cara que saiu de casa com 11 anos de idade, então eu não estou tentando recuperar o futebol do Pato, estou tentando entender cada vez mais o Pato como pessoa, porque ele é um cara generoso, um cara que você vê agora nos jogos que tem uma gana muito grande de ganhar, ele é um super talento. Não é um talento, é um super talento, um cara que tem coisas que a gente sabe, quem jogou futebol, que são muito difíceis e ele faz com naturalidade. O Pato nunca conseguiu me enganar que ele era aquilo que ele aparentava a ser, alguém desligado, que não tem interesse. Ele é um cara que é apaixonado pelo futebol e que precisava minimamente ser compreendido” – disse Diniz no programa.

 

De fato, compreensão (técnica e de personalidade) e confiança é quase tudo para um atleta profissional, mas não é só isso. A bola de Alexandre Pato também voltou a entrar, seja nos gols erroneamente anulados contra o Novorizontino, seja nos validados dos últimos jogos. Atacante vive de gols, ainda mais na posição que o camisa sete joga atualmente. Assim que foi cobrado, por exemplo, Diego Souza. Por menos ele saiu do clube no fim de 2018.

 

Apesar do comandante de ataque viver de gols, a participação de Pato nos últimos jogos tem sido fundamental nas vitórias alcançadas. Intenso, o jogador contribuiu com mudanças de posição e dinâmica, ajudando os companheiros. O conjunto tem agradado a mim e a maioria dos torcedores com quem eu me relaciono nas redes sociais.

 

Com precisão e ajuda do coletivo, cada vez mais as bolas de Pato surtirão em gols.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.