Como fica o pagamento de salários, férias antecipadas e reforços em 2020?

A paralisação do futebol por conta da pandemia do COVID-19 prejudicou praticamente todos os setores de trabalho do mundo. No futebol não foi diferente e os clubes terão que negociar com seus jogadores as formas de pagamento, incluindo até férias antecipadas e redução de vencimentos.

 

No caso do São Paulo, o clube ouvirá os atletas no processo de decisão para definir a maneira de pagar os salários e direitos de imagens. Tanto Tricolor como o elenco deverão buscar soluções de como arcar com os compromissos financeiros em meio à paralisação, até porque o São Paulo e seu patrocinador máster terão mais um mês para negociar a manutenção da imagem do Banco Inter no clube e nas camisas. Sendo assim, o bom senso deve prevalecer entre as duas partes. Teremos alguma mexida importante aí.

 

Sobre as férias discutidas entre CBF, federações e os clubes nesta semana, o São Paulo ainda não definiu se haverá férias coletivas antecipadas do dia de 1º a 20 de abril, como ficou sugerido na reunião. Esse assunto deve ser definido no máximo até segunda-feira.

 

Para finalizar, qualquer procura por contratação do Tricolor também está paralisada até que se resolvam as coisas e haja uma previsão de volta do futebol no Brasil. Arrisco-me a dizer que para 2020 não deveremos ter mais nenhuma contratação relevante e sim subida de atletas da base e uma reposição pontual de valores emergentes dos estaduais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.