Pato cita bom senso e está otimista em breve acordo entre clube e elenco

O atacante Alexandre Pato participou do programa Resenha ESPN, gravado na semana passada, portanto antes da decisão do São Paulo em cortar os salários dos jogadores sem total anuência do elenco. No programa, o jogador pregou bom senso entre as duas partes para que todos caminhem para o mesmo lado.

 

“A gente tem que entender o contexto do que está acontecendo, que não é só no futebol com esses cortes de salário, mas também em outros trabalhos. Então nós temos que prezar também pelo bem estar de todos e entender o lado do clube, mas o clube também entender a parte do jogador” – disse Pato para os participantes André Plihal, Djalminha, Alex e Fábio Luciano.

 

Apesar do impasse, o atacante disse acreditar no acordo. “Acho que se todo mundo vai andar para o mesmo caminho para tudo dar certo, não só para o clube mas para as pessoas que precisam daquele trabalho, funcionários que estão lá há tempos. Então vejo que todo mundo está no mesmo percurso” – disse ele.

 

O atacante ponderou que nem todos os jogadores tem a mesma condição de vida, portanto alguns casos devem ser analisados de forma diferente de outros. Para ele, o bom senso irá prevalecer, com os atletas entendendo a situação atual do clube e do mundo e o clube entendendo a necessidade de alguns jogadores. “Tem tudo para dar certo, todos os jogadores e clubes andarem de mãos dadas e fazer o melhor possível” – disse ele.

 

Os ex-jogadores do programa Resenha ESPN também defenderam Pato na questão competitiva. Alex, ex-meia do Curitiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce citou o próprio caso, quando o acusavam de ser um jogador muito frio. “Muita gente não entende que isso é uma característica e não necessariamente uma displicência”– argumentou o ex-camisa dez no programa.

 

OPINIÃO DO BLOGUEIRO: Sobre a questão dos cortes salariais, já disse e repito que deve haver um consenso de que o futebol, o mundo e a vida mudará após a volta das atividades esportivas. Além disso o São Paulo não propõe corte e sim uma moratória. Segundo a proposta, o clube pagará os acordos em parcelas após o período de paralisação. Já no caso “competitividade”, estou de acordo com o ex-atleta Alex. Jogadores são serem humanos e cada pessoa tem um perfil diferente e decisões diferentes para cada cenário que lhe é apresentado. A única ressalva que faço é que Pato é um dos responsáveis por gols no São Paulo, e precisa trabalhar focado nisso pois será cobrado pelos gols ou assistências que fará ao longo da sua jornada no Morumbi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.