São Paulo liga alerta em caso de propostas européias por Rodrigo Caio

O zagueiro Rodrigo Caio, 26 anos, voltou a ser alvo de especulação na Europa. Em conjunto com a FOX, o repórter Flávio Amendola informou que o zagueiro deverá receber ofertas de clubes ingleses e espanhóis em breve e poderá deixar o Flamengo ainda em 2020.

 

A notícia interessa diretamente ao São Paulo. Atualmente, os direitos econômicos do jogador são divididos da seguinte forma: o Flamengo possui 60%, o São Paulo 30% e o próprio zagueiro é dono dos 10% restantes.

 

No momento da transferência do Morumbi para a Gávea, o clube rubro-negro adquiriu 45% dos direitos de Rodrigo Caio junto ao Tricolor, com regras de aquisição de mais porcentagens de acordo com a performance do atleta. Em 2019, Rodrigo alcançou as metas e teve mais 15% dos seus direitos adquiridos pelo Flamengo por R$ 4 milhões no início de 2020.

 

Mesmo se Rodrigo Caio não for para a Europa no meio deste ano, o São Paulo ainda tem mais duas cláusulas no gatilho para receber dinheiro com o jogador. Se Rodrigo Caio novamente atuar por mais de 4 mil minutos com a camisa do Flamengo em 2020, o clube carioca será obrigado por contrato a comprar mais 15% dos direitos econômicos do jogador por 1 milhão de euros. O jogador é titular absoluto na zaga rubro-negra.

 

Além das duas cláusulas de desempenho (uma já atingida e paga), se a partir de janeiro de 2021 o Flamengo receber uma proposta superior a R$ 12 milhões de euros pelo zagueiro e optar por não vendê-lo, terá de adquirir mais 15% dos direitos econômicos finais do atleta em um valor proporcional a oferta em questão. Se o Rubro-Negro decidir negociá-lo no futuro o Tricolor receberá 15% do valor total.

 

De olho na mercado e resguardado pelo contrato realizado com o Flamengo, o Tricolor torce por uma possível proposta pelo zagueiro ainda neste ano para amenizar o rombo do seu caixa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.