Valorização de Lucas Fernandes na Europa é lucro certo para o Tricolor!

A história de Lucas Fernandes com o São Paulo pode ter chegado ao fim com a negociação com o português Portimonense, mas ainda pode gerar bons frutos para o Tricolor do Morumbi.

 

Isso porque o clube ainda possui 50% dos direitos econômicos do jogador. Com o negócio sacramentado com o Portimonense, a intenção é se aproveitar de uma boa temporada do jogador e uma futura transferência. Lucas Fernandes iniciou a retomada do futebol com um golaço em cima do compatriota Denis e em Portugal já começam a ventilar interesses de clubes maiores em seu futebol. O Porto seria um deles.

 

Lucas Fernandes tem bola para fazer uma boa carreira no futebol. Ele era uma das maiores apostas das categorias de base do São Paulo, na época de David Neres e Luiz Araújo. O jogador foi muito bem avaliado por Bauza e Rogério Ceni mas lesões dificultaram o jogador na evolução do seu futebol. Aí entra o caso da necessidade imediata. O futebol brasileiro está cada vez mais exportador e na base do São Paulo (ou em qualquer base de clube do Brasil) você precisa despontar rápido no profissional e aproveitar as chances que terá, do contrário será, emprestado, dispensado ou negociado, como foi o caso.

 

A torcida pelos lados do Morumbi é pelo sucesso do jogador em solo europeu. Quanto mais se valorizar, mais o clube ganhará com uma transferência entre clubes europeus. Lucas colaborou neste início de campeonato e chamou a atenção do mercado. Agora precisa seguir firme como destaque da sua equipe. Eu aposto nele.

 

Lembrando que, além dos 50% que o clube possui de direitos econômicos do atleta em uma negociação, o São Paulo também ganhará com o mecanismo da FIFA destinado a clubes formadores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.