Ceni ou Raí? Já me decidi!

O Globoesporte.com convidou uma série de jornalistas, ex-jogadores e personalidades para saber quem é o maior ídolo na história do Tricolor. De um lado,Rogério Ceni. Do outro, Raí.

 

Entre os convidados, quase uma unanimidade. Oitenta e dois apontaram o M1TO como maior ídolo enquanto que apenas doze declararam preferência ao Terror do Morumbi. No Raio-X (jogos, vitórias, títulos) a vantagem também foi grande.

 

De fato, Rogério é mais onipresente na história, principalmente nos últimos 20 anos. Além da excelência no gol, sua personalidade se confunde com as características de dedicação e perseverança presentes no DNA Tricolor. Eu o escolheria pelos números e também pela emocionante a entrevista pós-Libertadores de 2005, ainda no campo mas a preferência (talvez por um nariz de vantagem) não descarta nem um milímetro a absurda importância histórica de Raí para o São Paulo.

 

O eterno camisa dez Tricolor mudou violentamente o clube de patamar em 1992 e, de lambuja, retornou ao Morumbi para levantar uma taça em cima do Corinthians, em 1998. Os dois jogaram juntos até 2000, quando venceram o Paulista em cima do Santos, inclusive com um gol do M1TO.

 

Ceni ou Raí? Enfim, a brincadeira é válida mas não dá para dissociar nem por um segundo sequer os dois da inigualável história do Tricolor. Cada um com sua importância, história e majestade. Entre um ou outro, já me decidi. Fico com os dois!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.