San-São histórico: o dia que o Tricolor meteu 23 gols no Santos!

Dezoito de junho de 1944. A data é histórica para são-paulinos e santistas da velha guarda. Foi neste dia que o Tricolor aplicou a maior goleada da história do clube em um clássico entre os dois clubes. Em um só dia, foram 9 a 1 no profissional e 14 a 0 na rodada dos aspirantes.

 

Sim. Vinte e três gols num só dia, com um honroso tento contra.

 

Segundo o site oficial do São Paulo, o Tricolor começou a partida profissional em desvantagem. Aos 13 minutos, Soler bateu uma falta com precisão no gol de King. O gol fez o São Paulo acordar ePardal, empatou a partida aos 20 minutos, após passe de Tim. O jogo seguiu então parelho, até o ataque rival perder um gol incrível, com Ruy, cara a cara com o goleiro.

 

A partir daí só deu São Paulo. O Tricolor massacrou os santistas com gols de Pardal (mais um) aos 32 do primeiro tempo; Remo aos 37 do primeiro tempo; Tim aos 4 do segundo tempo; Luizinho aos 11 do segundo tempo; Tim (de novo) aos 16 do segundo tempo; Luizinho (mais um) aos 26 do segundo tempo; Sastre aos 33 do segundo tempo e Remo aos 44 da segunda etapa.

 

Outro detalhe sórdido: Joãozinho, goleiro do Santos, ficou marcado pela goleada e deixou o alvinegro no fim daquela temporada. Jogou pelo Jabaquara em 1945 e sofreu outra goleada do São Paulo, na maior goleada da história do Tricolor até hoje: 12 a 1.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.