São Paulo mostrou nesta segunda por que poupou os titulares no domingo

O técnico Fernando Diniz cumpriu rigorosamente o planejamento traçado pelo clube e comissão técnica e comandou um forte treinamento tático com o time titular nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

 

Foi um dos primeiros treinamentos táticos com a equipe desde a volta aos treinos, em julho. Sem calendário e já classificado, o técnico preferiu poupar os titulares justamente para poder fazer um treino mais intenso na reapresentação desta segunda-feira. Em outras palavras, enquanto os titulares dos outros clubes fazem um treino regenerativo nesta segunda, mais brando e de recuperação muscular, o Tricolor bota seus atletas em ritmo intenso e ‘ganha’ um dia a mais de treinamento antes do jogo contra o Mirassol, nesta quarta às 19h, no Morumbi.

 

Nem precisava, mas o treinamento de hoje coloca definitivamente uma pá de cal nas insinuações de alguns jornalistas sobre o planejamento ou até a honestidade do clube na última rodada. O “entrega” não aconteceu na Vila Belmiro. O São Paulo pensou nele e no seu futuro na competição. Além de observar melhor os atletas do elenco e saber quem pode confiar numa mudança no meio do jogo, Diniz pôde enfim promover um treinamento tático específico aos titulares. Treinamento este que não teve desde a volta ao futebol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.