OPINIÃO São Paulo 2×3 Mirassol

Vergonha no Morumbi. Mais uma para a coleção deste atual São Paulo. Com todos os titulares, em solo sagrado e diante de um adversário bem estruturado mas sem dezoito jogadores desde a pandemia. DEZOITO DESFALQUES! E o Tricolor mais uma vez dá o seu jeito de envergonhar o seu torcedor.

 

Mais uma vez em 90 minutos  vimos a incompetência deste que foi o maior clube do País e que agora não consegue encontrar um rumo. Incompetência aliada a morosidade coletiva e individual. A pandemia não pode ser desculpa: para se ter uma ideia, o atacante Zé Roberto veio dos Emirados Árabes para TREINAR no Mirassol e, como solução de última hora, topou jogar. Marcou dois gols neste jogo e foi o melhor em campo.

 

O São Paulo era considerado o favorito dos confrontos. Pelo recente histórico de humilhações do Tricolor eu fui um dos únicos a não compactuar 100% com essa obviedade. Por receio mesmo. Já vi esse filme várias vezes. Era preciso respeitar a equipe do interior, mas respeitar jogando bola, entrando em todas as divididas como se fossem pratos de comida e chutando a gol. O que se viu foi um bando de incompetentes e morosos atletas, nos envergonhando mais uma vez em nossos domínios. A vergonha só não foi maior porque não tinha torcedor no Cícero Pompeu de Toledo. Pelo menos isso.

 

Não foi obra do acaso meu post na manhã desta eliminação. O Mirassol, mesmo desfalcado, mereceu o resultado, a classificação e todos os méritos. Cadê o gerente, o diretor e o presidente para responder a mais um vexame? A torcida está cansada!

 

Nota dos personagens em campo:

Thiago Volpi – Falha no terceiro gol. Nota: 3,0

JuanFran – Avenida “Las Ramblas”. Bem substituído. Nota: 2,0

Bruno Alves – Tomar três gols do Mirassol? Vergonha! Nota: 3,0

Arboleda – Respeitou a distância social na zaga. Nota: 3,5

Reinaldo – Fraquíssimo e não é de hoje. Rei dos memes e de parte da torcida. Em campo resmungou bastante e jogou muito pouco. Há quem goste. Nota: 2,5

Tchê Tchê – Trabalho fraco como quase todos em campo. Nota: 4,0

Dani Alves – Não mostrou ser o jogador diferenciado que é. Nota: 4,0

Igor Gomes – Ficou, mas parece que está em outro lugar. Nota: 2,5

Vítor Bueno – Belo gol e só. Nota: 4,0

Pato – Careca ou não, jogo fraco e apático. Nota: 2,5

Pablo – Gol e luta. Só ele não é o suficiente Nota: 5,0

 

Igor Vinícius, Everton, Paulinho e Helinho De todos esses, apenas Igor e Paulinho merecem menção por darem mais velocidade e infiltração na segunda etapa.

 

Fernando Diniz – São Paulo finalizou 21 vezes, sete no alvo e fez dois gols. Mirassol chutou quatro bolas e fez três gols. O São Paulo teve posse de bola e não ganhou. O Mirassol foi cirúrgico e mereceu a classificação. Foi eliminado o time de melhor ataque, melhor posse de bola e o escambau. Serviu para que? Mais uma vergonha, e não vem totalmente do técnico. Diniz faz parte do vexame, mas não é o vexame. Falta aparecer o resultado da sua proposta de jogo. Urgente! Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.