São Paulo é favorito, mas Mirassol soube evoluir quando teve chance!

São Paulo e Mirassol abrem as quartas de finais do Campeonato Paulista com um jogo decisivo nesta quarta-feira às 19h no Morumbi. Jogo que será transmitido pelo Canal Premiere, da TV fechada.

 

O favoritismo, claro, é todo do São Paulo. Com uma milionária folha salarial, jogando em seu território e com a tradição de um verdadeiro clube grande mundial, é obrigação do Tricolor avançar para a semifinal do estadual. Porém, no futebol, uma regra é clara: existe um adversário do outro lado e subestimá-lo dentro de campo e fora dele pode ser o início da ruína que nenhum torcedor Tricolor imagina.

 

O Mirassol tem méritos para estar onde está. Em três anos, o clube do oeste do estado cresceu muito mais que muito clube grande por aí, inclusive o São Paulo. Claro, do ‘nada’ para um boa boa infra-estrutura é uma coisa que pode parecer pequena para o gigantismo histórico do Tricolor, mas para um clube como o Mirassol, é como ganhar na loteria. Porém, o clube do interior não tirou a sorte grande, ele aproveitou a oportunidade que teve.

 

A oportunidade tem nome: Luiz Araújo. Sim, o atacante vendido do São Paulo para o Lille, da França, em 2017. O Mirassol também foi clube formador do jogador e destinou o percentual da venda na infra-estrutura do clube. Um tiro no centro do alvo.

 

 

O clube do interior investiu R$ 6 milhões na construção de um CT numa área de 1,5 mil m², às margens da rodovia Euclides da Cunha (a SP-320, que liga a região de São José do Rio Preto a Mato Grosso do Sul). O CT possui quatro campos de dimensões profissionais, alojamentos, fisioterapia, espaço para imprensa, vestiários, academia, cozinha, refeitório e rouparia.

 

O que vemos hoje é um Mirassol com gestão saudável, excelente infra-estrutura e pronto para abocanhar o que puder nos campeonatos que disputa. Repito: o São Paulo é por obrigação o favorito mas, pelos últimos três anos, é bom não dar mole para o revitalizado Mirassol, uma das novas potências do interior.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.