Três detalhes fundamentais na vitória do São Paulo no clássico de domingo

A euforia da vitória do São Paulo sobre o Corinthians com um gol quase no ‘apagar das luzes’ do Morumbi quase escondeu três detalhes importantes aos olhos do torcedor. Vamos a eles:

 

1 – O contexto da vitória
Esta foi uma das poucas vitórias do São Paulo contando com um time no papel inferior ao adversário. Explico: a espinha dorsal do Corinthians tem os protagonistas Cássio, Fágner, Gil e Jô mais experientes e consagrados que os respectivos jogadores do São Paulo nestas posições. Apesar de, no papel o rival ter mais nome, na história isso não é regra para o sucesso. Em Majestosos, geralmente o alvinegro costuma se dar bem em confrontos quando possui um time teoricamente inferior no papel. Desta vez, a garra foi Tricolor que prevaleceu, e não a corinthiana.

 

2 – A base resolveu
Numa partida com um horário esdrúxulo, principalmente para um clássico, era certo que as duas equipes usariam muito o banco de reservas no segundo tempo. No caso do São Paulo, a base foi usada e desta vez correspondeu decisivamente num clássico: Luan, Igor Gomes, Toró e Brenner entraram e os dois últimos participaram ativamente do gol da vitória. Concordo com a teoria do jornalista Gabriel Fuh que diz que a base serve mais para revelar jogadores para compor elenco que foras de série. Neste caso, Cotia atendeu perfeitamente a necessidade do Tricolor.

 

3 – Os nomes do jogo
Já foi falado na opinião do jogo, mas vale ressaltar: Diego Costa com sua partida de personalidade, Hernanes com seu tiro raio, Toró com a linda assistência, Brenner com a estrela do gol tradicional contra os alvinegros e, principalmente, Fernando Diniz pela coragem de mudar a equipe e de rever alguns de seus conceitos fundamentais, atributo essencial para a sua formação como técnico. Se clássicos são decididos em detalhes, estes foram os detalhes em carne e osso do Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.