Diniz: é Luciano, Brenner e mais nove!

O São Paulo jogará mais uma vez no Morumbi. Depois da vitória sobre o Fluminense no último domingo, a equipe não respirará e voltará ao seu estádio para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira às 19h15.

 

Para a mídia esportiva será mais uma rodada normal do Tricolor, mas para mim e para muito torcedor será um ‘acerto de contas’ com a equipe do interior, que venceu o Tricolor em pleno Morumbi por 3×2 na penúltima rodada da primeira fase do Paulista. Uma vitória sobre o “Bragabull” não só vira a página daquele período ruim como também mantém o time de hoje motivado e, no mínimo, mantendo a vice liderança do Brasileirão.

 

Com Pablo fora por período indeterminado, a minha sugestão é a manutenção de Brenner ao lado de Luciano. O recém contratado, depois de ser achincalhado pelo torcedor do São Paulo no período da troca por Éverton, mostrou gols, assistências e uma atitude fora do padrão da Barra Funda nos últimos anos. Foram quatro gols e uma assistência de Luciano em seis jogos, sendo cinco como titular e, sim, estou contando o tento vergonhosamente invalidado na derrota diante do Galo.

 

Já Brenner, mostrou evolução desde que pisou na Barra Funda. O garoto mostrou faro de gol e maturidade tática nos últimos jogos que participou, animando parte da torcida. O gol da vitória sobre o Corinthians no clássico e a boa atuação com direito a gol diante do Fluminense dão confiança ao jogador e a torcedores como eu, que acreditam na evolução do ‘monstrinho da base’ que está maturando somente agora, em meio a um futebol profissional e coletivo bem diferente dos seus tempos de Cotia.

 

Para mim, futebol é momento, portanto Fernando Diniz deveria escalar Luciano, Brenner e mais nove diante da “linguiça voadora” de Bragança, aproveitando a boa fase dos dois. Para não muretar, minha equipe para a partida seria: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius suspenso), Diego Costa, Léo e Reinaldo. Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Vítor Bueno. Luciano e Brenner.

 

Uma escalação sem Gabriel Sara e Paulinho, com Luan na marcação do bom Claudinho, liberando Tchê Tchê para atuar com Hernanes e a presença de Vítor Bueno atuando pelos lados e meio, também com chances de arremate de fora da área.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.