A tática do ódio nas redes sociais!

As redes sociais promovem a união e discussão em torno de temas comuns entre os praticantes, mas também servem como instrumento para a disseminação de ódio, muitas vezes gratuito, a quem tem opinião contrária. Mostrarei aqui um exemplo de como funciona.

 

Falei dias atrás sobre o técnico do São Paulo. Minha opinião, exposta por mim mesmo no meu Twitter, foi exposta em uma espécie de ‘inquisição medieval’. Sem poder ou sem coragem de se dirigir diretamente a mim, o print é bombardeado de insultos e ofensas a minha pessoa, sem sequer a discussão sobre o tema escrito. Tudo de forma indireta, como mostram as imagens:

 

 

Não sou nenhum iniciante. Por estar há mais de 15 anos neste meio, já adquiri casca e escola suficiente para lidar com isso. Apesar de estar calejado com estas situações, vale compartilhar casos como esses a vocês, meus leitores, para que entendam como funciona o tribunal do ódio nas redes. Um palanque com discussão zero e ofensas mil. Por acaso um destes agressores me seguia e foi prontamente bloqueado. A pergunta é simples: se não gosta das opiniões, por que segue?

 

Vale a pena esclarecer mais uma vez aos meus leitores que meu espaço está 100% à disposição de marcas e produtos, mas a minha opinião nunca será comprada. Falo o que penso, sem dependência financeira do blog ou das redes sociais. Me sustento com o meu trabalho, dou minha cara a bater no blog e graças a isso conheci muita gente legal, inclusive profissionalmente. Dou apoio a todos que queiram fazer o mesmo nas redes: discutir o São Paulo Futebol Clube de forma civilizada.

 

O recado é mais uma vez para os que ainda acham que internet é terra de ninguém: quem estiver disposto a me ofender e a ofender qualquer pessoa que eu conheço por uma opinião diversa será combatido em todas as esferas, inclusive legais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.